Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL10 dúvida sobre ranges 3bet

• eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Inscrição: 06-07-2009 Posts: 1.579
      Nota: 50h SB: 68/34

Estava a ponderar sqz aqui co KJs+ A10s+ para jogar contra o SB por valor caso ele continue. É muito loose com apenas 50h dele e sem F3bet disponivel?

UTG: $11.24 (112.4 bb)
      MP: $10.68 (106.8 bb)
      Hero (BB): $10 (100 bb)
      CO: $22.42 (224.2 bb)
      SB: $11.94 (119.4 bb)
      BTN: $8.83 (88.3 bb)

Preflop: Hero is BB with T K
      3 folds, BTN raises to $0.30, SB calls $0.25, Hero folds

Flop: ($0.70) T T A (2 players)
      SB checks, BTN bets $0.50, SB folds

Results:
      $0.70 pot ($0.03 rake)
      Final Board: T T A
      SB mucked and lost (-$0.30 net)
      BTN mucked and won $0.67 ($0.37 net)
  • 27 respostas
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Não gosto de dar SQZ com uma mão marginal como KTo contra desconhecido. Acho NH com o fold PF .
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Original de LockONNN
      Não gosto de dar SQZ com uma mão marginal como KTo contra desconhecido. Acho NH com o fold PF .
      Tmbm n tive dúvida no K10, estava era com dúvida se fosse KJs por exemplo.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Na minha opinião a jogada correcta não é nem o raise nem o fold, é mesmo o call. Temos posição sobre o tal donkey e temos boa mão contra range largo do BU (que também parece donkey). Call obrigatório.
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Original de double2
      Na minha opinião a jogada correcta não é nem o raise nem o fold, é mesmo o call. Temos posição sobre o tal donkey e temos boa mão contra range largo do BU (que também parece donkey). Call obrigatório.
      Estando OOP contra 1 deles K10o não vai fazer muito $
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de eSKavuS
      Original de double2
      Eu acho que vai sim, se tivermos posição sobre o donkey. Aqui ainda é melhor porque são os dois donkeys.
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Original de double2
      Original de eSKavuS
      Original de double2
      Eu acho que vai sim, se tivermos posição sobre o donkey. Aqui ainda é melhor porque são os dois donkeys.
      Estás a fazer-me sentir NIT e SCARED MONEY. damm you! :f_frown:
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de eSKavuS
      Original de double2
      Original de eSKavuS
      Original de double2
      Não sei porquê, tu querias squeezar por valor KTo contra dois donkeys sem posição absoluta, não me parece nada scared money :D
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Original de double2
      Original de eSKavuS
      Original de double2
      Original de eSKavuS
      Original de double2
      Não sei porquê, tu querias squeezar por valor KTo contra dois donkeys sem posição absoluta, não me parece nada scared money :D
      Não queria sqz com K10o, só markei esta mão para discutir os ranges. :facepalm:

Outra dúvida que fiquei é se 99-TT tem mais valor o sqz ou o cold call por serem donks. 99 é capaz de ter fraca jogabilidade porém.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Por serem donkeys o fold não é uma opção com KT. Sqz só sabendo se ele gostam muito de ver o flop. Com 99/TT fica bem melhor o sqz, mas não é nenhuma maravilha.
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Original de rafaelaugustop
      Por serem donkeys o fold não é uma opção com KT. Sqz só sabendo se ele gostam muito de ver o flop. Com 99/TT fica bem melhor o sqz, mas não é nenhuma maravilha.
      Nesta situação em que temos 50h ou 100h de donks e para além de não saber muito mais para além que abrem muito raise PF (não conhecendo o fold to 3bet) ainda é interessante expandir o nosso range de 3bet por valor como KQ e AJs? Ou seria melhor jogar de call e jogar flop multiway e OOP contra 1 deles?
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Original de eSKavuS
      Original de rafaelaugustop
      Nesta situação em que temos 50h ou 100h de donks e para além de não saber muito mais para além que abrem muito raise PF (não conhecendo o fold to 3bet) ainda é interessante expandir o nosso range de 3bet por valor como KQ e AJs? Ou seria melhor jogar de call e jogar flop multiway e OOP contra 1 deles?
      Com 100 mãos (muito menos até) já dá pra ver se eles gostam ou não de ver o flop com mãos muito fracas.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      Agora me surge uma dúvida...Por KT ser uma mão que facilmente vai estar dominada....é realmente válido o call?

