NL10 4bet pot

• eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Inscrição: 06-07-2009 Posts: 1.579
      Nota: 23/14/6.3 (3bet) 44h

Insta call PF. Insta shove flop.

BTN: $10.59 (105.9 bb)
      SB: $10.04 (100.4 bb)
      Hero (CO): $10.25 (102.5 bb)
      MP: $16.99 (169.9 bb)
      BB: $5 (50 bb)
      UTG: $10.39 (103.9 bb)

Preflop: Hero is CO with A K
      UTG folds, MP calls $0.10, Hero raises to $0.50, BTN folds, SB raises to $1.80, 2 folds, Hero raises to $3.90, SB calls $2.10

Flop: ($8) J 3 9 (2 players)
      SB bets $6.14 and is all-in, Hero folds

Results:
      $8 pot ($0.40 rake)
      Final Board: J 3 9
      SB mucked and won $7.60 ($3.70 net)
      Hero mucked A K and lost (-$3.90 net)
  • 21 respostas
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      ires allin pre e pagares isso é a mesma coisa.
      o range dele é o mesmo e até do que shova ai tens os mesmos outs, e set de JJ podes tirar que ele nao ia fazer essa cena com JJ, eu pagava isso.

n sei o que axam?
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      to dando só call na 3bet PF...
      nesses limites, se dou a 4bet, é normalmente shove e pague quem quiser.....justamente para não ter a minima possibilidade de eu foldar no flop depois de ter investido praticamente 1/2 do meu stack....

mas confesso que não sei dizer qual a melhor forma de jogar.....
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Original de jukitas
      ires allin pre e pagares isso é a mesma coisa.
      o range dele é o mesmo e até do que shova ai tens os mesmos outs, e set de JJ podes tirar que ele nao ia fazer essa cena com JJ, eu pagava isso.

n sei o que axam?
      Eu acho sua ideia bem ruim. E por um fator simples: o vilão já viu o flop e, salvo situações de blefe, ele não vai investir mais nada aí sem no mínimo um TP. Sem info de que ele é um aggro que faz bizarrices, não faz sentido perder mais 1/2 stack com A high.

Fold flop, ainda mais que o vilão deu uma cold 3-bet pf. O range dele é forte e muitas vezes, com QQ ou KK, por exemplo, o vilão shovar assim com medo de aparecer high card e matar a action.

Sem info, não dá pra pagar. Fold e conserva o 1/2 stack que sobrou.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Fold.
      Contra um jogador que aparenta ser regular ou pelo menos minimamente decente não vejo como possas ter melhor do que um split no máximo.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.765
      Original de Lunitis
      Fold.
      Contra um jogador que aparenta ser regular ou pelo menos minimamente decente não vejo como possas ter melhor do que um split no máximo.
      Se fosse donk dava pra tentar pegar algum bluff nesse flop aí?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Se ele for muito aggro sim.
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Original de Lunitis
      Se ele for muito aggro sim.
      É impressão minha ou estes jogadores precisam de nota para no futuro a 4bet ser directa AI?
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2010 Posts: 1.647
      serio que é fold???
      vc tem que colocar 5.85 num pote que vai ter 20.1, te da odds de nem 30%, contra top pair vc tem isso mais bluff(mais monstros rs)
      sei nao, qual o range do vilão??
      eu coloco +/- isso aki: TT+, AJs+, KJs, AJo+, KJo mais bizarrice(uns bluff maluco)
      e vc tem bastante equidade sobre isso.

uma vez em um 4-bet pote que eu foldei na mesma situação, eu tinha menos odds e falaram pra eu atolar.
      vou achar o topico e postar aki.
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      é parecido a mão, agente tem o mesmo tanto de odds, só que o bordo é diferente:mão
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Original de vorr754
      serio que é fold???
      vc tem que colocar 5.85 num pote que vai ter 20.1, te da odds de nem 30%, contra top pair vc tem isso mais bluff(mais monstros rs)
      sei nao, qual o range do vilão??
      eu coloco +/- isso aki: TT+, AJs+, KJs, AJo+, KJo mais bizarrice(uns bluff maluco)
      e vc tem bastante equidade sobre isso.

uma vez em um 4-bet pote que eu foldei na mesma situação, eu tinha menos odds e falaram pra eu atolar.
      vou achar o topico e postar aki.

