[NL10]AQ x 3bet Reg Tight

• tecnow
      tecnow
      Ouro
      Inscrição: 06-22-2008 Posts: 4.534
      Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.10(BB) Replayer
      SB ($19.66)
      BB ($12.81)
      UTG ($11.23)
      Hero ($25.51)
      BTN ($10.17)

Dealt to Hero Q:diamond: A:club:

fold, Hero raises to $0.40, fold, SB raises to $1.20, BB calls $1.10, Hero calls $0.80

FLOP ($3.60) 6:club: 4:spade: Q:heart:

SB bets $2.30, BB folds, Hero calls $2.30

TURN ($8.20) 6:club: 4:spade: Q:heart: 9:spade:

SB checks, Hero checks

RIVER ($8.20) 6:club: 4:spade: Q:heart: 9:spade: 7:heart:

SB bets $3.70, Hero ?????????????

Jogador parece ser um reg tight 16/11 em 141 mãos (3bet em 5.8%, mas sample muito pequeno).

A questão aqui é que o BB é um donkey 43/28, que estava dando muitos calls pré flop, e por ele parecer ser um jogador decente, ele deve saber que não largo minha mão se o BB der call, terei boas odds pra isso, então eu tenho certeza que ele não 3beta light aí nunca (apesar do meu range do CO ser razoável).

Vale a pena o call com AQo aqui? Acho que o call na cbet é std com TPTK, e o cbh turn por pot control tb, mas river esse bet parece ser bem um thin value, melhor o fold?
  • 16 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Mesmo estando deep, contra esse vilão eu não gosto do call na 3bet com esse AQ por ser uma mão facilmente dominada pelo range dele de 3bet. Tudo bem que são poucas mãos, mas é bem raro um TAG ficar 16/11 numa mesa em 141 hands...a não ser que ele esteja runnando muito mal e em cold deck. Prefiro achar que ele é um nit e acreditar na 3bet dele por enquanto, pois quando eu hitar A ou Q ainda vou ficar no escuro como foi o caso da hand.

Pelo fato de estar deep e do BB ainda ter entrado na mão, gosto muito mais do call com hands que são o oposto ao range de 3bet do SB...são: SC's, 1 gapper suiteds e PP's (por set value). Ai você pode jogar por two pair's, set's ou draws e vai ser muito bom vs um nit que dificilmente vai saber largar o overpair dele.

Não acho um crime o call pf ainda mais tendo esse donkey na mão, mas eu gosto de tornar o jogo o mais fácil possível pra mim. Eu daria fold e esperaria uma situação melhor pra jogar vs o donkey do BB que me parece estar a duas posições da sua direita.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      acho OK o call PF com o AQ aí...principalmente pq o hero tem posição....

como jogado pos flop, achei NH....e me parece obrigatório o call no river já que o hero deu cbh no turn, estimulando o vilão a betar com mta coisa aí....
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Pera aí, você tá supondo que o cara não 3beta light, certo? Então, eu não entendo seu call com AQ pra jogar contra um range dominado e não extrair muita coisa de pior quando ele erra o flop.
    • tecnow
      tecnow
      Ouro
      Original de mkapt
      Pera aí, você tá supondo que o cara não 3beta light, certo? Então, eu não entendo seu call com AQ pra jogar contra um range dominado e não extrair muita coisa de pior quando ele erra o flop.
      É isso que eu achei no review mesmo, acho q o AQ contra esses nit's é muito melhor o fold PF, apesar de ter posição...
    • bakuncho
      bakuncho
      Bronze
      Inscrição: 03-27-2011 Posts: 4.955
      Daria call PF tendo posição. De resto foi jogado MAF/MA, NH. Daria apenas call no river sempre, nao o vejo a ter sequencia nem set dado que não defendeu no turn. Apenas KK AA te vence aí e não me parece que tenha isso, como jogado punha-o em AK
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      O call é ok tendo em conta que o donkey deu call, mas não dá para atolar contra o reg top pair.
      Hero tem que dar call flop, mas já não é um call muito feliz porque para ele cbetar oop vs dois raramente está light.
      Turn prefiro betar por defesa/protecção. River call...pode muito bem ter uma Qx que 3betou light a tentar tirar thin value.
    • tecnow
      tecnow
      Ouro
      b/f turn e cbh river seria sua linha então Lunitis? E se ele dá call e entra de lead river nessa carta que é uma blank pro range dele de 3bet? (acho difícil, mas temos que ter em conta as opções)
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Não, shipo no river porque acho muito improvável ele jogar de cbet cc cc com monstro. Ele que fique tentado a dar hero call pelos draws falhados. Se ele entra de donkbet river foldo se a bet for grande.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Original de Lunitis
      O call é ok tendo em conta que o donkey deu call, mas não dá para atolar contra o reg top pair.
      Hero tem que dar call flop, mas já não é um call muito feliz porque para ele cbetar oop vs dois raramente está light.
      Turn prefiro betar por defesa/protecção. River call...pode muito bem ter uma Qx que 3betou light a tentar tirar thin value.

Por termos posição contra os vilões?
      E fora de posição como jogavas? Não me parece que hajam muitas situações, mas por exemplo donk no bu nos na sb e o reg 3bet na bb? Reg no bu nos na sb e donk 3bet na bb?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      A posição ajuda bastante.

donk no bu nos na sb e o reg 3bet na bb?

Close.

Reg no bu nos na sb e donk 3bet na bb?

Donk squeeze? Aí tens que ver quanto é que o donkey 3beta.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      sim squeze, esqueçome sempre de aplicar o termo. eheh
      donk na bb desconhecido squeza? donk na bb squeza e temos mãos, quantas são necessárias e que valores se squeze são aceitáveis par ao call?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Não chegas a ter mãos suficientes para ver o squeeze de um donkey. Uns 5% + de 3bet e se tiveres o jogo dele +- bem estudado, umas 200 mãos para ter uma ideia.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      .
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Original de Lunitis
      Não chegas a ter mãos suficientes para ver o squeeze de um donkey. Uns 5% + de 3bet e se tiveres o jogo dele +- bem estudado, umas 200 mãos para ter uma ideia.
      ou seja com isso é ok o call?
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Original de Lunitis
      A posição ajuda bastante.

donk no bu nos na sb e o reg 3bet na bb?

Close.

melhor 3betar logo o donk ne?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Sim.
      Sim.