Critica - Desonestidade e Desorganização!

• caiotxa
      caiotxa
      Bronze
      Inscrição: 05-14-2012 Posts: 27
      Primeiramente gostaria de informar que estava tremendamente satisfeito com o serviço prestado pela PS, porem no dia 20 deste mes aconteceu algo que muito me deixou muito chatiado principalmente pela postura do suporte de voces em relação ao meu caso.

Por favor leiam minha converssa com a atendende da william hill... Esta imagem foi criada no dia 18 deste mês e obviamente posso provar oque aqui afirmo. ( simplesmente veja a data de criação do arquivo, posso gravar um video se necessario para que não haja duvidas )

Como podem ver na imagem a atentende me confirma que gerei mais de 0.50 de rake durante a semana e que portanto tenho direito a minha proxima parcela no capital inicial.
      Está é a segunda vez que tenho problemas com parcelas do capital inicial e pelo mesmo motivo, informaçoes incorretas entre as empresas PS e WH.

Segue a resposta da atentende da PS.

Claudia, 21.06.12 04:51: Olá caiotxa, Agradeço a tua disponibilidade em e«enviar o screenshot, contudo, tal como referido pela minha colega no bilhete anterior, apenas acumulaste 2,20 StrategyPoints e desta forma não estás elegível para receber a próxima parcela do capital inicial. Se o suporte da sala te informou do contrário lamento, mas não foi essa a informação que nos foi enviada. Para receberes o restante capital deves seguir as instruções dadas no bilhete anterior e efetuar um depósito de pelo menos $100. Qualquer outro assunto estamos à tua disposição. Atenciosamente, Claudia

Segue agora o texto informativo da seção capital inicial na william hill.

Vais receber os $50 em cinco parcelas de $10 cada Quando decidires receber os $50 grátis na William Hill, os $50 serão libertados na tua conta em cinco parcelas de $10 cada. Vais receber os primeiros $10 de imediato. Depois, tens que jogar pelo menos cinco torneios de $1 ou jogar umas centenas de mãos de poker num prazo de 7 dias, para libertar os $10 seguintes. Os parâmetros precisos são os seguintes: podes ganhar um novo pagamento de $10 a cada 7 dias. Para te qualificares para um novo pagamento de $10, tens que gerar pelo menos $0,50 em rake ou taxas de torneios. O rake é a taxa que a casa tira de cada pote jogado numa mesa de cash games. Normalmente ronda os 5% do dinheiro que está no centro da mesa. Com um depósito adicional, de pelo menos $100, podes desbloquear esta restrição e receber de uma só vez os teus $50.

Como podem ver, em nenhum momento é informado ao cliente que o capital inicial é dependente dos Strategy Points gerados, PORTANTO o numero de strategy points passados pela sala para a PS não deveriam ser usados como justificativa para negar o proximo deposito em primeiro lugar.

Também a de se ter atenção que mesmo que a informação passada para o cliente pela a informante do william hill esteja incorreta, isto prejudica o jogador pois ele fica tranquilo em releção ao rake para a proxima parcela, e como ocorreu no meu caso, nao jogue poker nos dias restantes esperando que a proxima parcela seja creditada para retornar as mesas.

Visto também que da mesma maneira com a qual a sala passa informaçoes incorretas para o cliente, também pode passar informações incorretas para a PS.
      Portanto a PS não pode tomar as informaçães que possui como corretas para resolver o caso sem antes conduzir uma "investigação" dos fatos, para que não prejudique as partes involvidas.

É tambem de se notar, que da mesma maneira quando se vai por exemplo as compras, em uma loja por exemplo.
      E o preço informado sobre determinado produto estão incorretos no sistema da loja, e na prateleira do produto por exemplo, a loja cobra o preço menor pelo o produto para não prejudicar o cliente pelo erro operacional da empresa.

Código do Consumidor

Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990

CAPÍTULO III

Dos Direitos Básicos do Consumidor

Art. 6º São direitos básicos do consumidor:

III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;

VI - a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos;

VII - o acesso aos órgãos judiciários e administrativos com vistas à prevenção ou reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos ou difusos, assegurada a proteção Jurídica, administrativa e técnica aos necessitados;

VIII - a facilitação da defesa de seus direitos, inclusive com a inversão do ônus da prova, a seu favor, no processo civil, quando, a critério do juiz, for verossímil a alegação ou quando for ele hipossuficiente, segundo as regras ordinárias de experiências;

Parágrafo único. Tendo mais de um autor a ofensa, todos responderão solidariamente pela reparação dos danos previstos nas normas de consumo.

Estou profundamente chatiado com a situação, sinceramente esperava uma postura diferente da PS sobre este assunto.

Att

Teixeira.
  • 4 respostas
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      Olá caiotxa,

Primeiro de tudo deixa-me dizer-te que a PokerStrategy.com não tem nada a ganhar com esta situação, logo não seria lógico estar a acontecer se não tivéssemos uma razão para tal.

