NL10 KQo SB

• calitovet
      calitovet
      Bronze
      Inscrição: 04-26-2011 Posts: 238
      IPoker, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $20.43 (204.3 bb)
      BTN: $9.85 (98.5 bb)
      Hero (SB): $8.65 (86.5 bb)
      BB: $10 (100 bb)
      UTG+1: $15.04 (150.4 bb)
      UTG+2: $2.70 (27 bb)
      MP1: $3 (30 bb)
      MP2: $9.85 (98.5 bb)
      MP3: $8.32 (83.2 bb)

Preflop: Hero is SB with K Q
      7 folds, Hero raises to $0.30, BB raises to $0.90, Hero calls $0.60

Flop: ($1.80) 7 J 8 (2 players)
      Hero checks, BB checks

Turn: ($1.80) Q (2 players)
      Hero checks, BB checks

River: ($1.80) K (2 players)
      Hero bets $0.90, BB raises to $2.25, Hero calls $1.35

Results:
      $6.30 pot ($0.42 rake)
      Final Board: 7 J 8 Q K
      Hero mucked K Q and won $5.88 ($2.73 net)
      BB showed A K and lost (-$3.15 net)
  • 13 respostas
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Prefiro betar turn.

Cobra de Qx piores, de Kx, Tx e Ad.

River vou de b/f.
    • pablopmartins
      pablopmartins
      Bronze
      Inscrição: 06-23-2009 Posts: 105
      :nh Cara, eu betaria no turn pra "ver onde estou"....meio pot. Depois o final da mão penso que estavas ganhando muitas vezes do range de mãos desse adversário. Então, perfeito a forma que jogasse. Só uma pergunta, estavas jogando em que sala? Porque ontem joguei uma sessão com adversários de stacks semelhantes. Abração e Sorte nas mesas.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Original de pablopmartins
      :nh Cara, eu betaria no turn pra "ver onde estou"....meio pot. Depois o final da mão penso que estavas ganhando muitas vezes do range de mãos desse adversário. Então, perfeito a forma que jogasse. Só uma pergunta, estavas jogando em que sala? Porque ontem joguei uma sessão com adversários de stacks semelhantes. Abração e Sorte nas mesas.
      Não existe betar pra "ver onde estou".

-Valor
      -Bluff
      -Arrecadar o dinheiro morto
    • ACM1986
      ACM1986
      Bronze
      Inscrição: 03-11-2010 Posts: 1.018
      Original de Korea12
      Prefiro betar turn.

River vou de b/f.
      Tb acho que tem que betar turn ai.

Mas river não seria melhor um C/C?
    • franciscomartinssantos
      franciscomartinssantos
      Bronze
      Inscrição: 07-05-2009 Posts: 1.915
      fold pre flop! sem mais info!

turn: b/f
      river: b/f
    • calitovet
      calitovet
      Bronze
      Inscrição: 04-26-2011 Posts: 238
      Original de Korea12
      Prefiro betar turn.

River vou de b/f.
      Não quis betar turn por causa de tomar esse raise....teria que largar...mas no river dei o call pelo raise baixo
    • Darkyd10
      Darkyd10
      Bronze
      Inscrição: 04-08-2010 Posts: 1.329
      folda ou 4beta preflop

fora de posiçao contra um range mais forte que o teu normalmente (pq seria facil para a bb flatar jogar ip), e preferivel 4bet ou fold

a unica maneira que tens de ganhar ao dar call e ir pela linha de check raise por bluff para retirar maos Ax de certos flops ou Check call por valor.

Ambos nao vao retirar mto valor e corres sempre o risco de estares dominado por AK e AQ que estao no range de 3bet ao contrario de QJ e KJ que tendem a dar call

Face a um range std de 88+ AQ+:

4bet ou Fold pre
      Check/Raise flop - considera que a linha check/fold é igualmente viavel, qto mais agressivo for melhor e check raise o contrario tb e verdade.
      Check/Fold turn
      Bet/raise river

Bet raise river porque?

