Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL10 - QQ 3bet pot 3 way OOP

• Bromelio
      Bromelio
      Bronze
      Inscrição: 11-11-2008 Posts: 524
      Daee, essa mão fiquei mto perdido ahaeihauiahe, foi bem no começo da sessao, nao tinha notes nem stats de ninguem.

Meu pensamento aqui foi, no flop n achei q teria mto valor apostar pq provavelmente tem mtos A's no range do CO pelo menos e nem tantos draws, mas qdo td mundo checka no flop eu ja tiro a maioria dos A's do range dos dois, acho q ele só faria isso com um AT- e a maioria desses foldam pré, dae eu resolvo apostar meio pot pra cobrar de J ou algum FD, dae river eu betei pouco pra arrancar um call de um J ainda.

Mas eu sinto q n foram as melhores opções visto q n tem tantos J no range dele que eu bata, basicamente KJ QJ, e tb n vjo tantos FD. Mas ao mesmo tempo ele n me demonstra em momento nenhum q eu to batido, e no turn ja acho dificil ele dar slowplay com algo alem de KQ.

Resumindo: perdido

PartyGaming - $0.10 NL (6 max) - Holdem - 5 players
      Hand converted by PokerTracker 3

Hero (BB): $11.62
      UTG: $24.97
      CO: $10.00
      BTN: $11.69
      SB: $9.64

SB posts SB $0.05, Hero posts BB $0.10

Pre Flop: ($0.15) Hero has Q:club: Q:heart:

fold, CO raises to $0.40, fold, SB calls $0.35, Hero raises to $1.40, CO calls $1.00, SB calls $1.00

Flop: ($4.20, 3 players) A:heart: 6:diamond: J:spade:
      SB checks, Hero checks, CO checks

Turn: ($4.20, 3 players) T:heart:
      SB checks, Hero bets $2.10, CO calls $2.10, fold

River: ($8.40, 2 players) T:spade:
      Hero bets $2.80, CO calls $2.80
  • 18 respostas
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      fico bem em dúvida nessa mão....

cbet?? não acho que seja uma boa e por ser contra dois, pior ainda...

como ambos deram check tb, concordo com sua bet no turn..

no river, fico na dúvida entre esse block bet/fold ou o c/f....não acho que nada pior de call aí assim como não acho que nada pior dê fold aí....por isso, acho que prefiro o c/f.....

mas estou bem confuso aqui...
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Mão chata de jogar OOP contra o CO.

Contra desconhecidos que têm pelo menos a stack full, eu assumiria um range padrão de call em 3bet nesses limites: alguns PPs que pagam errado pra set mining, KQ, AQ, AJ. O range do SB tende a ser um pouco mais largo por causa das odds que ele recebe com o call do CO, mas como ele (o SB) foldou, a gente fica com esse range mais curto do CO mesmo. Então também não vejo muito mérito em cbetar o flop.

Possivelmente eu vá de c/f já no flop. O que achei ruim foi você betar o river. Acho que pior não te paga aí não.
    • tailanfrey
      tailanfrey
      Bronze
      Inscrição: 08-13-2009 Posts: 1.990
      Achei boa a linha até o turn. River prefiro jogar c/f, pois dificilmente seremos pagos por uma mão pior, nem faremos largar mão melhor que a nossa.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      O rafael já disse que ao betarmos turn por bluf devemos vetar river por bluf tb. Não sei se é geral ou só contra donky, pouco CS.
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      Inscrição: 08-14-2008 Posts: 645
      Original de lpokerg
      O rafael já disse que ao betarmos turn por bluf devemos vetar river por bluf tb. Não sei se é geral ou só contra donky, pouco CS.
      O problema é esse: transformar o QQ em bluff. Eh muito ruim isso por dois motivos:

Primeiro: Nosso QQ ainda tem valor, mesmo que pequeno.
      Segundo: Quase nao temos FE, Ax e alguns KJ,QJ, nao vão largar tbm. Pockets nao pagaram turn, então nao temos quase nenhuma FE river.

Então, sem FE e com uma mão de showdown value pequeno, melhor ir de c/f do q betar river.

Mao bem jogada até turn. River c/f.

