NL2 - Gutshot e Flush Draw contra All in alto

• Renanluiz
      Renanluiz
      Bronze
      Inscrição: 01-11-2010 Posts: 80
      Olá, mais uma mão em que tive maior dúvida por ter sido jogada de uma forma bem diferente da que a gente costuma ver, gostaria que dessem opniões.

PokerStars - $0.02 NL (6 max) - Holdem - 6 players
      Hand converted by PokerTracker 3

BB: $1.57
      Hero (UTG): $2.00
      MP: $1.48
      CO: $0.67
      BTN: $7.11
      SB: $5.02

SB posts SB $0.01, BB posts BB $0.02

Pre Flop: ($0.03) Hero has J:spade: T:spade:

Hero raises to $0.06, MP calls $0.06, fold, BTN raises to $0.10, fold, BB calls $0.08, Hero calls $0.04, MP calls $0.04

Flop: ($0.41, 4 players) 9:spade: 4:heart: 7:spade:
      BB bets $1.47 and is all-in,
      fold, fold, foldBB wins $0.40
  • 12 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Shove por cima e let's gamble. Você tem 43% contra o topo do range dele, fora as outras merdas que ele pode ter ai por ser NL2.

32,670 games 0.000 secs 6,534,000 games/sec

Board: 9s 4h 7s
      Dead:

equity win tie pots won pots tied
      Hand 0: 43.508% 43.43% 00.08% 14187 27.00 { JsTs }
      Hand 1: 56.492% 56.41% 00.08% 18429 27.00 { 99+, 77, 44 }
    • phgmor
      phgmor
      Bronze
      Inscrição: 06-16-2009 Posts: 1.997
      Eu faço shove ai também. A equity que vc tem vs o topo do range do vilão é mais o menos o que vc precisa para dar call. O BB, o MP e o CO estão com a stack quebrada, então acredito que vc quando abre essa mão ja espera pelo menos um call PF, e ja tem um plano de como vai jogar os seus TP e combo draws pos-flop, os draws com 12 outs( que é o caso) ou mais, eu ja iria pro pos flop com a intenção de colocar o dinheiro todo no flop. Se for pra foldar esses combo draws, então ja nem compensa abrir essa mão por que vc sabe que vai tomar call PF, e vai ter pouca FE pos flop, só te sobram as mão feitas que vc só vai acertar 33% das vezes.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      folda isso preflop
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Tambem prefiro o fold PF se nao houver donks garantidos na blinds. Se for para abrir manda 4 big blinds logo.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      Original de mmoreira7
      Tambem prefiro o fold PF se nao houver donks garantidos na blinds. Se for para abrir manda 4 big blinds logo.
      concordo com isso...
      e como jogado agora é call...
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Inscrição: 11-30-2010 Posts: 962
      Embora a mão do hero tenha uma boa equidade, na maioria das vezes vai estar atrás e acho que isso é uma situação que temos que evitar, colocar todo nosso dinheiro na mesa nossa mão estando atrás.
    • Renanluiz
      Renanluiz
      Bronze
      Inscrição: 01-11-2010 Posts: 80
      Pois é, que nem o amigo alfredorato falou, eu também acho melhor evitar situações assim. Vo colocar meu pensamento que eu tinha posto em outro forum também aqui:

Pois é. Eu fui ver também no Poker Stove e até coloquei a carta 4 de espadas como carta morta e mesmo assim fiquei mais ou menos com uns 53% de chance.. Mas 53% contra o oponente não é praticamente um Coin Flip? E sendo assim quem tá com a vantagem maior é ele, porque ele as vezes pode já ter uma mão feita. Sendo assim no longo prazo, eu pagando apostas assim, o lucro seria de 0% ou Breakeven?! No caso se eu eliminar as jogadas Breakeven para vingar mais com apostas lucrativas, não iria dar um Up legal na Winrate?? Além de que eu apostar All In é uma coisa, agora pagar um All in do oponete quando 1,47 cents é relativamente alto pro que eu ainda tinha pra trás é outra coisa. Pensar desse jeito também não vale?