Porque contra a range AK KQ QQ+ és favorito. Porque? Porque estas a frente de AA e AK,

As unicas maos que te ganham no river sao QQ e KK! Ambas teriam betado turn!!!! Portanto tu estas contra AK nesse river quase 100% das vezes
    • Darkyd10
      Darkyd10
      Bronze
      Original de calitovet
      Original de Korea12
      Prefiro betar turn.

River vou de b/f.
      Não quis betar turn por causa de tomar esse raise....teria que largar...mas no river dei o call pelo raise baixo

No turn vais cobrar de AK e pares menores que contenham 1 carta de ouros, que podem nao te dar credibilidade, e provavelmente mesmo todos os AK, jogadores fracos tendem a dar call com AK nessa situaçao.

Se levas raise estas 100% das vezes contra set ou AQ logo o fold facil, mas repara que o range que te crusha considerando um range inicial de 6%:

AQ+ AJs+ 88+ KQs - range inicial - 6.18%

Consideraçoes: AQs e AKs teriam betado flop quase 100% das vezes

Logo range que te crusha no turn (inclui slowplays)

AQo, AQs (nao ouros), JJ, QQ, KK, AA, 88 - range de 3%

Portanto 3% em 6%.

Logo 50% das vezes vais estas atras, e se o vilao checkou flop em posiçao duvido que bete turn por bluff sempre, logo a maior parte das vezes que ele betar turn vais estar atras

Check/fold turn e boa linha
    • alonohara
      alonohara
      Bronze
      Inscrição: 03-06-2011 Posts: 3.841
      Complicado. Pelo menos pra mim.
      -----------------------------------------
      Foldo resteal preflop com KQo

e tendo 4betar KQs se tenho reads de resteal lights pelo vilão.
      -----------------------------------------
      como jogado 'talvez' fizesse c/c river para pegar bluffs.
      GL
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.641
      Boas,

Preflop tens que ter bons reads do vilão pra saber se ele 3beta light, se não tiver é melhor foldar. Como vc não postou nada, acho que não tinha.

Flop ok.

Turn depois desse check tens que dar bet pra proteger e cobrar, eu faria bet de $1.40.

River como jogado é bet tb de $1.40, e call easy no raise do vilão, ainda mais depois da sua bet size, vejo só AT ganhando, que ainda é dificil ter no range do vilão, e ele pode dar raise com AK como fez.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Original de cozaro
      Boas,

Preflop tens que ter bons reads do vilão pra saber se ele 3beta light, se não tiver é melhor foldar. Como vc não postou nada, acho que não tinha.

Flop ok.

Turn depois desse check tens que dar bet pra proteger e cobrar, eu faria bet de $1.40.

River como jogado é bet tb de $1.40, e call easy no raise do vilão, ainda mais depois da sua bet size, vejo só AT ganhando, que ainda é dificil ter no range do vilão, e ele pode dar raise com AK como fez.
      Bet/call river mesmo se no turn agente der bet e vilão call?

Acho que não né?!
    • Darkyd10
      Darkyd10
      Bronze
      Bet/call river n faz muito sentido se vilao der call turn pq lhe vai encurtar a range inicial

logo o check turn e optimo pq faz com que possas jogar esse river por value e nao vais pagar a maos melhores no turn, visto que vais optar por check fold

Tambem se vilao beta turn estas atras a maior parte das vezes, como expliquei anteriormente. E ele betar e quase igual ao call a tua bet so aumenta o range em 30-50% e ficarias contra um range que estaria 2/3 das vezes a tua frente no river

Epah e essas cenas do ah e tal dao call com Kx Qx Ad bla bla, por favor percebam que a quantidade de maos dessas que ha é MINIMA

AQ existe KQ existe AJ+ existe,

AT nao normalmente, mas possivel, KJ é muito pouco provavel.

Logo nao falem de Qx e Kx como se fosse K6+ ou Q5+ pq isso esta longe da realidade

Bet/call pode fazer sentido se incluires AT no range de 3bet do vilao...mas nao sei se faz sentido incluilo depende do vilao
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.641
      Original de Korea12
      Original de cozaro
      Boas,

Flop ok.

Bet/call river mesmo se no turn agente der bet e vilão call?

Acho que não né?!
      Correto, bet/call river é pq hero foi de check no turn.