NL10 sqz AJo

• I3ryI3e
      I3ryI3e
      Bronze
      Inscrição: 05-15-2009 Posts: 888
      UTG = talvez reg 32h
      CO = 41/14 107h
      SB = reg
      BB = 34/14 35h

Melhor o sqz para não enfrentar um pot contra 3 oponentes? O sqz é por bluff contra o UTG e por valor contra os donks.

SB: $11 (110 bb)
      Hero (BTN): $9.85 (98.5 bb)
      UTG: $10 (100 bb)
      CO: $9.26 (92.6 bb)
      BB: $12.26 (122.6 bb)
      MP: $8.82 (88.2 bb)

Preflop: Hero is BTN with J A
      UTG raises to $0.40, MP folds, CO calls $0.40, Hero raises to $1.90, 4 folds

Results:
      $1.35 pot
      Hero mucked J A and won $1.35 ($0.95 net)
  • 11 respostas
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      fold pre flop.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      só não gosto do call..
      ou fold ou squeeze..
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Acho ok caso você esteja bem quieto na mesa e com o plano que você disse que tem. De todo modo, é uma jogada bem ocasional.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      A pior opção é fold.

Prefiro o call, temos posição absoluta, um donkey já está no pot e é provável que entre outro. Tu queres sim jogar esse flop multiway IP contra 2 donkeys, sem problema.

Squeeze também é ok, principalmente se o SB for squeezer.

EDIT: O squeeze foi muito grande, em posição 4x chega. 1.60$.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      double2 vs or de um aparente regural de utg o fold é a pior opcção?
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Inscrição: 06-07-2009 Posts: 1.579
      Original de lpokerg
      Sim é. Estás no BTN e vais estar a enfrentar sempre 1 donk no mínimo com uma mão muito forte contra o range dele como AJ. Claro que o regular por vezes vai ter-te dominado mais vai ser até raro porque ele AK vai jogar de 5bet AI e só vai flatar AQ (estás dominado por 16 combos) mas como tens donk no BB ele vai abrir A10 também do UTG (16 combos em que o dominas). Fica até demasiado bom para ti na verdade estar nesta posição, nunca fold! :fdrink
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Original de double2
      A pior opção é fold.

Prefiro o call, temos posição absoluta, um donkey já está no pot e é provável que entre outro. Tu queres sim jogar esse flop multiway IP contra 2 donkeys, sem problema.

Squeeze também é ok, principalmente se o SB for squeezer.

EDIT: O squeeze foi muito grande, em posição 4x chega. 1.60$.
      Bem observado o tamanho do sqz, não sei porque na sessão de ontem passou-me completamente ao lado isso e mandei sempre x5 :fdrink
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Original de lpokerg
      Sem donkeys envolvidos do pot seria a melhor opção, com um donkey ja na mao e outro para entrar fold passa a ser a pior opção.
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Prefiro bem mais o call. Temos posição, o range de call do UTG na 3bet seria bem forte estaria quase sempre a dominar a nossa mão. Prefiro mesmo ir para mw.
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Original de LockONNN
      Prefiro bem mais o call. Temos posição, o range de call do UTG na 3bet seria bem forte estaria quase sempre a dominar a nossa mão. Prefiro mesmo ir para mw.
      Mas se o reg dá call nesta 3bet eu desisto do pot porque já estou a fazer dinheiro PF (sim ele foldava muito PF). E o meu size aqui devia ter sido de 1,60$.

Quanto ao donk eu estava confiante que AJ chegava para ele caso chega-se a ver o flop.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Concordo com tudo o que foi dito pelo double.
      A parte do range do reg que nos domina nem é assim tão grande (talvez 1/4 do total das mãos que abre, ou nem isso), e ele deve jogar bem honestamente o pós-flop deixando-nos saber o que tem, podemos foldar logo no turn para um second barrel dele quando tivermos TP, daí não perdemos muito dinheiro em situações de dominação contra ele. Já contra o donkey quando estivermos a dominar vamos conseguir quase sempre 3 streets de value.