Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Como Lidar com essa situação?

• ZarnoTim
      ZarnoTim
      Bronze
      Inscrição: 04-23-2011 Posts: 101
      Bom, jogava cash na full tilt, mas minha banca ficou presa la, comecei a jogar sng a umas 3 semanas, comecei com uns 5 dolares que consegui na Everest, jogando torneios de 0,10 eu consegui chegar até 20$, ai mas como para sng na everest eu estava achando o numero de jogos mt baixo, mal conseguia abrir 2 torneios por que davam poucas pessoas fora dos horários de pico, resolvi começar a jogar na stars, transferi meus 20$ e comecei muito bem, em 3 dias consegui dobrar a banca(sim eu sei que 20$ é pouquissimo para jogar torneios de buy-in 1,50$), mas decidi arriscar, e só subiria de limite ao chegar aos 50 buy ins do proximo limite, bom ai que está, depois de ter dobrado a banca, chegou o dia de hoje e eu conseguir perder os 20$ que ganhei, comecei jogando bem, e tomando uns 4 suckouts que me custaram 6$, depois dos suck outs, acho que entrei em tilt e tenho perdido cada vez mais, algumas realmente por suckouts e outra por ter jogado mal mesmo, bom, enfim, depois dessa longa historia, está aqui a minha duvida, em downsings como esta minha, qual a melhor forma de dar a volta por cima? ficar nas mesas sem parar? o que normalmente fazem? E é normal acontecer isso?

Segue uma imagem do gráfico de winning:

Uploaded with ImageShack.us
  • 13 respostas
    • TheGameOver
      TheGameOver
      Bronze
      Inscrição: 10-06-2011 Posts: 851
      Primeiro: Volte 1 limite

Segundo: Se sentir que está abalado psicologicamente tente ficar uns tempos (3 - 4 dias) sem jogar poker.... Quando voltar, volta meio que zerado na questão tilt....

Abraco!
    • ZarnoTim
      ZarnoTim
      Bronze
      Inscrição: 04-23-2011 Posts: 101
      Obrigado, bom, a questão é que nao posso voltar 1 limite, sendo que ja estou no min 1.50$, mas em relação a ficar uns dias, bom acho que ou tirar uns dias só pra estudar, terminar de ler o livro do moshman e rever algumas mãos que perdi.

Grato,
      ZarnoTim
    • Jotavious
      Jotavious
      Bronze
      Inscrição: 10-09-2009 Posts: 541
      Original de TheGameOver
      Primeiro: Volte 1 limite

Segundo: Se sentir que está abalado psicologicamente tente ficar uns tempos (3 - 4 dias) sem jogar poker.... Quando voltar, volta meio que zerado na questão tilt....

Abraco!
      Bom conselho!
      Pra mim costuma funcionar.

:fdrink
    • filipelena
      filipelena
      Bronze
      Inscrição: 11-10-2011 Posts: 61
      Estudar nao vale nada pega nos livros e manda-os para chao, joga , joga ,joga.. faz freerols td dias.. smp que te aptecer jogar, como tudo na vida.. Poker é um desporto, so a praticar muito é que se chega lá, o estudo é relativo
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Original de filipelena
      Estudar nao vale nada pega nos livros e manda-os para chao, joga , joga ,joga.. faz freerols td dias.. smp que te aptecer jogar, como tudo na vida.. Poker é um desporto, so a praticar muito é que se chega lá, o estudo é relativo
      Claro que é relativo. Relativo ao que queiras aprender.
      Concordo que se deva continuar a jogar, mas sempre dedicando parte do tempo à análise e discussão das mãos, à leitura de artigos, à visualização de vídeos e treinos... Ou seja, ao estudo.

