Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

MSS FR NL10 AKo

• anda1971
      anda1971
      Bronze
      Inscrição: 02-18-2010 Posts: 328
      Boa noite pessoal.
      Acham que devia ter pago no river o $1.30 para ver apesar do possivel flush do vilão ou fiz bem desistir da mão por não ter nada? eu penso que fiz bem desistir mas qual é a vossa opinião? e já agora como jogavam esta mão?

Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $0.10(BB) Replayer
      SB ($10.61)
      BB ($10)
      UTG ($10) VPIP 16; PFR 7; 3BET 1.2; FOLD 3BET 20;FOLD 4BET 0; AF 2.3; WTSD 28; HANDS 294

UTG+1 ($17.38)
      UTG+2 ($12.10)
      Hero ($4)
      MP2 ($9.63)
      CO ($11.68)
      BTN ($2)

Dealt to Hero K:diamond: A:club:

UTG raises to $0.35, fold, fold, Hero raises to $0.90, fold, fold, fold, fold, fold, UTG calls $0.55

FLOP ($1.95) 4:spade: 3:spade: 3:diamond:

UTG checks, Hero bets $1.30, UTG calls $1.30

TURN ($4.55) 4:spade: 3:spade: 3:diamond: 8:spade:

UTG bets $0.50, Hero calls $0.50

RIVER ($5.55) 4:spade: 3:spade: 3:diamond: 8:spade: 5:spade:

UTG bets $0.90, Hero folds

UTG wins $5.28
  • 8 respostas
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      Inscrição: 02-14-2009 Posts: 3.259
      Essa situação é tipica de FR, vilão muito nit, PFR de 7%, se pode deduzir que no UTG o range de opem raise dele vá ser menor que 7%, eu estimo algo como um 5% em media.Contra um range tão fechado, é melhor foldar o AK preflop.

Se voce estiver muito tentando a fazer 3bet, faça uma 3bet minima, com o menor size possivel, apenas pra ganhar a iniciativa da mão e fazer ele dar call com todo o range.

No posflop voce está enrolado, pense no range de opem raise dele 5%(99+, AQs+, AQo+), agora pense que uns 20% dessas mãos foldam vs 3b, ai sobra 4% (99+, AKs, AKo), agora pense na sua cbet...

De que mãos pior voce esta extraindo valor? nenhuma

quais mãos voce faz ele foldar? nenhuma

por isso o melhor era um fold preflo.
    • nroque
      nroque
      Bronze
      Inscrição: 12-05-2011 Posts: 317
      Original de kauan18
      Essa situação é tipica de FR, vilão muito nit, PFR de 7%, se pode deduzir que no UTG o range de opem raise dele vá ser menor que 7%, eu estimo algo como um 5% em media.Contra um range tão fechado, é melhor foldar o AK preflop.

Se voce estiver muito tentando a fazer 3bet, faça uma 3bet minima, com o menor size possivel, apenas pra ganhar a iniciativa da mão e fazer ele dar call com todo o range.

No posflop voce está enrolado, pense no range de opem raise dele 5%(99+, AQs+, AQo+), agora pense que uns 20% dessas mãos foldam vs 3b, ai sobra 4% (99+, AKs, AKo), agora pense na sua cbet...

De que mãos pior voce esta extraindo valor? nenhuma

quais mãos voce faz ele foldar? nenhuma

por isso o melhor era um fold preflo.
      Fold pré flop onde? Jogar AK fora por um raise do UTG ? Acho que não tem necessidade, mas o call dele pré flop com esses stats já nos trazem algumas informações. Cbetar o flop era necessário, ele daria call com poucas mãos AJ+ talvez, KJ+, pares e etc. A donkbet dele no turn acredito que foi justamente pra te chamar pro jogo e extrair um pouco mais de você e fazer você pensar que era bluff. No turn eu foldaria mesmo sendo um valor pequeno a pagar. No seu caso não tinha outra saida a não ser foldar o river.
    • ddaenerysTargaryen
      ddaenerysTargaryen
      Bronze
      Inscrição: 04-20-2012 Posts: 203
      Eu acho o fold contra 5% bem ruim, visto que de 68 conbinações de 5%, vc em 1/3 das vezes vai estar na frente de 40 delas no flop ou seja 58%da range do vilão.

Se ele tiver AA ou KK, contra vs middle stack e não ter dado cap no pre-flop,vai ser muito poucas vezes então pode reduzir ao meu ver ainda mais a range dele.