Eu nao foldo isso
      Estamos contra qq TT 88 22 33 etc AQ AJ KJ etc nunca contra JJ (mto raro), temos outs essa jogada dele é parva por isso até se for reg é um aleijadito eu nao foldo isso nao
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Não tem comparação uma mão com a outra.
      Este é um 23/14 o outro um 77/23, aqui pot odds de 30% na outra 28%, na outra temos runner flush também.
      Jukitas como é que metes um vilão desconhecido a mandar cold 4bet com 22 e do género? Não faz sentido. Ele deu cold 4bet, até prova em contrário temos que o colocar em AK e QQ+.
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Original de Lunitis
      Não tem comparação uma mão com a outra.
      Este é um 23/14 o outro um 77/23, aqui pot odds de 30% na outra 28%, na outra temos runner flush também.
      Jukitas como é que metes um vilão desconhecido a mandar cold 4bet com 22 e do género? Não faz sentido. Ele deu cold 4bet, até prova em contrário temos que o colocar em AK e QQ+.
      Ele deu 3bet, não 4bet.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      ele pagou.. sim

nao imagino que fizesse isso com AA KK QQ nem JJ... mas se o fez foi um bocado ruim shovar logo no flop.

Com air fazia isso sp sp , ir allin logo, e com pares pequenos tb, nao da para jogar de muito mais jeito.

pares; KQ;AK;AQ;

AA-KK-QQ- JJ -»(duvido)
      se jogou assim AA KK QQ JJ e sets foi um bocado ruim (acho eu).

eu dou call, nao vejo mal nenhum temos sp 30 e tal % e tamos a frente as vezes... qd ele mostra um AQ AT um KQ um lixo...ak empatamos.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Sorry, não deu cold 4bet, mas deu call na 4bet o que também representa bastante força.
      É ruim entrar de shove com QQ+ AK no flop, mas se fores a ver ainda é pior com air tipo AQ porque o hero representa muita força. Aliás esse ship com made hand aparentemente até seria um excelente deception para o hero ficar tentado a pagar com AK como se está a ver aqui.
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Original de Lunitis
      Sorry, não deu cold 4bet, mas deu call na 4bet o que também representa bastante força.
      É ruim entrar de shove com QQ+ AK no flop, mas se fores a ver ainda é pior com air tipo AQ porque o hero representa muita força. Aliás esse ship com made hand aparentemente até seria um excelente deception para o hero ficar tentado a pagar com AK como se está a ver aqui.
      Não entendo. Para isso pq não shipa logo pré? Eu meti já muito dinheiro no pot acho que nem 1 donk prevê o hero foldar.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Pode estar a montar uma armadilha com AA KK (e a jogar QQ JJ TT e todos os pares por setmining) e a jogar AQ de call AJ AT tipo donk, e claro o AK que nao ker atolar.

Ele n te conhece nao deve ter grandes motivos para te montar uma armadilha. com essas maos tb nao shipa logo no flop, por isso eu pago isso ( . . .)

se ele pagou com AA e KK QQ e fez nisso nice para ele, a mao ia ser na mesma se ele shipa pre. Se pagou por setmine foi mau de mais e se acertou set e shovou mto mau tb.

Eu n consigo ver AA KK QQ e sets, so vejo lixo jogado assim, sem grnade info do vilao, axei uma donkice e dou o call. Se fez o que o lunitis tava a dizer e pensou nisso sem conhecer o hero de lado nenhum nice para ele e nota.

o vilao nao parece ser assim tao potente como o pintam. se ele ta com o range fortissimo nos ja la metemos 4$ numa 4bet é obvio que nao andamos a 4betar light, e n mandamos esse size para foldar, (pelo menos que ele saiba) e é obvio que se ele tem AA e KK e AK QQ e shipa pre nos damos insta call preflop...

Por isso a jogada dele é uma jogada de merda e ele nao fez nada para nos enganar que nao precisava, se tinha range forte a mao joga por si a partir da 4bet. se tinha range mais fraco é que a conversa é outra e fez essa bsteira de entrar de shove no flop com air AK AQ KQ pares para set mining falhado etc. isto nao exclui que o vilao seja atrasado e fez isso com AA KK QQ e sets, mas ele nao precisava disso para nada, preflop a mao ia jogar por si, nao iamos foldar nos para um shove pre... por isso a armaldilha nem faz sentido algum. até corre mal no caso de foldarmos um AK no flop sem acertar, coisa que eu nao foldo .

por isso pensado o vilao nao sabe o que ta a fazer, tanto que n conhece o hero.
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.907
      Só vejo JJ e TT aí, acho que é call.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      De qualquer das maneiras eu acho que será sempre close mesmo que seja o call a melhor jogada.
      Vou pedir a opinião do Rafael nesta mão ;)
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      Original de ruuuic
      Só vejo JJ e TT aí, acho que é call.
      acho que entra QQ tb, ele parece ser bem nit, e se ele é bom, na NL04 nao vamos fazer call em 4-bet por bleff, sempre daremos 5-bet all-in com AA e KK, por isso nao acho que ele tenha essas mãos.
      lembrando que estamos na nl04 e sempre aparecem coisas bizarras, por isso acho o call bom.(qualquer Ax aí vira flip)
    • 1
    • 2