NL10 db 88J

• eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Inscrição: 06-07-2009 Posts: 1.579
      Hero (BTN): $10 (100 bb)
      CO: $18.20 (182 bb)
      BB: $11.69 (116.9 bb)
      SB: $10 (100 bb)

Preflop: Hero is BTN with 2 2
      CO folds, Hero raises to $0.30, SB calls $0.25, BB folds

Flop: ($0.70) 8 8 J (2 players)
      SB bets $0.40, Hero calls $0.40

Turn: ($1.50) 5 (2 players)
      SB checks, Hero bets $0.90, SB folds

Results:
      $1.50 pot ($0.07 rake)
      Final Board: 8 8 J 5
      Hero mucked 2 2 and won $1.43 ($0.73 net)
      SB mucked and lost (-$0.70 net)
  • 16 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Só consigo ver duas opções no flop:
      1- Fold
      2- Call pra transformar em bluff depois.

22 tem pouco valor de showdown, por isso que se der call flop tem que transformar em bluff depois. Se ele betar turn de novo você tem que ta preparado pra dar raise ou dar call turn pra dar raise any river representando 8x ou FH.

Sem info, prefiro foldar flop mesmo.
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      Inscrição: 08-14-2008 Posts: 645
      '
      prefiro transformar a mao em bluff no flop já.
      Dbet em board dobrado eh muita cara de bluff, ele vai resistir menos a um raise flop do q um float turn. Ele pod muitas vzs barrelar bluff turn e sujar teu plano de float.

r/f flop 1,10$.

Foldar tbm nao eh ruim não, caso nao se sinta seguro faznd esses mooves. Mas esse tipo de moove tem uma frequencia de acerto bem grande.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      só é ok se o vilão aceitava mto float...caso contrário é fold no flop vez que estava jogando por set value.
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      Original de Brubaker1982
      só é ok se o vilão aceitava mto float...caso contrário é fold no flop vez que estava jogando por set value.
      Vamos criar uma boa FE dand raise nesse flop e levar um belo dead money.
      Filtra as maos q vc tomou db em flop dobrado e vc vai ver o quanto tem bluff nessa linha..
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Original de Airton18
      Original de Brubaker1982
      Filtra as maos q vc tomou db em flop dobrado e vc vai ver o quanto tem bluff nessa linha..
      concordo com vc...
      só quiz dizer que essa linha que o hero adotou só é OK nesse caso de float....
      mas via de regra, ou folda flop ou raise flop...
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      Original de Brubaker1982
      Original de Airton18
      Original de Brubaker1982
      concordo com vc...
      só quiz dizer que essa linha que o hero adotou só é OK nesse caso de float....
      mas via de regra, ou folda flop ou raise flop...
      Blz, blz. Concordo contig. ^^
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Vocês não preferem blefar depois? Raise turn ou river...

Querem representar o que exatamente dando raise flop?
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      um bluff, a questao axu k é que ninguém vai ligar a isso e vao foldar logo, por isso é que sugeriram isso.

bem se ele for fish passa, que ele n tem noçao que nao ha nada que raisamos o flop, ainda por cima contra ele,o raise no flop é ok contra um fish que entra a donkar... ou um reg q n pensa muito tb é ok
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      eu sinceramente estaria jogando só por set value e foldando no flop..não acho que temos necessidade de mtos bluffs nos limites baixos.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      eu vejo necessidade sim, raise a dbs é algo bem std nos micro limites tipo nl10 e tal é muito ev , mesmo em bordo dobrado.

c\c a regs tights abc q cbetam os bordos todos e desistem para betar turn é mto ev

tribetar sem ser so com aa e kk tb.. e por ai.

set mining semore com tudo e nao fazer nada é queimar dinheiro... temos que aproveitar as opoprtunidades todas. . ai ta uma boa oportunidade, uma db , mesmo a dier k tem lixo.
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      '
      boas observações Jukitas.
      Esse lance de jogar pura e exclusivament set mining nao é bom. È bom saber o q fazer com os pockets quand nao acertamos nosses sets.