Ah, e sobre a parte de foldar pré-flop, eu foldaria pré-flop sim, mas quis aumentar, porque eu não gosto de jogar só as cartas, e aposto que quem gosta de poker mesmo sabe do que eu to falando, é complicador brincar de poker como um bot. Somos seres humanos, e como ninguém é como ninguém, somos aleatórios. E acho que é essa parte umas das maiores essencias no poker. Vão dizer que as vezes vocês não ficam p.. da vida mas no fundo admiridos e dependendo da situação, até riem, quando fazem uma boa mão e você aposta, aposta, aposta, pra ver uma mão absurda no showdown te dominar.. ;)
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      se tiver equidade positiva para dar o call, independente de estar atras, o call é correto e via de regra deve ser feito....

tem mta matematica envolvida no poker e aquele que fizer as jogadas lucrativas/positivas terá vantagem no longo prazo...
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Eu axo k dava call pela boa equety e sacar uma nota dele.
    • Um2ois
      Um2ois
      Bronze
      Inscrição: 11-15-2011 Posts: 844
      lol é como dizem '' ja q ta no inferno,abraça o capeta''
      ja q vc abriu do utg com JTs naipadinhos e so precisa pagar+0.4 cents num pot de 0.37 cents(ja supondo o call do MP) tem q pagar né

ja q JTs joga bem em family pot,acertou combo draw nao tem fold mais imho

se nao tem estomago pra ser+loose gerando+variancia,melhor jogar +nit usando a ''tabelinha'' e IP evitando essas situaçoes
    • Tomaloc
      Tomaloc
      Bronze
      Inscrição: 01-17-2011 Posts: 7.013
      Original de Renanluiz
      Mas 53% contra o oponente não é praticamente um Coin Flip?
      entrar com 50%+ tendo qualquer quantidade de dinheiro no pote = +EV

Original de Renanluiz
      E sendo assim quem tá com a vantagem maior é ele, porque ele as vezes pode já ter uma mão feita. Sendo assim no longo prazo, eu pagando apostas assim, o lucro seria de 0% ou Breakeven?! No caso se eu eliminar as jogadas Breakeven para vingar mais com apostas lucrativas, não iria dar um Up legal na Winrate??
      jogadas breakeven são... breakeven :f_eek: não vão mudar sua winrate... (desconsiderando "dinâmica" e lalala)

Original de Renanluiz
      Além de que eu apostar All In é uma coisa, agora pagar um All in do oponete quando 1,47 cents é relativamente alto pro que eu ainda tinha pra trás é outra coisa. Pensar desse jeito também não vale?
      você nunca vai precisar de mais de 50% de equity para dar call em um shove contra 1 oponente...
      a razão é que você vai ganhar pelo menos o dinheiro do shove (precisaria de 50% para break even), mas já vai ter algum dinheiro no pote, então você nem precisa de 50%...

se você deu um range para ele e tinha 53%, é call

Original de Renanluiz
      Ah, e sobre a parte de foldar pré-flop, eu foldaria pré-flop sim, mas quis aumentar, porque eu não gosto de jogar só as cartas, e aposto que quem gosta de poker mesmo sabe do que eu to falando, é complicador brincar de poker como um bot.
      você pode abrir JTs do UTG, eu também gosto, mas precisa de um plano para a mão...
      qual é meu plano padrão? jogar para acertar um bom draw, TP geralmente não é bom... sendo assim eu nunca foldaria esse flop, esse draw é consideravelmente forte
      se fosse só FD ou só SD eu foldava para o shove
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Original de Tomaloc
      Original de Renanluiz
      Mas 53% contra o oponente não é praticamente um Coin Flip?
      entrar com 50%+ tendo qualquer quantidade de dinheiro no pote = +EV

Original de Renanluiz
      E sendo assim quem tá com a vantagem maior é ele, porque ele as vezes pode já ter uma mão feita. Sendo assim no longo prazo, eu pagando apostas assim, o lucro seria de 0% ou Breakeven?! No caso se eu eliminar as jogadas Breakeven para vingar mais com apostas lucrativas, não iria dar um Up legal na Winrate??
      jogadas breakeven são... breakeven :f_eek: não vão mudar sua winrate... (desconsiderando "dinâmica" e lalala)

Original de Renanluiz
      Além de que eu apostar All In é uma coisa, agora pagar um All in do oponete quando 1,47 cents é relativamente alto pro que eu ainda tinha pra trás é outra coisa. Pensar desse jeito também não vale?
      você nunca vai precisar de mais de 50% de equity para dar call em um shove contra 1 oponente...
      a razão é que você vai ganhar pelo menos o dinheiro do shove (precisaria de 50% para break even), mas já vai ter algum dinheiro no pote, então você nem precisa de 50%...

se você deu um range para ele e tinha 53%, é call

Original de Renanluiz
      Ah, e sobre a parte de foldar pré-flop, eu foldaria pré-flop sim, mas quis aumentar, porque eu não gosto de jogar só as cartas, e aposto que quem gosta de poker mesmo sabe do que eu to falando, é complicador brincar de poker como um bot.
      você pode abrir JTs do UTG, eu também gosto, mas precisa de um plano para a mão...
      qual é meu plano padrão? jogar para acertar um bom draw, TP geralmente não é bom... sendo assim eu nunca foldaria esse flop, esse draw é consideravelmente forte
      se fosse só FD ou só SD eu foldava para o shove
      Sem mais. :s_thumbsup: