NL10 4BET bluff

• eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Inscrição: 06-07-2009 Posts: 1.579
      Nota:

Este jogador aparentemente pelas stats não parecia ser muito agressivo PF, 3bet geral de 5. Certo? Errado. Ele começou a escalar em agressividade contra mim por ser regular e em várias mesas em simultâneo!

Eu tenho 2 questões aqui.

1º Que factores ter em conta para utilizar 4bet bluff quando não temos data suficiente de fold to 4bet do vilão?

2º Neste spot eu considero a 3bet dele como se fosse resteal apesar do limper envolvido na mão?

za0nefish 24/17/5.6 (3bet) 1,000h (antes de me enfrentar estava com <5% 3bet geral)

3bet por posição BB 7.4 SB 4.3 BTN 6.8 CO 0% MP - EP -
      3bet vs open SB 7% , BTN 12% , 4.4% CO, MP 3%, EP 3.9%

4bet range 2.7

Mais tarde eu utilizei várias 4bet bluff contra ele, apenas 1 não passou. Comecei a aumentar bastante a 3bet bluff também e ele estava a foldar bastante bem, fez uns cold calls na 3bet quando eu tinha boas mãos e foi de c/mini raise feito donk no flop (desistindo do pot no turn). Foi uma autêntica guerra entre nós os 2 o que foi algo escusado porque as mesas estavam bastante abastecidas de donks! Lá mais para a frente ele pareceu diminuir bastante a agressividade PF finalmente!!! Deve se ter fartado da brincadeira

CO: $13.29 (132.9 bb)
      Hero (BTN): $16.08 (160.8 bb)
      MP: $3.30 (33 bb)
      SB: $10.68 (106.8 bb)
      BB: $18.61 (186.1 bb)

Preflop: Hero is BTN with J A
      MP calls $0.10, CO folds, Hero raises to $0.50, SB folds, BB raises to $1.80, 2 folds

Results:
      $1.15 pot
      BB mucked and won $1.15 ($0.65 net)
  • 6 respostas
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      Original de eSKavuS
      1º Que factores ter em conta para utilizar 4bet bluff quando não temos data suficiente de fold to 4bet do vilão?
      2º Neste spot eu considero a 3bet dele como se fosse resteal apesar do limper envolvido na mão?[/B]
      1º - não acho que nesses limites temos necessidade de 4bet bluff...sequer 3bet por bluff na maioria das vezes não é necessário...friso, nesses limites.

2º - talvez não um resteal, mas uma tentativa de se isolar na mão....mas tb pode sim ser resteal...

Na mão, por vc ter posição e por poder ser considerado situação de steal...to dando call ai para tentar desenvolver algo no pós flop...ainda mais se o vilão vinha dando mta 3bet em vc...
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Se você não tem sample do vilão, então acho que talvez a 4bet bluff não seja boa ideia. De todo modo, se ainda assim essa jogada for uma opção, você tem que ter pelo menos blockers pras mãos fortes que ele te 3betaria (Ax, por exemplo). Isso tira combos possíveis da mão dele.

Nessa mão, com essa info toda, eu dou call e jogo IP.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Original de eSKavuS

2º Neste spot eu considero a 3bet dele como se fosse resteal apesar do limper envolvido na mão?[/B]

1- 3bet geral, resteal e fold para 3bet dá-te uma ideia. e stats em geral, um 16/14 é menos provável estar a fazer move do que um 24/20

2- Sim, é um spot em que ele está pelo menos tão largo como se fosse open raise teu

Eu não desgosto da 4bet, prefiro do que call. Manda 4$ e folda para raise.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      2º Neste spot eu considero a 3bet dele como se fosse resteal apesar do limper envolvido na mão?

1- Hand (ter blockers melhor) e posições envolvidas (tardias melhor). 3bet geral, se for alta maior a tendência a foldar para 4bet (ou não). Dinâmica (se já te deu algumas 3bets é possível que te esteja a tentar explorar).

2- Eu acho que depende de jogador para jogador. Eu pessoalmente sou mais tight porque não quero nada dar um 3bet com AXo e depois ter que jogar o pós-flop oop contra o limper já que existe sempre uma boa possibilidade de que ele venha para a mão. E também porque o range no BU de isolamento tende a ser mais curto do que o de steal, é comum ver steals do BU de 40%+, mas vejo muito poucos jogadores a isolarem 30%+.

Se ele te estava a dar várias 3bets eu gosto de mandar 4bet aí, tens blockers e um spot de FE razoável. Não gosto do call, AJo é uma mão com a qual só darei call contra regs bem aggros e sabendo bem no que me vou meter pós-flop.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Original de Lunitis
      Não gosto do call, AJo é uma mão com a qual só darei call contra regs bem aggros e sabendo bem no que me vou meter pós-flop.
      Como assim no que me vou meter no pós-flop, podes dar exemplos?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Porque vamos ficar bastantes vezes dominados por AK e AQ.