Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL10 :SD fora posição como jogariam??

• xande1983
      xande1983
      Bronze
      Inscrição: 04-03-2012 Posts: 174
      Party, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $15.96 (159.6 bb)
      MP: $13.16 (131.6 bb)
      BB: $10.15 (101.5 bb)
      Hero (SB): $15.54 (155.4 bb)
      UTG: $3.50 (35 bb)
      BTN: $10.39 (103.9 bb)

Preflop: Hero is SB with K J
      2 folds, CO calls $0.10, BTN folds, Hero raises to $0.60, BB folds, CO calls $0.50

Flop: ($1.30) T Q 6 (2 players)
      Hero bets $0.90, CO calls $0.90

Turn: ($3.10) 5 (2 players)
      Hero??? bet turn para controlar o tamanho do pote?? se por acaso for dar cc até quanto poderiamos pagar, meio pote??
      tenho algumas duvidas nessa mão ex: esse 5 não mudou nda certo??vale outro bet aqui?? e o river se toma call turn?
      obs: vilao desconhecido
  • 29 respostas
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Eu acho c/c ruim por ser uma linha passiva, onde você só coloca dead money no pot e sua única chance de ganhar no river é com 11 out's, o K não é um out limpo, mas contra um cara que da limp/call eu considero out.

Por ele ter dado limp/call eu vejo como fish, se é fish...beta pouco por semi-blefe e muito com value. Logo, prefiro bet de $1.60 no turn.

River é simples, você beta gigante em river 9 (que ele continua dando snap de Qx), entre 2/3 e 3/4 river A e beta thin (menos de meio pot) em river K pra tomar call de Qx (esse aqui é b/f, obv). Todos os outros (inclusive J) é c/f.
    • Tomaloc
      Tomaloc
      Ouro
      Inscrição: 01-17-2011 Posts: 7.210
      Original de BCross
      Eu acho c/c ruim por ser uma linha passiva, onde você só coloca dead money no pot e sua única chance de ganhar no river é com 11 out's, o K não é um out limpo, mas contra um cara que da limp/call eu considero out.

Por ele ter dado limp/call eu vejo como fish, se é fish...beta pouco por semi-blefe e muito com value. Logo, prefiro bet de $1.60 no turn.

River é simples, você beta gigante em river 9 (que ele continua dando snap de Qx), entre 2/3 e 3/4 river A e beta thin (menos de meio pot) em river K pra tomar call de Qx (esse aqui é b/f, obv). Todos os outros (inclusive J) é c/f.
      qft imo...
      eu também acho que isolaria só 5bb, e 0.8 flop já estaria bom
    • xande1983
      xande1983
      Bronze
      Original de Tomaloc
      Original de BCross

qft imo...
      eu também acho que isolaria só 5bb, e 0.8 flop já estaria bom
      coloco + 1 BB por estar fora de posição= 4x pf raise normal + 1bb pelo limp e + 1 por estar fora de posição, totalizando 6BB!! :fdrink
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Black
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      NH pre-flop.

Flop ok.

Turn tem que cbetar denovo. Manda ai $2.

Não tem como controlar o pot fora de posição. A questão de cbetar novamente ai é simples. Você não vai largar seu OESD. Então entre ir de x/c ai e cbet novamente, melhor ir de cbet, porque você ganha em FE, mesmo que pouca.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Gostei desta mão pois não tinha estas linhas de pensamento no turn, de betar, em que casos voces não betam? Por exemplo o vilão pagar mt a cbet no turn?
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Cbet mais baixa flop. X/f turn. Tudo o que deu call no flop nao vai foldar nesse turn. Quando bater o nosso draw no river nao vamos conseguir stakea-lo facilmente.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Eu não concordo mt com esse easy x/f no turn moreira. 1º pk podemos dar x/c com odds, não sabemos, e depois o vilão pode fazer float se ele souber que nos vamos cbetar muito esse bordo no flop.
      Eu em geral jogo x/f no turn, no maximo x/c mas gostava de saber mais sobre o bet no turn.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      não gosto de isolar essa mão OOP...ainda mais relativamente deep...

dou o call PF e procuro não descontrolar o pote...
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Qual o problema de isolar? Deep ou não, não vejo problema.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      o problema é que vc estará oop...
      é dificil de jogar essas mãos OOP vez que acertanto o K, seu kicker é relativamente ruim....acertando o J ainda perde para alguns overpairs...
      então é uma mão complicada de jogar fora de posição e estando com 150BBs pode se tornar uma grande perda de dinheiro...

Na teoria, vc abrindo com essa mão e acertando um TP, deveria jogar ela por valor...mas estando OOP isso será extremamente complicado...

por isso, prefiro não isolar com ela, dou o call PF pelas odds e jogo de forma a não descontrolar o pote..

:fdrink
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Eu entendo, mas se estivesses com 100bb só já isolavas? E depois vai ser limped pot tb não é mt bom vs 3. Eu axo k em nl10 isolar com KJ ali é bom mesmo deep. Até KT isolo, algumas vezes o vilão vai estar com draws e vais cobrar e para 2bets foldas. Mas eu jogo normal mesmo estando deep.
      MAs entendi o teu ponto de vista e tb me parece bem, o complete é k não sei se é melhor k o fold.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Original de lpokerg
      Eu entendo, mas se estivesses com 100bb só já isolavas? E depois vai ser limped pot tb não é mt bom vs 3. Eu axo k em nl10 isolar com KJ ali é bom mesmo deep. Até KT isolo, algumas vezes o vilão vai estar com draws e vais cobrar e para 2bets foldas. Mas eu jogo normal mesmo estando deep.
      MAs entendi o teu ponto de vista e tb me parece bem, o complete é k não sei se é melhor k o fold.

ia depender de quem era o limper e de alguma info que eu tinha dele....
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Original de Brubaker1982
      é dificil de jogar essas mãos OOP vez que acertanto o K, seu kicker é relativamente ruim....acertando o J ainda perde para alguns overpairs...então é uma mão complicada de jogar fora de posição e estando com 150BBs pode se tornar uma grande perda de dinheiro...

