NL10 JJ sbxBB

• eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Inscrição: 06-07-2009 Posts: 1.579
      Nota: 19/17/5.2/343h

6.3 (32)
      3bet vs open da sb 0 (5)

3bet pot pós flop - info limitada
      4bet range - 0.0

BTN: $10.37 (103.7 bb)
      Hero (SB): $10.59 (105.9 bb)
      BB: $10.65 (106.5 bb)
      MP: $3.50 (35 bb)
      CO: $14.83 (148.3 bb)
      UTG: $12.76 (127.6 bb)

Preflop: Hero is SB with J J
      4 folds, Hero raises to $0.30, BB raises to $0.90, Hero calls $0.60

Flop: ($1.80) 7 8 4 (2 players)
      Hero checks, BB bets $1.10, Hero folds

Results:
      $1.80 pot ($0.09 rake)
      Final Board: 7 8 4
      Hero mucked J J and lost (-$0.90 net)
      BB mucked and won $1.71 ($0.81 net)
  • 13 respostas
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Se é para foldar esse flop folda PF...
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Creio que ele jogou por call 14.

Precisa saber como que você estava jogando na mesa: roubando muito?

Dependendo da resposta, é ok seu call na 3bet, mas sem foldar nesse flop.
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Joguei por call 14 porque tenho info limitada dele mesmo. Vocês pagam flop e depois como agem no turn perante uma overcard ou :diamond: ?
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Sem info, acho ok foldar pra essas cartas.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Original de eSKavuS
      Joguei por call 14 porque tenho info limitada dele mesmo. Vocês pagam flop e depois como agem no turn perante uma overcard ou :diamond: ?
      Muito cuidadinho com esse call14... Dares call aí nesse spot com 22 (ou com JJ para set value btw) parece-me bem mau, mesmo com call14, OOP contra range largo.

O call14 é uma opção, não uma obrigação.
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Original de double2
      Original de eSKavuS
      Muito cuidadinho com esse call14... Dares call aí nesse spot com 22 (ou com JJ para set value btw) parece-me bem mau, mesmo com call14, OOP contra range largo.

Call 14 é muito bom geralmente sbxbb, vilões costumam continuar agressividade pós-flop com maior range de mãos.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      Original de double2
      Se é para foldar esse flop folda PF...
      concordo
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Original de eSKavuS
      Original de double2
      Original de eSKavuS

Call 14 é muito bom geralmente sbxbb, vilões costumam continuar agressividade pós-flop com maior range de mãos.
      Mas eles não vão jogar por stacks na maioria das vezes, justamente por causa do range mais largo, o que vai fazer com que teu call 14 não seja lucrativo.

Na verdade, as situações de steal são as piores em relação a expectativa positiva para set mining. Não é a toa que se aconselha usar pockets baixos (22-66) pra polarizar nosso range de 3bet vs. steal. É justamente pela baixa expectativa positiva de retorno quando fazemos nossos sets contra um range mais largo, característico do steal.
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Original de mkapt
      Original de eSKavuS
      Original de double2
      Original de eSKavuS

Mas eles não vão jogar por stacks na maioria das vezes, justamente por causa do range mais largo, o que vai fazer com que teu call 14 não seja lucrativo.

Na verdade, as situações de steal são as piores em relação a expectativa positiva para set mining. Não é a toa que se aconselha usar pockets baixos (22-66) pra polarizar nosso range de 3bet vs. steal. É justamente pela baixa expectativa positiva de retorno quando fazemos nossos sets contra um range mais largo, característico do steal.
      Ele fez 3bet, queres comprar o range de steal com uma 3bet? Mesmo com range de bluff e de value range alargado uma 3bet nunca incorpora assim tantas mãos como um steal.
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2010 Posts: 1.647
      eu acho que vale call, até mesmo um raise/fold com info, mais realmente, se é pra foldar num flop desse, folda PF logo.
      eu daria call e reavaliaria turn( em um :diamond: cabe até um raise OOP msm)
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Dá aí um call no flop pelo menos. É sb vs bb, o range não é só nuts. Até podes foldar turn por precaução, mas call flop tens que dar.
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Original de Lunitis
      Dá aí um call no flop pelo menos. É sb vs bb, o range não é só nuts. Até podes foldar turn por precaução, mas call flop tens que dar.
      Chama o rafael nesta aqui plez, deixa-me ser chato =P
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Original de eSKavuS
      Original de double2
      Original de eSKavuS

Então isso é uma justificativa para que o call14 não seja apenas por call14.