A FE eh muito grande nesse flop, pq o range de air do vilao eh muito grande pra ele sair dand dbet assim.
      Eh nisso q temos q pensar.
      Falo disto pq joguei 180K hands em micros, e 90% das vzs q vejo dbet em board dobrado é bluff.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Original de jukitas
      um bluff, a questao axu k é que ninguém vai ligar a isso e vao foldar logo, por isso é que sugeriram isso.

bem se ele for fish passa, que ele n tem noçao que nao ha nada que raisamos o flop, ainda por cima contra ele,o raise no flop é ok contra um fish que entra a donkar... ou um reg q n pensa muito tb é ok
      É verdade, esqueci desse detalhe. Um fish ou um reg que pensa pouco não vai entender que call flop, call turn e raise river é 8x ou FH. Sendo assim, concordo com raise flop vs Fish ou Reg-Fish.

Apesar que, se o cara ta blefando...eu sempre penso em como expulsar ele depois, e não antes...porque depois eu ganho mais lol
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      sao linhas bem abc. . .
      caso contrario jogamos mais para o weak tight, nit fish, e começamos a ser explorados até por fishes da nl2 lool
    • Airton18
      Airton18
      Bronze
      Original de BCross
      Original de jukitas

É verdade, esqueci desse detalhe. Um fish ou um reg que pensa pouco não vai entender que call flop, call turn e raise river é 8x ou FH. Sendo assim, concordo com raise flop vs Fish ou Reg-Fish.

Apesar que, se o cara ta blefando...eu sempre penso em como expulsar ele depois, e não antes...porque depois eu ganho mais lol
      Eh, ponto interessant esse, de adiar o raise pro turn.
      Lembrei de uma analise de uma mao q fiz num grupo privad com amigos q joguei contra um reg na nl20:

"Vilao pouco conehcido, 900 hands apenas filtradasc. Tinha infos do jogo dele, um pouco agressivo, porém nada de mais.Abro KJs do CO, standard, e tomo call dele q era BTN. Ele tem um call open de 15%, (22-JJ, KJs+,KJo+,QJs+,ATs+,Ato+). descarto AA,KK e QQ pq ele 3beta essas hands.Flop vem T5T r. Faço cbet standard, ele me da raise. Nesses limites eu nao dou credito em raises com board dobrado. Quase nunca isso eh valor. O board ta muito seco e ele sab q eu vou largar muita coisa pra um raise ae..então ele faz isso com maos medianas q quis transformar em bluff e hands lixos (Air). Eu decido então fazer moove: dar call no raise pra dar c/r any turn, fznd ele largar boa parte desse range.Turn vem o A e ele da check behind. Quand ele da esse chk behind ele me diz q desistiu da mao. No maximo ele fez um pot control com Ax fraco, porem eh muito dificil isso.River bate um 3 decido fazer um lead de 5$, faznd ele largar os bluffs ou até pockets menores q ele quis transformar em bluff. Ele nao me da call com essas maos ae, pq eu represento muita força com essa linha de cbet/call flop, chk, lead river."

Ou seja, eh uma tendencia muito grande em boards dobrados os viloes nao acelerarem TPairs e sets.
      Agressividade nesse tipo de flop eh muito bluff.

Porém, antes de ontem eu tava num HU insano contra um reg quand tomei um raise na cbet eu com AKcc em um flop J44cc, vilão reg loose da raise, eu dou 3bet ele shova eu call (acho q errado esse call) ele mostra AJ. Não é regra geral, obvio, mas eh raro isso acontecer.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Até mesmo por essa questão de reg nunca acreditar em raises em bordo dobrado sendo trips, é que a gente, com trips, contra regs, tem que raisar justamente o flop. Vai cheirar muito mais a blefe do que value, em vez de, por exemplo, dar raise no turn. Consequentemente, a gente vai tomar muito call pelo menos no flop.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Com um par bom até dá para dar call flop, com 22 é melhor o raise porque duas overs têm sempre 6 outs para acertar no turn, e aí já não vão foldar. Tens muita FE no flop, tem muito muito bluff aí.