Contra Peixao com TPTK

• Darkyd10
      Darkyd10
      Bronze
      Inscrição: 04-08-2010 Posts: 1.329
      Pacific, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (MP3): $10 (100 bb)
      CO: $11.50 (115 bb)
      BTN: $10 (100 bb)
      SB: $9.65 (96.5 bb)
      BB: $14.16 (141.6 bb)
      UTG+2: $5.15 (51.5 bb)
      MP1: $10 (100 bb)
      MP2: $22.99 (229.9 bb)

Preflop: Hero is MP3 with Q A
      2 folds, MP2 raises to $0.20, Hero raises to $0.60, 4 folds, MP2 calls $0.40

Flop: ($1.35) T Q 7 (2 players)
      MP2 checks, Hero bets $0.60, MP2 calls $0.60

Turn: ($2.55) 7 (2 players)
      MP2 checks, Hero bets $1.45, MP2 raises to $2.90, Hero calls $1.45

River: ($8.35) K (2 players)
      MP2 bets $4.50, Hero calls $4.50

Results:
      $17.35 pot ($0.86 rake)
      Final Board: T Q 7 7 K
      Hero showed Q A and lost (-$8.60 net)
      MP2 showed Q K and won $16.49 ($7.89 net)
  • 27 respostas
    • Darkyd10
      Darkyd10
      Bronze
      vilao 73/20/15.0/3.6

100 cbet / 33 fold to cbet

em 95 maos

vilao tem vindo a raisar e checkraisar com frequencia posflop, muito agressivo
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Dá bet de homem for value cara.

Beta uns 0,90~1,00 no flop.

Beta 3/4 no turn.

Ficar dando bets fracos assim pra que? Cobra dele quando acha que está na frente.

O fato dele ter acertado o 2 par no river acontece, mas as vezes que ele não acertar, você tem que extrair o máximo.
    • Darkyd10
      Darkyd10
      Bronze
      Qual e o plano contra raise?

Achei q seria melhor ir de 3bet no turn q acham?
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Original de Darkyd10

Só call no turn e deixa ele com o range de bluff e draws.
    • lmrelvas
      lmrelvas
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2008 Posts: 2.643
      Só quero dizer que acho os sizes no flop e turn baixo. Se é peixão vai pagar apostas mais altas com qualquer draw e mãos que estás á frente. Contra esse tipo de jogador gosto de apostar forte por valor e nalguns casos até fazer overbets. Embora seja peixe é criativo, tomava nota dele da linha seguida por ele no turn.
    • lmrelvas
      lmrelvas
      Bronze
      Original de Darkyd10

Sinceramente se é para pagar turn e river prefiro ir para o chão no turn. O que ele representa é trips ou TT que são poucas combinações e com a board com tantos draws prefiro ir para o chão devido as stacks envolvidas. Afim ao cabo ele levou te quase a stack, então prefiro atolar no turn porque devido ao tipo de jogador agressivo ele vai estar a fazer muitas vezes isso como bluff ou com pior. Prefiro atolar turn do que call turn e call river nessa board.
    • lmrelvas
      lmrelvas
      Bronze
      Original de Korea12
      Original de Darkyd10

Qual a ideia aqui? Deixá lo com draws ? Dar call any river blank e fold se a draw se completar? Ao dar mos so call vamos perder a iniciativa e vamos deixa lo fazer uma mão que nos bate barata.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Original de lmrelvas
      Original de Korea12
      Original de Darkyd10

Qual a ideia aqui? Deixá lo com draws ? Dar call any river blank e fold se a draw se completar? Ao dar mos so call vamos perder a iniciativa e vamos deixa lo fazer uma mão que nos bate barata.
      Sim, já que se dermos 3bet vai ser pra ir all in, já que qualquer valor de 3bet vai deixar agente commited e ele só vai dar call com mãos melhores que a nossa depois de tanta força.

Então é preferivel deixar ele com algumas mãos fracas que nós batemos ainda, do que jogar apenas com o range que nós perdemos.
    • lmrelvas
      lmrelvas
      Bronze
      Original de Korea12
      Original de lmrelvas
      Original de Korea12
      Original de Darkyd10

Sim, já que se dermos 3bet vai ser pra ir all in, já que qualquer valor de 3bet vai deixar agente commited e ele só vai dar call com mãos melhores que a nossa depois de tanta força.