Go next hand xD
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Sei talvez seja melhor betar quando temos air total, deve ser isso que o rafael referiu, eu é k não contei a história toda.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Original de lpokerg
      Não é linear assim.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Diz mais qualquer rafa, que fiquei a saber o mesmo, mas estou plenamente de acordo k não seja linear. Mas tb não sei mais. eheh
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Existem certas situações que temos que betar turn e river, isso é quando o vilão não folda para um bet no turn, mas a combinação de bet turn e river ele vai foldar.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Mas em nl10 nunca vais saber mt se ele vai foldar river quando betas turn. Não há mãos suficientes para avaliar isso, não concordas? Apesar que tu dizes para nem usar stats em nl10, eu se não usasse stats ficava mt mais perdido pk jogo umas 8 mesas. Mas tiro notas as stats dão uma pequena ajuda, mas uso o mt básico.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      tayle chama o rafael sff.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      O Rafael acho que não estava a falar propriamente de stats mas do range em que colocamos o vilão.

Neste caso transformar em bluff QQ betando river é asneira porque o vilão nunca vai foldar Ax e de Jx já nos ganhamos.
    • Bromelio
      Bromelio
      Bronze
      Original de lpokerg
      Mas em nl10 nunca vais saber mt se ele vai foldar river quando betas turn. Não há mãos suficientes para avaliar isso, não concordas? Apesar que tu dizes para nem usar stats em nl10, eu se não usasse stats ficava mt mais perdido pk jogo umas 8 mesas. Mas tiro notas as stats dão uma pequena ajuda, mas uso o mt básico.
      Ele tava falando do range do vilão no turn e river como disse o double2, pelo menos eu acho IEAHUIEAh

Um exemplo simples seria se vc tem air vs um vilão que eh o preflop raiser, e ele da chek behind em um board sl A72r, vc beta em um turn Q, dae seria bom betar o river tb, visto que provavelmente ele n tem o A's, mas n largaria 7X,TT 99, JJ pra só uma bet no turn, mas se vc apostar no river tb a mão dele fica mto vulneravel pra ele dar call turn e river.

É um exemplo meio superficial, mas é um exemplo...
    • Bromelio
      Bromelio
      Bronze
      Original de double2
      O Rafael acho que não estava a falar propriamente de stats mas do range em que colocamos o vilão.

Neste caso transformar em bluff QQ betando river é asneira porque o vilão nunca vai foldar Ax e de Jx já nos ganhamos.
      Ae que ta, acho q ninguem leu oq eu escrevi na mão, mas minha idéia não era transformar o QQ em blefe, mas sim saber se tem valor, visto que eu achei q dava pra tirar a grande maioria de A's do range do adversário quando eles dão check behind no flop.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Percebido.
      Bromelio, acho que eles não estavam a falar do teu bet river, mas sim do meu comentário sobre betar turn e river, no entanto tb se encaixa na tua mão, pk betast river.eheh
    • Um2ois
      Um2ois
      Bronze
      Inscrição: 11-15-2011 Posts: 844
      mas o bet no river foi por bleff ou valor?
      se foi por valor,achei o size bet bem ruim,e se foi por bleff, size bet pior ainda.

sqz pot 3way,com A no bord,eu ia de cbet/fold no flop e c/f no turn bem easy.
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.973
      Original de Bromelio
      Original de double2

Ae que ta, acho q ninguem leu oq eu escrevi na mão, mas minha idéia não era transformar o QQ em blefe, mas sim saber se tem valor, visto que eu achei q dava pra tirar a grande maioria de A's do range do adversário quando eles dão check behind no flop.
      Acho tudo ok mas não gostei de aposta turn, apenas 50% do pote, isso apenas induz CO fraqueza, ele deu-me 3bet e nao aposta no A :heart: , comigo poderia riscar logo Ax da tua mão, JJ também apostaria.

Esse flop (se eu fosse o CO) apenas me punhas em paz, sabia que poderia estar bem à tua frente.

O turn, como já disse, aposta muito baixa, se queres extrair valor, muito pequena aposta, block bet? ele já demonstrou passividade, apenas te deu corda para te "enforcares". Easy call dele mesmo com Jx.

A aposta river então, block bet? não faz sentido, ele é passivo.

Nesta board, era bet bet c/f dado que foste o agressor.

Se queres ganhar experiencia de bet e streets sem stats e com desconhecidos fica muito complicado....

Não te esqueças que bluffs nestes limites não são muito aconselháveis mas podemos fazer quando temos dados dos vilões
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Original de lpokerg
      É o que o double disse, não é questão de stats e sim do bordo.

Um exemplo:

Flop K :heart: 3 :diamond: 9 :heart:

Tun: 4 :club:

Um turn que não muda nada, nesse caso, quase sempre que decidirmos apostar turn somos obrigados a apostar river, isso pq o turn não gera FE, mas a combinação de bet turn+river com as cartas que apareceram gera.