Na teoria, vc abrindo com essa mão e acertando um TP, deveria jogar ela por valor...mas estando OOP isso será extremamente complicado...

por isso, prefiro não isolar com ela, dou o call PF pelas odds e jogo de forma a não descontrolar o pote..

Quanto ao negrito ali, você não acha que KJ está anos-luz na frente do range de um vilão que da limp? E que vs esse tipo de vilão o J está bem longe de ser um kicker ruim?

A força de algumas mãos muda de acordo com o vilão. Contra um reg abrindo do CO a tendencia é ir de 3bet ou fold com KJo...mas contra um limper KJo é nuts lol
      Eu particularmente acho bem ruim só completar essa mão vs limper, pois considero uma perda de valor imenso já que vai ter muito Kx's, Kxo, Jx's e Jxo no range do limper.

Eu abro raise vs limper all day isso ai, mesmo dos blinds. Mas contra 1 só eu não faço 6bb como foi o caso, e sim 4bb ou 5bb pois não muda muito o efeito e de qualquer forma eu inflo o pot pra extrair pós do fish, num board Kxx eu do 3 barrels easy com KJo vs limper.
    • xande1983
      xande1983
      Bronze
      Original de Brubaker1982
      Original de lpokerg

ia depender de quem era o limper e de alguma info que eu tinha dele....
      99% de quem dá limp nesses limites são donkeys acho q n precisa de info n!!, por isso acho valido isolar por achar que quase sempre vou estar na frente do range dele!!
    • xande1983
      xande1983
      Bronze
      Original de BCross
      Original de Brubaker1982
      é dificil de jogar essas mãos OOP vez que acertanto o K, seu kicker é relativamente ruim....acertando o J ainda perde para alguns overpairs...então é uma mão complicada de jogar fora de posição e estando com 150BBs pode se tornar uma grande perda de dinheiro...

Quanto ao negrito ali, você não acha que KJ está anos-luz na frente do range de um vilão que da limp? E que vs esse tipo de vilão o J está bem longe de ser um kicker ruim?

A força de algumas mãos muda de acordo com o vilão. Contra um reg abrindo do CO a tendencia é ir de 3bet ou fold com KJo...mas contra um limper KJo é nuts lol
      Eu particularmente acho bem ruim só completar essa mão vs limper, pois considero uma perda de valor imenso já que vai ter muito Kx's, Kxo, Jx's e Jxo no range do limper.

Eu abro raise vs limper all day isso ai, mesmo dos blinds. Mas contra 1 só eu não faço 6bb como foi o caso, e sim 4bb ou 5bb pois não muda muito o efeito e de qualquer forma eu inflo o pot pra extrair pós do fish, num board Kxx eu do 3 barrels easy com KJo vs limper.
      concordo plenamente!! :fdrink
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      agora vamos supor:

raisou PF e vilão deu call...
      errou completamente o flop T85, deu cbet e o vilão IP dá raise?
      ou vilão dá call e turn vem blank ex:2...hero dá 2 barril? dá check/fold?

Flop K94 hero dá bet e vilão dá raise...hero?
      hero call e no turn 4 e hero entra de check e vilão dá bet 3/4pote...hero?

por isso acho que jogar OOP fica complicado com essa mão.

mas até é OK isolar com ela por vezes...mas, eu como sou donkey, não gosto.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Não me parece que sejas donky, mas axo k estas com uns suponhamos bastante carregados, se ele fizer isso vais ter de foldar muitas vezes, mas lá está é normal isso acontecer?
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Original de Brubaker1982
      agora vamos supor:

errou completamente o flop T85, deu cbet e o vilão IP dá raise?
      ou vilão dá call e turn vem blank ex:2...hero dá 2 barril? dá check/fold?

Flop K94 hero dá bet e vilão dá raise...hero?
      hero call e no turn 4 e hero entra de check e vilão dá bet 3/4pote...hero?

por isso acho que jogar OOP fica complicado com essa mão.

mas até é OK isolar com ela por vezes...mas, eu como sou donkey, não gosto.
      Primeira situação, eu não cbeto esse flop sem equidade vs fish pois o combo de mãos que ele da call é gigante, principalmente se for two tones. E isso é igual tanto pra AK quanto pra KJ.
      Segunta situação, depende se ele é bad-aggro ou bad-passive, se for bad passive nao importa muito se tenho AK, KQ ou KJ eu vou foldar (ou dar call pra reavaliar), jamais vou 3bet por cima...mesmo com AK.

Você abre o que de MP? QQ+, AK? Porque se não abre KJ OOP vs limper, teoricamente tambem não devia abrir KJ de MP.
      KT+ contra limper eu coloco tudo na mesma categoria, que é a de value. Num field que da limp com qualquer K5s e não larga top pair, KT+ é puro value.

Sério, considere rever isso ai...pois pelo menos pra mim, a chance de errar um board com AK é exatamente a mesma que com KJ.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Não vejo sentido em betar turn numa carta que não muda nada. É bem mais possível que tome um call do que o vilão faça um fold. Também sou adepto do c/f turn. Antes isso do que betar flop, turn, errar o draw e ir de c/f river.
    • 1
    • 2