Então é preferivel deixar ele com algumas mãos fracas que nós batemos ainda, do que jogar apenas com o range que nós perdemos.
      Devido ás características do vilão creio que vamos levar call de pior e de draws. Não creio que ele vá bluffar aí sem qualquer equidade e se ele foldar os bluffs ao nosso shove vamos extrair o máximo de mãos piores e draws e se estamos batidos vamos dar call turn e river vai dar ao mesmo. A questão é que o range de mãos que estamos atrás é mais curto do que o range de mãos piores e draws. Ele tem poucos 7 s no seu range TT e QT de resto tem muitas mais mãos fracas e draws. IMO no turn ou shovamos por valor ou foldamos se pensar mos que estamos atrás. Call penso que é a pior opção.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      O ponto é que não vamos foldar. Temos 2 pares e top kicker. O que não queremos é que o vilão folde Qx piores, draws ou bluffs. Por estar IP, com esse range que atribuimos ainda conseguimos extrair no river os Qx piores e usar nosso Q como bluff catcher contra vários draws falhados.

Fazer um 3bet no turn demonstra muita força e o vilão não dá call com bluffs, ele pode dar call as vezes com QJ+ e alguns flushdraws fortes. Mas serão poucas as vezes que isso acontecerá.

O raise do vilão no turn nos coloca em guessing game exatamente pelo fato do hero dar uma cbet fraca no flop carregado que demonstra certa fraqueza dando chance pra que o vilão ache que ele pode levar no bluff algumas vezes se pressionar turn e river, mas ele nunca irá dar call all in com bluff.

BTW, só sou um donkey...não sei direito a lógica do jogo e estou afastado por um bom tempo. Então pode ser que minhas análises não façam mais sentido.
    • lmrelvas
      lmrelvas
      Bronze
      Koreia se o vilão tem mais mãos piores e draws no seu range do que mãos que nos batam qual o sentido de dar mos apenas call dando a possibilidade de ser mos batidos pelo draw de forma barata? E se estamos a falar de um big fish ele não vai largar todos os top pairs e no river se vem uma scary card vamos deixar de extrair valor porque vai cortar a acção ou se o vilão bluffar pode nos fazer foldar a melhor mão.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Não estamos dando o river de forma barata, se colocar no lugar o vilão qual é o motivo dele fazer isso com draw no turn? Tirando os Par+draw ou Combo draws.

Era mais facil ele só dar call e ver river barato não? É ele que está deixando o pote maior. Se ele tivesse algo do tipo flushdraw de espadas ele já teria dado raise no flop, dar esse raise no turn blank não faz muito sentido com maior parte do range dele.

Enfim, nem sei mais...você deve estar certo.
    • calitovet
      calitovet
      Bronze
      Inscrição: 04-26-2011 Posts: 238
      não tenho tantas "horas de vôo" não, mas tb acho q devia apostar mais flop e turn.

depois...no turn prefiro 3bet all in ou fold.....

sua mão TPTK dificilmente vai melhorar....e tem muito draw na mesa já...
      e um 7 dobrado...
    • lmrelvas
      lmrelvas
      Bronze
      Original de Korea12
      Não estamos dando o river de forma barata, se colocar no lugar o vilão qual é o motivo dele fazer isso com draw no turn? Tirando os Par+draw ou Combo draws.

Era mais facil ele só dar call e ver river barato não? É ele que está deixando o pote maior. Se ele tivesse algo do tipo flushdraw de espadas ele já teria dado raise no flop, dar esse raise no turn blank não faz muito sentido com maior parte do range dele.

Enfim, nem sei mais...você deve estar certo.
      Não se trata de estar certo. Trata se de discutir mos linhas de acção. Há um pormenor importante que faz toda a diferença que são os sizes das bets do Hero. O hero a apostar tão pouco numa board tão drawing não representa força Imo e o vilão pode estar a fazer raise por valor com top pair. Eu no lugar do vilão se tivesse Top pair perante o size das apostas se calhar dava 3 bet por valor e protecção. Embora o vilão seja classificado de big fish não quer dizer que ele ande a doar dinheiro, porque até considero que o vilão jogou bem a mão perante a dinâmica da jogada. Você justifica dar só call para manter todos os seus bluffs. Então pergunto: o Vilão que faz C/C no flop e faz C/R turn dífícilmente estará num bluff puro na pior das hipótses terá um gutshot e a maioria será semi bluffs ou Par + draw e que ao darmos só call no turn vamos permitir ele acertar de borla. Depois em relação aos bluffs ninguém nos garante que o vilão vá apostar os seus bluffs no river e no caso de apostar vamos ter a nossa mão transformada em bluff catcher. A única mão que eu vejo a fazer raise no turn é um random 7, tipo um 78s ou 67s A7o que ele tenha decidido dar open raise, de resto mãos fortes como sets ou 2 pares certamente faria logo C/R no flop nessa board tão drawing e levando essas bets tão baixas. Então com que mãos sendo ele agressivo faz esse movimento e que nós estamos a bater? Como voce disse par + draw, KJ , KQ, QJ e a mão pior que ele fizesse isso como bluff AJ e todas as demais flushs e str draws. Então pergunto para quê dar só call quando na maioria das vezes estamos na frente e deixar o vilão bater a nossa mão de graça? Mesmo ele tendo AJ que vai foldar ao shove do Hero ao dar mos só call tamos a dar a possibilidade do vilão acertar e levar a nossa stack de borla.
      E se o nosso shove no turn fizer o vilão foldar esses semi bluffs vamos levar um bom pote que ao dar mos só call no turn vamos permitir que ele acerte % de vezes e entregar lhe a nossa stack. Não vejo problema de fazer foldar mãos que ainda têm equidade para bater a nossa, agora permitir que nos batam de graça não. Ou 4 bet shove no turn ( Que eu prefiro devido ás combinações de mãos piores e semi bluffs comparado com as mãos que nos batem) ou fold que contra outro tipo de oponente se calhar é a forma mais segura e com menos variância. Como jogado é fold nesse river Imo a não ser que estivesse contra um vilão mamíaco. Tudo chegou lá menos os flushs draws e temos a nossa mão transformada num bluff catcher e só daria call com reads.