Por jogarmos OOP, ao acertarmos TP, dificilmente poderemos acelerar e não conseguiremos extrair o máximo de valor. Ainda, tenderemos a controlar o pote por estarmos OOP e por ter uma mão marginal.
      Isso sem falar na grande maioria das vezes onde não flopamos nada ou somente um draw fraco...

Então, considerando que na maioria das vezes não vamos conseguir valor com essa mão e, nas poucas vezes que conseguirmos valor ele será o valor mínimo (vez que estaremos basicamente controlando o pote), esse call seria rentável?
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Original de Brubaker1982
      Agora me surge uma dúvida...Por KT ser uma mão que facilmente vai estar dominada....é realmente válido o call?

Por jogarmos OOP, ao acertarmos TP, dificilmente poderemos acelerar e não conseguiremos extrair o máximo de valor. Ainda, tenderemos a controlar o pote por estarmos OOP e por ter uma mão marginal.
      Isso sem falar na grande maioria das vezes onde não flopamos nada ou somente um draw fraco...

Então, considerando que na maioria das vezes não vamos conseguir valor com essa mão e, nas poucas vezes que conseguirmos valor ele será o valor mínimo (vez que estaremos basicamente controlando o pote), esse call seria rentável?
      Penso que a resposta para as tuas perguntas está no tipo de jogadores que engfrentamos. KT não me parece uma mão muito dominada neste caso. Sabemos que são dois donks. O donk no BTN tem um range bem largo para o OR e o range do SB é bem largo para o call.

Concordo que não vás acertar muitas vezes e quando não acertas não há muito a fazer. No entanto (mais uma vez tendo em conta que são donks) quando acertamos há muitas odds implicitas.

Creio que seja por isto que o call se justifica. Foi pelo menos o meu pensamento mal olhei para a mão.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Original de Brubaker1982

Na verdade, o donkey vai jogar quase todos os Kx e não vai largar nenhum quando acertar TP. Seu KT é dominado contra o range de um reg, mas contra um donkey, é uma boa mão. É evidente que vez ou outra ele vai te aplicar um cooler, mas pensando no range imenso com que eles costumam jogar, isso vai acontecer poucas vezes.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      então vcs estão jogando totalmente por valor quando acertam TP aí?
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Original de Brubaker1982
      então vcs estão jogando totalmente por valor quando acertam TP aí?
      Sim, até prova em contrário.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      vou acabar deturpando um pouco o tópico, mas achei aqui uma mão que joguei a bastante tempo já...quando era em NL4 ainda...

Uma pequena diferença...eu em posição e mesmo assim optando por controlar o pote com TP....sim, no river eu já não ganhava de praticamente mais nada...mas justamente por estar nessa situação de ter que controlar o pote que ao river se chegou nessa situação..

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
      CO:
      $4.73
      BU (Hero):
      $4.87
      SB:
      $2.84
      BB:
      $1.54
      MP2:
      $4.29
      MP3:
      $9.17

Preflop: Hero is BU with K, J.
      2 folds, CO raises to $0.16, Hero calls $0.16, 2 folds, BB folds.

Flop: ($0.38) 6, T, K (2 players)
      CO bets $0.37, Hero calls $0.37.

Turn: ($1.12) 7 (2 players)
      CO bets $1.07, Hero calls $1.07.

River: ($3.26) Q (2 players)
      CO bets $3.10, Hero calls $3.10.

Final Pot: $9.46.

Results follow:

Hero shows a pair of kings(K J).
      CO shows two pairs, kings and queens(K Q).

CO wins with two pairs, kings and queens(K Q).

• mkapt
      mkapt
      Bronze
      Nessa sua mão, eu foldo river se o vilão for reg e não houver notas/metagame.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      isso ^...o correto seria o fold, pois como falei, não ganhava de praticamente mais nada...porém a situação de uma mão marginal me levou até ali....investi um monte de dinheiro sem saber se estava na frente ou atras para ter que foldar no river....ainda, não pude extrair valor de um TP por naõ saber minha localização....

mas aí que digo que na maioria das vezes não vale a pena jogar essas mãos....pior ainda estando oop....

é mais ou menos como perder a caixa preta, ficamos totalmente sem localização hehehe...
    • 1
    • 2