Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

55 no botão

• nroque
      nroque
      Bronze
      Inscrição: 12-05-2011 Posts: 317
      Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (7 handed)

Known players:
      MP3:
      $2.31
      CO:
      $3.22
      BU (Hero):
      $1.80
      SB:
      $1.30
      BB:
      $1.49
      MP1:
      $1.03
      MP2:
      $0.76

Preflop: Hero is BU with 5, 5.
      MP1 calls $0.02, MP2 calls $0.02, MP3 raises to $0.12, CO folds, Hero calls $0.12, SB calls $0.11, 2 folds, MP2 calls $0.10.

Flop: ($0.52) 4, 6, 2 (4 players)
      SB checks, MP2 checks, MP3 bets $0.22, Hero raises to $0.66, SB folds, MP2 folds, MP3 calls $0.44.

Turn: ($1.84) 7 (2 players)
      MP3 checks, Hero checks.

River: ($1.84) 8 (2 players)
      MP3 checks, Hero bets $1.02(All-In), MP3 calls $1.02.

Final Pot: $3.88.
      Results follow:

MP3 shows a pair of queens(Q Q).
      Hero shows a straight, eight high(5 5).

Hero wins with a straight, eight high(5 5).
  • 16 respostas
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2010 Posts: 1.647
      eu largo flop, o raise só transforma sua mão em bluff.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      preflop ate se pode pagar é nl2
      fold flop

ps. tens a stack quebrada com 1.80$
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Fold flop.

Pote multiway, bordo baixo, um monte de donkey. Ninguém larga nada aí.

E dá auto-rebuy nessa stack quebrada.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      :nh
    • nroque
      nroque
      Bronze
      Original de mkapt
      Fold flop.

Pote multiway, bordo baixo, um monte de donkey. Ninguém larga nada aí.

E dá auto-rebuy nessa stack quebrada.
      Minha linha de raciocinio foi: Só o MP3 me assustava, os outros dois eu ja vinha monitorando e eles só estavam jogando Ax, suited altos, não vi um par de mãos deles. No flop, optei pelo raise porque justamente seria o flop ideal pra um Ax me bleffar e nos micro limits pre flop o pessoal paga tudo, no flop, e uma raise do tamanho que eu fiz por exemplo, se não tiverem overpair, é fold, KK e AA é shove, e se alguem shovasse eu ia largar, com pena por ter investido muito, mas sabendo que era o correto, como só o MP3 me deu call já coloquei ele em overpair e preparei o fold to any bet, no turn o check dele veio a calhar e contei com uma pontinha de sorte no river. Ele me deu uma carta de graça e eu parti pro abraço.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      axei a mao mal jogada

na n2 e msmo escusado, e jogad aruim em geral

SB checks, MP2 checks, MP3 bets $0.22, Hero raises to $0.66, SB folds, MP2 folds, MP3 calls $0.44.

axas k algem por pior k seja vai betar contra a mesa toda com K alto ou A alto e tu com 55 fazes raise a contar com que? com um call?
      tivest sorte que bateu e raramente bate essas sequencias e sets sonhados.

a tua just ainda fiquei mais c certza k foi mal jogado
      folda no flop
    • nroque
      nroque
      Bronze
      joguei dessa forma justamente por se tratar de nl2. O flop eu tinha certeza que ele não tinha acertado nada (apesar de ter o overpair, o flop ele errou), e pra mim eu estava na frente. Na nl2 eu só vejo raise pre e cbet, só " regular" varia essa jogada, mas o resto não, beta e cbeta alto pra roubar. Eu sei que posso ter jogado mal, mas no momento, multitabling, eu achei a mais correta, visto que eu dei raise pensando no fold dele,, acreditando que ele não tinha nada. Ele fugiu dos padroes e não deu shove como sempre fazem com overpair, meu deu um turn e river gratis e levei sorte confesso. Cometi um grande erro, que foi postar o resultado da mão. Podem ter certeza que tem neguinho falando que foi ruim a jogada só porque viram o resultado, mas há aqueles que pensam da forma correta ( que realmente era o fold) porque sabem jogar. Cada um usa a carapuça que lhe serve.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Original de nroque
      joguei dessa forma justamente por se tratar de nl2. O flop eu tinha certeza que ele não tinha acertado nada (apesar de ter o overpair, o flop ele errou), e pra mim eu estava na frente. Na nl2 eu só vejo raise pre e cbet, só " regular" varia essa jogada, mas o resto não, beta e cbeta alto pra roubar. Eu sei que posso ter jogado mal, mas no momento, multitabling, eu achei a mais correta, visto que eu dei raise pensando no fold dele,, acreditando que ele não tinha nada. Ele fugiu dos padroes e não deu shove como sempre fazem com overpair, meu deu um turn e river gratis e levei sorte confesso. Cometi um grande erro, que foi postar o resultado da mão. Podem ter certeza que tem neguinho falando que foi ruim a jogada só porque viram o resultado, mas há aqueles que pensam da forma correta ( que realmente era o fold) porque sabem jogar. Cada um usa a carapuça que lhe serve.
      lol a jogada foi ruim na minha opinião e não to results oriented, até porque...se eu tivesse ia ficar achando boa e procurando justificativas não lógicas e que não existem (igual a você).