Desculpem o testamento mas gostei de comentar esta mão, agora se é a melhor linha? Fica ao critério de cada um, Para mim é fazendo esta análise exaustiva o que nunca acontece nas mesas termos este tempo para analizar, colocar em ranges e por fim tomar a melhor decisão. Abraço e aguardem pela análise do coach. Abraço.

Ps. Estamos a discutir entre dar call á 3 bet no turn e call down river comparado com 4 bet shove no turn.
      .
    • calitovet
      calitovet
      Bronze
      é...eu acho tb q o shove no turn pode fazer vilão largar alguns semi blefes q ele pode acertar no river....
    • phgmor
      phgmor
      Bronze
      Inscrição: 06-16-2009 Posts: 1.949
      Original de Korea12
      Original de lmrelvas
      Original de Korea12
      Original de Darkyd10

Concordo com esse raciocínio. E estamo IP como o Korea12 ja se referiu em outro post também.
    • calitovet
      calitovet
      Bronze
      ok, então vc deixa todo os draws na mesa....e se bate ouros ou espadas...ou ainda um J ou K....vc larga??

acho difícil, então acho melhor 3bet logo no turn pr tentar fazer ele foldar esses draws que te ameaçam.
    • NeoBrazuca
      NeoBrazuca
      Bronze
      Inscrição: 07-21-2011 Posts: 538
      a discussão é complexa pq, vcs devem concordar comigo, a dinâmica da mão ficou comprometida pela baixa bet do flop.

com esta aposta tímida, o herói não teve como se situar no turn.

vejam que a lógica da mão, desde o pre flop, ficou perdida no flop. herói 3beta pre, mostrando a força da mão (que é honesta), acerta tptk no flop e, surpreendentemente, beta menos que 50%.

quando dobra a carta no turn, cujo call no flop o vilão poderia ter feito com um 7 na mão, já que a aposta do flop foi baixíssima, herói fica perdido com o raise, imaginando que o vilão poderia mesmo ter dado call no flop com aquele 7.

por isso, herói não 3beta. perde o lead da mão (na verdade ele cedeu o lead no flop, com a aposta baixa) e já não sabe mais o que fazer. nesta situação, a mão do herói (que é vitoriosa no turn) parece, para o próprio herói, que não tem condições de vencer.

isso acontece comigo, óbvio. qdo eu sinto que eu errei em alguma passagem da street anterior, tendo a foldar para a bet seguinte. nessa lógica, era fold river, apesar das pot odds favoráveis, pq eu já não saberia me situar na mão.
    • phgmor
      phgmor
      Bronze
      Inscrição: 06-16-2009 Posts: 1.949
      Original de calitovet
      ok, então vc deixa todo os draws na mesa....e se bate ouros ou espadas...ou ainda um J ou K....vc larga??

acho difícil, então acho melhor 3bet logo no turn pr tentar fazer ele foldar esses draws que te ameaçam.
      esse é o problema, ele vai foldar os draws que te ameaçam, e só vai continuar na maioria das vezes com mão que vc esta perdendo. Entre entre o risco de vir cartas que completam draws e ele só continuar com mãos que vc ta perdendo, é melhor vc correr o risco de vir as cartas ruins. Um :diamond: é ruim, mas eu não vejo como uma ameaça tão grande e normalmente os vilões vão acelerar seus draws no flop, não no turn. E como hero esta IP, vai estar confortavel pra tomar a decisão no river de acordo com o betzise e timing do vilão.

Posso estar errado,eu respeito a opinião contraria dos colegas.
    • 1
    • 2