Mas, cada um é que sabe o que quer tirar do poker. Nisso não há discussão possível.
    • LobinhoJR
      LobinhoJR
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2011 Posts: 1.732
      Na minha opinião, isso é devido ao estresse + tilt, também estou lidando com isso no momento, e o conselho que eu tenho pra vc é dar um tempinho e ir estudar, assistir alguns videos, pois a zica passa. Agora o Fato de descer o limite, vai depender, pois se vc joga STT (Pelo gráfico ta parecendo STT), você teria que jogar outros tipos de SnGs que não joga frequentemente, e acho isso mais um ponto negativo, pois diminui ainda mais a confiança em seu jogo.
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.023
      Oi ZarnoTim estas porradas todos levamos, eu estou uns 3 dias sem jogar nada com meu dinheiro por conta de uma downswing mas como disse o filipelena nao paro de jogar, esta tendo freeroll a vontade na PokerStars estes dias entao tenho jogado o máximo que posso para treinar, além disto vc pode ver o s vídeos e estudar os artigos. Boa sorte.
    • fernandolago
      fernandolago
      Bronze
      Inscrição: 02-04-2011 Posts: 317
      Original de ZarnoTim
      Obrigado, bom, a questão é que nao posso voltar 1 limite, sendo que ja estou no min 1.50$, mas em relação a ficar uns dias, bom acho que ou tirar uns dias só pra estudar, terminar de ler o livro do moshman e rever algumas mãos que perdi.

Grato,
      ZarnoTim

man, joga de leve os jogos de 0.25 cents 45 man só pra ajustar, vai que tu gosta e acaba encontrando um jogo que se encaixe na tua banca.
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.913
      Original de filipelena
      Não é bem assim...e acho freerolls péssimo para aprender. Just my 2cents

O que resulta melhor comigo é ficar uns dias sem jogar e uso esse tempo para ver vídeos.
    • SPimenta
      SPimenta
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2010 Posts: 602
      Boas,

Quando existia Full Tilt era fácil: corre mal na Stars, mudo uma temporada para a FT e vise-versa. Done!

A FT fechou, nenhuma outra sala me seduz e então resolvi mudar de variante em vez de sala. Comecei a jogar STT, mudei para os STT KO, depois para os STT Turbo, 18 men e depois de baixar a minha banca em perto de 150$ em três semanas (foi tempo de mais a insistir nos nos 18 men), voltei para os STT.

Não têm como fugir a essa tal de variância, não conheço ninguém que jogue SnG que tenha uma linha sempre ascendente. Ela vai andar sempre up and down, convém é ter linhas de comprimento no up bem maiores que no down!

Já o defendi aqui várias vezes: na minha humilde opinião a variância da forma que ocorre no poker não é apenas algo matemático, acontece com dedo das salas de forma a manter todo o mundo feliz; por muito donk que seja um tipo, ele não continua jogando se não tiver os seus dias que tudo bate bem. Se o tipo é ganhador, ele diz que é variância e continua perseguindo os donks.

Um exemplo: a matemática diz-me que em 100 vezes que tiver AA pré-flop vou ganhar 85% vs any2, isto se não me falha as contas dá perto de 6.5:1. Ora, variância seria ganhar 3 vezes seguidas com AA e depois perder duas (3:2). Mas não é o que acontece pelo menos comigo, o que acontece comigo é que estou uma ou duas semanas que perco contra tudo: AA perde para set ou 2 pares; se tenho KK ou QQ vai aparecer o A do donk que pagou com A3; se tenho set o outro vai fazer flush; não me sai nenhum out dos que necessito, etc.... de um dia para o outro tudo muda e se for preciso até somos nós que damos umas bad's aos vilões!

Acho que variância verdadeira seria teres um, dois dias ou mesmo três dias maus numa semana que jogasses 6 ou 7 dias, isso sim seria uma variância normal. Ganhares bem durante duas ou 3 semanas e depois passares uma ou duas a perder (convém aqui saber quando largar as mesas e não insistir) não acho uma variância normal, mas sim "criada" de forma a equilibrar as contas do field de jogadores. As salas precisam tanto de donks como de sharks, daí ter de manter todo o mundo feliz!

