AK vs donkei, missed flop.

• Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      Inscrição: 05-28-2011 Posts: 1.516
      $0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
      CO = ($1.32)
      BU = ($9.95)
      SB = ($6.04)
      BB = ($6.30)
      MP3 (Hero) = ($4.07)

Preflop: Hero is MP3 with K :club: , A :spade: .
      Hero raises to $0.16, 2 folds, SB raises to $0.56, BB folds, Hero raises to $1.92, SB calls $1.36.

Flop: ($3.88.) J :heart: , 7 :heart: , 6 :diamond: (2 players)
      SB bets $3.69, Hero calls $2.15.

Turn: ($9.72) 9 :club: (2 players)

River: ($9.72) A :club: (2 players)

Final Pot: $9.72.

o vilão era um donk que atola sempre de AJ, 55 e coisas do tipo, na hora que ele fez o call pre flop coloquei ele com AJ, AQ KQ talvez algum par de mão, o que estaria muito a minha frente nesse flop, 88 99 77, mas como ele betou esse absurdo e sem demorar nenhum segundo, o flop abriu e ele já jogou as fichas pra cima da mesa, na hora achei que ele tava com medo e tentando comprar o pote, como eu tinha 6 outs ainda resolvi pagar, o que acharam ?
  • 8 respostas
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      prefiro o 4bet/shove aí no PF...justamente para evitar de ficar em uma situação difícil caso erre o flop...

call na 3bet e jogar em posição tb era uma boa opção.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Acho que temos que foldar esse flop. Tendo em conta o range que o colocas vamos tar atras muitas vezes.

No entanto se sabes que ele vai atolar tudo ai e que o teu AK tem valor de SD ja acho ok o call no flop.
    • NeoBrazuca
      NeoBrazuca
      Bronze
      Inscrição: 07-21-2011 Posts: 538
      eu achei sua 4bet mto alta. com 1,92, vc já colocou a metade do stack na mesa (2,08). se é pra ser assim, melhor ir pro chão pre, pq, pelo menos, tem FE.

não tem pot odds, nem odds implícitas para dar call flop. só sua leitura justifica o call all in.

sendo correta essa leitura que ele tá apavorando a mesa e atolando com AJ, já estando com metade do stack comprometido, dou call, mas consciente e preparado para perder 100 bb.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Se ele não estava a foldar nada acho ok esse size de 4bet grande, normalmente recebemos mais calls assim do que shipar direto, e o "resultado" não muda porque ficamos comprometidos com um pote desse tamanho em qualquer flop.
      No é easy call, temos pot odds de 22%, contra qualquer par temos 24%+ de equidade, só estamos mal contra AA/KK, AJ e sets, as quais ele deve checar para induzir. Vai ter muito lixo no range que dominamos.
    • vorr754
      vorr754
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2010 Posts: 1.647
      tu tá comitado jovem, push na cabeça.
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      Original de Lunitis
      Se ele não estava a foldar nada acho ok esse size de 4bet grande, normalmente recebemos mais calls assim do que shipar direto, e o "resultado" não muda porque ficamos comprometidos com um pote desse tamanho em qualquer flop.
      No é easy call, temos pot odds de 22%, contra qualquer par temos 24%+ de equidade, só estamos mal contra AA/KK, AJ e sets, as quais ele deve checar para induzir. Vai ter muito lixo no range que dominamos.

então lunitis no seu ponte de ver é +EV contra um donkey fazer um 4bet grande pf e atolar em qualquer flop com AK ?
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      é gente contra um adversario melhorzinho vou fazer all-in na proxima, valeu mesmo pessoal vc's ajudam de mais, muito obrigado.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Com o que sobrou não tenho dúvidas que a maioria dos donkeys já não largam no flop. E como te disse tu tens equidade decente mesmo contra pares feitos.