NL10: cold call BB/ 2pares flop como jogariam??

• xande1983
      xande1983
      Bronze
      Inscrição: 04-03-2012 Posts: 174
      Party, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $10.19 (101.9 bb)
      SB: $13.79 (137.9 bb)
      UTG: $11.07 (110.7 bb)
      Hero (BB): $16.70 (167 bb)
      BTN: $14.39 (143.9 bb)
      MP: $2.95 (29.5 bb)

Preflop: Hero is BB with A 5
      2 folds, CO raises to $0.30, BTN calls $0.30, SB folds, Hero calls $0.20

Flop: ($0.95) 5 A 2 (3 players)
      Hero bets $0.68, CO calls $0.68, BTN folds

Turn: ($2.31) K (2 players)
      Hero bets $1.50, CO calls $1.50

River: ($5.31) 4 (2 players)
      [color=red]Hero?? como jogariam?? cold call PF valido??
  • 15 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Não gosto do call pf. Prefiro squeeze ou fold com esse tipo de mão.

As played, c/f river pois não tem missed draw...qualquer AT/AJ/AQ que ele possa ter ai vai dar check behind river nesse board, então só mãos melhores que a sua vão betar ai.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Concordo com o cross.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      gosto do call PF por ser multiway e sua mão tem potencial para o nutz flush, se for o caso...

river é bet/fold na minha opinião....seus dois pares ainda batem a maioria do range do vilão e ainda tem o que extrair aí...
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      É tb não é mal pensado o bet/f river, mas seria um bet de quanto já que seria bet fold?!
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      bet/fold de algo próximo a 2,80
    • Pipaz13
      Pipaz13
      Bronze
      Inscrição: 09-08-2011 Posts: 820
      Eu sinceramente estando fora de posição jogaria check/raise no flop,(qual a percentagem de cBet do vilão?) check turn dado poder representar o flush(normalmente não tendo o flush ace high o vilão não betaria) e bet fold/river
    • xande1983
      xande1983
      Bronze
      Original de Brubaker1982
      gosto do call PF por ser multiway e sua mão tem potencial para o nutz flush, se for o caso...

river é bet/fold na minha opinião....seus dois pares ainda batem a maioria do range do vilão e ainda tem o que extrair aí...
      concordo plenamente!!
      acho valido sim o cold call aqui, tenho que colocar 0,20 em 0,75 pot odds
      3,75:1!! :fdrink
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Não acho que deva avaliar apenas as odds. Isso é uma ilusão algumas vezes, e creio que seja o caso desse spot.

Você jogará a mão OOP, contra um range fraco de CO e BU, ou seja, há bem menos mãos com as quais o vilão jogará potes grandes. Sem contar que, ok, bate o seu flush no turn. E aí? Vai entrar de donk bet, deixando escancarado seu flush? Vai de c/r turn, deixando novamente escancarado seu flush? Vai betar river depois de os 2 (ou 1 vilão, que seja) irem de chb turn por causa da scary card?

É muito, mas muito melhor um squeeze pf justamente por causa do range fraco dos vilões, por causa da agressividade que você desenvolve mas, principalmente, pela enorme quantidade de folds que você receberá pf.

Seria interessante você pegar seu HM e fazer um filtro dessas situações em que você, com Axs e Kxs paga esses raises OOP. Tenho quase certeza de que vai ter uma desagradável surpresa sobre o quanto de $ escorreu pelo ralo.
    • Um2ois
      Um2ois
      Bronze
      Inscrição: 11-15-2011 Posts: 844
      just call pre/f e c/r flop na intençao de atolar
      b/f turn
      c/c river

edit:pow sqz de A5s e mo lol pior mao pra isso,prefiro milx 23s do q Ax por motivos obvios
    • xande1983
      xande1983
      Bronze
      Original de mkapt
      Não acho que deva avaliar apenas as odds. Isso é uma ilusão algumas vezes, e creio que seja o caso desse spot.

Você jogará a mão OOP, contra um range fraco de CO e BU, ou seja, há bem menos mãos com as quais o vilão jogará potes grandes. Sem contar que, ok, bate o seu flush no turn. E aí? Vai entrar de donk bet, deixando escancarado seu flush? Vai de c/r turn, deixando novamente escancarado seu flush? Vai betar river depois de os 2 (ou 1 vilão, que seja) irem de chb turn por causa da scary card?

É muito, mas muito melhor um squeeze pf justamente por causa do range fraco dos vilões, por causa da agressividade que você desenvolve mas, principalmente, pela enorme quantidade de folds que você receberá pf.

Seria interessante você pegar seu HM e fazer um filtro dessas situações em que você, com Axs e Kxs paga esses raises OOP. Tenho quase certeza de que vai ter uma desagradável surpresa sobre o quanto de $ escorreu pelo ralo.
      quem garante que o range dos viloes é fraco??
      acho close, tanto o cold call como o squezze é valido!! :fdrink e quanto aos filtros a surpresa foi até agradavel!! :f_biggrin: abraço.... valeuuuu
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      O range dos vilões no CO e no BU é (mais) fraco, isso é notório, já que é posição de steal e eles abrirão bem mais light no longo prazo se aproveitando de estarem posição sobre o resto da mesa. Claro que haverá mãos fortes, mas não há dúvidas de que, num sample grande de mãos, será aí que terão o range mais fraco entre todas as posições. :fdrink
    • xande1983
      xande1983
      Bronze
      Original de mkapt
      O range dos vilões no CO e no BU é (mais) fraco, isso é notório, já que é posição de steal e eles abrirão bem mais light no longo prazo se aproveitando de estarem posição sobre o resto da mesa. Claro que haverá mãos fortes, mas não há dúvidas de que, num sample grande de mãos, será aí que terão o range mais fraco entre todas as posições. :fdrink
      cocncordo!! porem n tem como vc afirmar q nesta determinada mao eles tinham um range fraco! é só isso!! valeu :fdrink
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Não sabes (não postas) informação nenhuma dos vilões, então é fold pré-flop e ponto final. Contra desconhecido vais jogar o pós-flop às cegas com o teu TP, também não é previsível conseguires ganhar um grande pote quando bater flush estando oop e 3 way onde representas muita força. Sabendo minimamente que eles são regs o squeeze é bom.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Em que situações das só call pf lu?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Deeps.
      Ou se um for um grande donkey com 100bbs mínimo.