99-QQ e AT-AK, o que dá 56 combinações e dessas 1/3 das vezes vc vai estar na frente no flop ou seja 71% da range dele. o que faz sua cbet ser lucrativa em 1:3

Aliado a fold equity da sua cbet acho que no flop ele larga AQ-AT. o que polariza na minha opinião a range dele de call cbet.

turn vc esta recebndo 10:1
      vc esta recebendo odds muito boas,e ele vai precisar esta blefando muitopoucas vezes para o call.

no river ao meu ver matou a ção se não fosse espadas muitas cartas eu teria dado call apenas com minhas over cards

mais tb posso esta viajando. kkkkkkkkkkkkkkkkk prometo que não sou drogada kkkkk

estou estudando agora jogar contando as combinações, então não tenho certeza desses numeros.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      pds pagar o raise..
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      Original de ddaenerysTargaryen
      Eu acho o fold contra 5% bem ruim, visto que de 68 conbinações de 5%, vc em 1/3 das vezes vai estar na frente de 40 delas no flop ou seja 58%da range do vilão.

Se ele tiver AA ou KK, contra vs middle stack e não ter dado cap no pre-flop,vai ser muito poucas vezes então pode reduzir ao meu ver ainda mais a range dele.

99-QQ e AT-AK, o que dá 56 combinações e dessas 1/3 das vezes vc vai estar na frente no flop ou seja 71% da range dele. o que faz sua cbet ser lucrativa em 1:3

Aliado a fold equity da sua cbet acho que no flop ele larga AQ-AT. o que polariza na minha opinião a range dele de call cbet.

turn vc esta recebndo 10:1
      vc esta recebendo odds muito boas,e ele vai precisar esta blefando muitopoucas vezes para o call.

no river ao meu ver matou a ção se não fosse espadas muitas cartas eu teria dado call apenas com minhas over cards

mais tb posso esta viajando. kkkkkkkkkkkkkkkkk prometo que não sou drogada kkkkk

estou estudando agora jogar contando as combinações, então não tenho certeza desses numeros.
      mãos AJ e AT certamente não estão no range de opem raise dele, a unica mão que voce está batendo é AQ, que são apenas 12 combos, porque o AK de hero ja bloqueia 4 combos.

Enfim, hero está na frente de um porcentagem minima do range do vilão, posflop não tem como investir dinheiro, sendo que estamos muitíssimo underdog.

veja nossa equidade no flop

pt.pokerstrategy.com
      Board: 3d4s3s
      Equity Vencer Empatar
      MP2 38.41% 28.06% 10.36% { AdKc }
      MP3 61.59% 51.23% 10.36% { 99+, AQs+, AQo+ }

temos bastante menos que 50%, pra ter algum edge com essa equidade, é nescessario ter uma fold equity razoavel, e a fold equity de hero nessa mão, neste board é muito proxima de zero, meter dinheiro posflop ai é como pular na frente do caminhão.

Se voce quiser excluir AA e KK do range do vilão, a situação ainda continua ruim, vc continua tendo bastante menos que 50% de equity, se mete dinheiro quase nunca vai na frente.
    • ddaenerysTargaryen
      ddaenerysTargaryen
      Bronze
      Inscrição: 04-20-2012 Posts: 203
      Olá Kauan! obrigada pela resposta, ja percebi alguns erros tipicos de fish nos calculos. kkkk

tenho passeado muito por forums em busca de conhecimento, e ainda esta mais facil falar que fazer,pequisei teu nick aqui e descobrir que estas entre os grandes na strategia.desculpe ate pela pretenção kkkkk

Mas ainda acho ruim fold de ak front 5% preflop kkkkkk
      mas depois passa no meu blog e da uma olhada em 2 videos que tenho la!!! se deer
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      fazer flat call preflop não é ruim, pode ate ser ev+, o problema é que vc vai estar basicamente jogando hit ou fold, e isso não é bom. Outra coisa ruim do call é que ainda restam 5 combinações de mãos atras de hero pra falar que podem squeezar ou ate fazer set mining, e isto faz suas implicitas diminuirem e suas implicitas reversas aumentarem.

assim que der vejo seus videos
    • Hepstinson
      Hepstinson
      Bronze
      Inscrição: 03-04-2011 Posts: 2.601
      Boas!

Por mais apertado que seja o range do jogar, gosto da 3bet, temos posição uma mão boa e teremos a iniciativa, e concordo completamente que nesse flop não cabe a CB, como já foi bem dito não temos FOLD EQUITY e receberemos mtos call de PP SD FD Overcards e por ai vai.
      Gosto do pré-flop e não gosto da CB, não será lucrativa e o melhor é aproveitar que estamos em posição e dar o check/behind e ver um turn.

:sdrink