O vilão (com stack completa) isolou contra 2 e ta cbetando um board catrupe contra 3, a chance dele ter air ai é muito baixa. Seu raise flop só transforma sua mão em bluff, sua mão era pra set value. Teu raise ai só teria algum sentido se fosse um pot HU e num limite que os jogadores pensam, em multiway pot os jogadores tendem a ser bem mais honestos quando betam, logo é muito ruim blefar. Então, fold flop e nh.

Fora que o "raise porque ele tem air" é péssimo e não tem a menor lógica quando você tem showdown value. Se você acha que ele tem air, da só call ao invés de transformar um par em bluff.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      O bcross disse quase tudo.

A mão foi pessimamente jogada. Eu no inicio até pensei que perdeste porque nao tinha visto a sequência, e tinha pensado que tinhas shovado o river com 55 LOL , depois editei o meu post de cima.

"O flop eu tinha certeza que ele não tinha acertado nada" - isto não tem fundamento nenhum [ não é assim que as coisas funcionam ]. Se eu tivesse essas certezas ia jogar nl100000000 lol, tavam lixados comigo :D

"beta e cbeta alto pra roubar" [ raramente , reg. nunca rouba nada contra a mesa toda e mesmo fish são passivos na sua maioria que raramente andam para la a meter $]

Se colocas uma mão para ser comentada tens que saber levar com a critica. Eu já coloquei ai mãos mal jogadas, e levei tb com criticas, o objectivo é precisamente esse, para evoluirmos.

Eu comento estas maos porque sao de limites ultrabaixos e comento os fundamentos básicos do jogo o abc.

A jogada pode ser boa, mas tinha que ser muito bem explicada, mas na nl2 raramente isso vai ser bom e raramente alguém consegue explicar tal jogada.

Isso é jogar de instintos, não é um jogo minimamente sólido.
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.023
      Na verdade quem teve coragem de aumentar a aposta no flop foi vc pq ainda nao tinha nada, pra mim o mais errado foi o MP3 nao ter apostado no turn, com certeza vc largaria se ele mostrasse força. Mas eu nao jogo esta mão deste jeito nunca, tento acertar o set, se nao der easy fold.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      diante dos inúmeros comentários surgidos, sinto necessidade de justificar meu NH lá em cima...

Segue meu raciocínio...
      vilão dá cbet padrão no flop...nesses limites eles vão fazer isso com mta coisa, independente de ser pote multiway....de qualquer forma, o vilão demonstra uma certa força...a mão do hero é marginal, porém ele tem alguns outs para melhorar...ainda, dando raise na cbet, o hero demonstra muita força, gera FE e pode acabar levando a mão ali mesmo....fora isso, o hero tem posição e provavelmente o vilão de check no turn dando ao hero a possibilidade de dar cbh e ganhar o river de graça para assim tentar completar seu draw de str8.

provavelmente só o call na cbet colocaria o hero em uma situação ruim, vez que o vilão provavelmente entraria betando novamente no turn....

ainda, o fold, apesar de não ser de todo ruim, me parece um pouco ruim nessa situação considerando todas as peculiaridades envolvidas....posição, outs, FE.

Assim, achei NH como jogado....
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      nunca na vida tens fe na nl2 contra um gajo que cbeta contra a mesa toda.
      é padrao cbetar contra a mesa toda com air nesse bordo? nao nao é. com mta coisa contraa mesa toda? nesses limites?? wtf
      oh oh

se fosses tu k tivesses jogado a mao e disseses isso eu dizia-te o que meti em cima, mas era até um bocado diferente pq ja e uma explicaçao mais naquela, mas falha no ponto em que dizes que o vilao vai cbetar contra a mesa toda com air por ser na nl2, isso nao é verdade, quase nunca.
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.913
      Achei que o vilão jogou pior do que tu. E sim ele tem sempre alguma coisa quando cbeta em pote multiway.
      Certamente ele queria fazer check raise turn, river ele mete-te em busted fd e dá um mau call.
    • nroque
      nroque
      Bronze
      Obrigado a todos pelos comentários! Eu tive uma linha de raciocínio parecida com a do brubaker1982 mas não consegui explicá-la da maneira correta o que gerou uma idéia distorcida talvez que muitos acharam ridicula. Concerteza sei o que sei sobre o poker por causa da comunidade, que me introduziu aos estudos sobre poker. Quero acrescentar que em momento algum eu repudiei as criticas que foram feitas a mim, apenas tentei explicar o meu lado. Se eu não tivesse dúvidas sobre a jogada sequer teria postado aqui, mas graças a vocês aumentei meu conhecimento sobre o poker, muito obrigado novamente e bora pro pano!! :nh
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.913
      Erro é pensar que jogámos bem porque ganhámos a mão. Todas as linhas têm os seus prós e contras.
    • tailanfrey
      tailanfrey
      Bronze
      Inscrição: 08-13-2009 Posts: 1.990
      Antes de mais nada, tenha sempre 100BB na sua stack, assim conseguirá extrair o máximo de valor com a estratégia que estuda!

Num pote 4way em NL2 a jogada do Hero não é efetiva, pois não gera a FE necessária para tal movimento (visto que se trata de uma tentativa semi-blefe).