Como sabes e está indicado na página de StrategyPoints, $1 de rake na William Hill é exatamente igual a 5 SPs, os SPs são a única forma que temos de saber o rake que cada membro gerou em determinada sala e terão de ser usados neste caso também.

Se, tal como disse a operadora, geraste $0,5 de rake terias obrigatoriamente 2,5 SPs o que não coincide com o nosso sistema.

Compreendo que estejas indignado com a situação e iremos tentar confirmar de novo a informação que te foi dada com o nosso correspondente na William Hill.

Peço-te no entanto que entendas a nossa parte. A única informação oficial que temos é os SPs que nos são enviados pelas salas e é baseado neles que são tomadas todas as decisões. O facto de colocares o print onde a operadora te diz que geraste os $0,5 de rake não pode ser usado para nós como prova de que o mesmo aconteceu como é fácil de entender.

Escalei neste momento o teu processo para o departamento responsável e logo que possível irás ser informado novamente.

Atenciosamente,
      Paulo "pporsche" Moreira
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Ola caiotxa

Se gerou $0,44 de rake, não ganhará a próxima parcela de $10 do capital inicial. Não entendi o motivo dela ter confirmado que gerou mais de $0,50 de rake após ter dito que fez $0,44.

Se não sabe, para cada $1 de rake gerado na William Hill ganha 5 StrategyPoints como pode ver aqui. Como os StrategyPoints estão vinculados ao rake gerado pelo jogador, é um ótimo indicador para vários assuntos, inclusive o capital inicial. É uma outra maneira de dizer quanto de rake o jogador produziu. $0,44 de rake gerado seria 2,20 StrategyPoints ganhos na sala. O que confirma a primeira afirmação dela de que fez $0,44 de rake.

É bom lembrar que o método de contribuição de rake na William Hill é o weight contributed em que o rake é atribuído proporcionalmente ao montante em que o jogador contribui para o pot. Pode ler mais aqui. Em cash game No Limit Hold'em limites baixos o rake é cobrado na proporção de 1 centavo a cada 15 centavos no pot em que chega a uma street e a aposta/aumento é igualado pelo menos por um jogador (link).
    • TheJesusOfSuburbia
      TheJesusOfSuburbia
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2011 Posts: 1.956
      Enquanto criou esta thread, poderia ter grindado e gerado bem mais do que $0,50.

IMHO
    • caiotxa
      caiotxa
      Bronze
      Inscrição: 05-14-2012 Posts: 27
      Tudazul

eu gerei 0.44 de rake na sexta feira em que entrei em dois torneios double up de 1 dollar 0.20 fee oq me gera 40 de rake ja de começo

no mesmo dia joguei mais um pouco mas tive que sair por motivos pessoais e terminei o dia com 0.44 de rake

so dia 18 entrei no software e joguei mais um torneio double up de 1 dolar 0.20 fee inclusive fui premiado no mesmo (se nao me engano)
      e entrei em uma mesa de cash game com 1 dolar para praticar o meu SSS... fui all com KK e duas pessoas paragam meu all in com JJ e JJ

Logo ganhei um pote de se nao me engano 2.75 algo assim....

Apos isto perguntei o meu rake ao atendende da william hill que me informou que eu avia somente gerado 0.44 rake ( oq obviamente estava errado ) portanto reclamei com a mesma e disse a ela que havia acabado de participar de um pot no valor de 2. alguma coisa e isso nao havia somado NADA ao meu rake.

depois ela me responde dizendo q ja ultrapassei o rake de 0.50.

pporsche

Muito obrigado pela atenção e por checkar novamente, porem oque eu gostariam que entendessem é que a partir do momento que a atendente te confirma que ja esta apto a receber a proxima parcela, vc "relaxa" e nao se esforça para jogar novamente.
      No meu caso estou passando por um periodo dificil, tenho trabalhado muito e nao tenho tido tempo para me dedicar ao poker, portanto joguei o sufiente para gerar o rake pois tinha que trabalhar.
      Na primeira semana do capital inicial eu gerei o dobro do rake minimo necessario para receber a parcela ( justamente pq eu tive tempo para jogar na semana )
      Se a informaçao que ela me passou tivesse sido correta, eu teria encontrado meio de jogar nem que fosse somente para gerar o rake necessario para o proximo deposito bonus.

TheJesusOfSuburbia

Enquanto criei esta thread, nao adiantaria gerar o rake pois o periodo em que deveria ter gerado o rake ja acabou.
      E como ja expliquei anteriormente estou muito ocupado com trabalho essa semana, portanto estou jogando com o objetivo de gerar o rake para a proxima parcela para que quando tenha tempo para jogar tenha mais capital em conta.

Agora por exemplo estou em horario de almoço... por isso estou tentando resolver aqui esta questão.

Muito obrigado a todos.