NL4 SH fold em QQ pré flop

• Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      Inscrição: 05-28-2011 Posts: 1.516
      $0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
      CO = ($4.16)
      BU = ($4.18)
      SB = ($4.34)
      BB = ($0.55)
      MP3 (Hero) = ($4.06)

Preflop: Hero is MP3 with Q :heart: , Q :spade: .
      Hero raises to $0.16, CO calls $0.16, BU folds, SB raises to $0.68, BB calls $0.51(All-In), 1 fold, Hero fold, CO folds.

bom achei que o pote ficou meio ''cheio'' e achei que minhas QQ perderam muita equidade com isso, se fosse AA ou KK eu prosseguiria, mas QQ achei meio sem equidade pra isso, pois se eu dou call o SB na certa aumentaria.

era fold mesmo ou shove ?
  • 7 respostas
    • lmrelvas
      lmrelvas
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2008 Posts: 2.643
      Só para esclarecer que se desses call o SB não podia aumentar porque o Allin da BB é menor que o raise. Foldar QQ aí nesse spot pode ser bom para a variância, mas sem reads não foldaria. Agora se jogaria em 4 bet ou call dependeria do range em que pusesse o vilão.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      eu atolava aqui...
      já tem bastante dinheiro no pote...e vc acaba se isolando
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Concordo com o fold para reduzir a variancia. No entanto eu ja vou pro chão PF. Ta muito dinheiro morto no pot e o sqz do vilao nao signidica so AA ou KK.
    • jonisgamble
      jonisgamble
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.968
      foldar QQ nao vai ser bom nunca nesse spot, shova e seja feliz.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      4bet/call bem stdd aí.
      Não existe isso de jogadas para reduzir a variância, tenta-se jogar sempre de forma +ev. Agora existe uma coisa... se a jogada for 0ev ou apenas muito ligeiramente +ev, e se o hero for facilmente tiltavel por perder um pote grande começando a doar nas mãos seguintes então aí sim dá para considerar um fold.
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      então eu optei pelo fold por causa que eu senti muita força no squeeze do cara, e não deu outra ele tinha AA mesmo, eu achei que seria -EV o meu fold mesmo com ele tendo AA (pq eu não tenho como saber antes) por isso postei a mão.
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      Original de lmrelvas
      Só para esclarecer que se desses call o SB não podia aumentar porque o Allin da BB é menor que o raise. Foldar QQ aí nesse spot pode ser bom para a variância, mas sem reads não foldaria. Agora se jogaria em 4 bet ou call dependeria do range em que pusesse o vilão.

valeu, dessa regra e não sabia. rsrs obrigado. :nh