QQ de BB x 4bet

• prochmann
      prochmann
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 32
      Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
      UTG2:
      $2.00
      MP1:
      $0.90
      MP2:
      $2.69
      MP3:
      $5.00
      CO:
      $2.50
      BU:
      $0.80
      SB:
      $2.14
      BB (Hero):
      $6.18
      UTG1:
      $1.57

Preflop: Hero is BB with Q, Q.
      UTG1 folds, UTG2 calls $0.02, MP1 folds, MP2 raises to $0.10, 4 folds, Hero raises to $0.26, UTG2 folds, MP2 raises to $1.56, Hero folds, MP2 gets uncalled bet back.

Final Pot: $0.29.

Ele tinha JJ, me contou após
  • 8 respostas
    • alonohara
      alonohara
      Bronze
      Inscrição: 03-06-2011 Posts: 3.841
      boas,

após 0,10 do MP2 no flop betaria 0,40 e shove na volta dele.

somente com muitas reads de como vilão volta/joga AA/KK foldo QQ.

como estamos no BB, e estaremos OOP posFlop, prefiro resolver já no flop com QQ+.
      GL
    • prochmann
      prochmann
      Bronze
      Valeu alonohara, realmente faz muito mais sentido!

Abraços!
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.911
      Acho fraco foldar QQ nesse spot, easy call aí na minha opinião tem muitas combos de AJ+ 88+ com que muitos jogadores farão o shove.

Penso também que uma vez que vais jogar oop faças uma 3bet maior.
    • prochmann
      prochmann
      Bronze
      Valeu pelo review Ruuuic, mas é que eu tenho a impressao de que em limites baixos não existe muitos bluffs, e a só existe 4-bet com mãos muito fortes (AA,KK)..

Com certeza isso vai melhorar meu jogo, e a intenção da 3-bet mais forte seria "avaliar" a força do meu oponente certo?

Valeu!
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.911
      Original de prochmann
      Valeu pelo review Ruuuic, mas é que eu tenho a impressao de que em limites baixos não existe muitos bluffs, e a só existe 4-bet com mãos muito fortes (AA,KK)..

Com certeza isso vai melhorar meu jogo, e a intenção da 3-bet mais forte seria "avaliar" a força do meu oponente certo?

Valeu!
      Não sei, depende de muito factores e nos micros a tendência é os jogadores shovarem mais light quando estão aborrecidos, jogas com HUD? Se ele tivesse 150bb+ ainda considerava um fold pois quanto mais deep menos provável é um shove de AK por exemplo, contra ~130bb só foldo QQ para um nitzão.

Quando digo para 3betar maior oop é só pelo facto de que tens uma mão muito boa e por estares fora de posição vai ser mais difícil de jogar assim como criar um bom pote.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Vou all in por cima. Quase nunca estou foldando em micros QQ+ e AK a não ser que o vilão seja muito tight.

De fato, prefiro uma 3bet maior tipo 0,35 ou algo assim. O fato de fazer a 3bet é que quer o pote crescer de acordo com a força da sua mão, QQ é uma mão forte, então queremos aumentar o pote, isso é feito por value.

Até NL5 vai ver vários vilões atolando PF com PP's, AT+, broadways, Lixo.

Atolar QQ PF é std.
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.641
      Boas, os posts acima já diz tudo que penso! Abs!
    • prochmann
      prochmann
      Bronze
      O vilão do caso tinha sentado na mesa havia menos de 15 mãos, creio eu..
      Mas obrigado pela dica galera, desde então joguei mais e acabei percebendo gente atolando com coisas rídiculas ( agora mesmo um cara atolou com Q8s )..

Melhor pra gente né?

Abraços!