Abraço,
    • ricardofogo
      ricardofogo
      Bronze
      Inscrição: 09-01-2010 Posts: 351
      cho que o melhor conselho foi o seu próprio. Pare um pouco, estude, reveja seus erros e só volte a jogar quando estiver confiante. Sem confiança no seu jogo fica muito mais fácil de errar. Aprender jogando significa gastar muito dinheiro errando e com 20 doletas acho muito arriscado.

Abraço e bom seguimento na carreira.
    • leandroLP
      leandroLP
      Bronze
      Inscrição: 02-11-2011 Posts: 551
      Não vejo variância em micro....
      também não recomendo parar por uns 3 dias.
      O que gosto de fazer nessa hora é ler alguns livros, psicologia, mentalização de objetivos... e volto ao grind.
      Diminuo número de mesa, como jogo poucas, então fico em uma mesa só.
      Faço rodízio de salas, acho que jogo em umas 8, então mudo de sala... a zica continua, perco apenas um torneio e vou pra outra...

Normalmente jogo freerolls pra me desangustiar e jogo da maneira mais loose possível.
      Arrisco também jogar loose em torneios micros.
      Atitude looser em alguns momentos ajuda a enganar o tracker de algum futuro vilão..

Por incrível que pareça, eu gosto da variância negativa. Me irrito normalmente... Ontem mesmo perdi 3x em situações absurdas...
      K :club: K :heart: Vilão dá call, vam um board com xxx, meto raise all in, vilão dá call e me bate no turn river T :heart: T :diamond:
      Que excelente mão o vilão tinha?
      Ora, óbvio que ele só podia ter K :spade: T :spade: :nh

Com AA pra fechar a noite, dou mini-raise e sou pago... tenho meu A :club: A :diamond:
      BB paga e vem 7 :spade: x x meto all in, vilão paga, vem 7 :diamond: 7 :heart:
      óbvio que o vilão tinha J :spade: :club: é claro. :nh

Após 4 horas jogando, isso acontece.

O fato é que é nesse momento que eu reforço meu preparo psicológico e crenças sobre o objetivo em que quero chegar.

Sou meio supersticioso...
      Gosto de analisar numerologicamente se o meu dia é favorável, reparo se tô em depressão ou eufórico....
      Reparo se algum estimulante ta me fazendo efeito (guaraná, planta brasileira, ótima pra fazer a gente se concentrar... só que, paradoxalmente, é estimulante... café, cerveja, vinho),o meu nível de ansiedade e expectativa quanto ao jogo....
      Às vezes já me peguei rezando pra carta bater, e não calcular e ler o que deveria fazer....

Evito tensão e expectativa... isso acontece quando subo de nível e vejo jogadores fazendo algo além do meu entendimento.
      Me sinto o cara mais burro do mundo....

A variãncia é inevitável. Já que é assim, por quê não aprender com ela e se reforçar nessa sua escalada??
      As cartas não batem, então é o jeito se equilibrar emocionalmente.
      Já incluí até sexo pra aliviar minha tensão.
      Quando tô naqueles dias pensando em abrir páginas impróprias e usando mais a mão que o cérebro, percebo que vou ter uma bad run....
      é de certeza que nessa hora paro e pesso ajuda do sexo oposto.

Se vai fazer as cartas caírem bem, não sei; sei que ajuda pra ....
      :nh
    • aedigao
      aedigao
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 09-28-2011 Posts: 8.112
      Original de rgs78
      Original de filipelena
      Claro que é relativo. Relativo ao que queiras aprender.
      Concordo que se deva continuar a jogar, mas sempre dedicando parte do tempo à análise e discussão das mãos, à leitura de artigos, à visualização de vídeos e treinos... Ou seja, ao estudo.

Mas, cada um é que sabe o que quer tirar do poker. Nisso não há discussão possível.
      +1

Tabem aprendi com o Akkari que, qdo estamos nessa fase zicada, uma das coisas a se fazer é tipo entrar num cash game, ganhar tipo uns $0,10 de lucro e IMEDIATAMENTE sair....vai te dar aquela sensação de que a zica está passando....o resto é só com o tempo mesmo