18 men Turbo - Discussões estratégias, resultados e tudo o resto que queiram

• rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Boas!

Desde o início do ano que tento jogar estes sits na Pokerstars.
      Infelizmente, o resultado não foi o esperado e estou com dúvidas se continuarei a jogá-los.

O objectivo deste tópico é centralizar discussões sobre esta variante aproveitando um pouco a visibilidade que o staking do Lobo criou sobre esta variante.

Espera-se que se escreva de tudo um pouco sem esquecer que se pretende uma ajuda conjunta entre os membros.

• Salas onde jogam
      • Limites em que jogam
      • Gestão de banca que usam
      • Resultados
      • Reports
      • Estratégias adoptadas
      • Planos futuros
      • Análise de spots
      • Análises de vilões (que não os próprios membros da PS)
      • ...

Eu jogo 18 men Turbo de 3.5$ na Pokerstars e uso apenas 5% da minha banca em cada set de 12 mesas no máximo.

Fica aqui um post que deixei no meu blog e que espelha um pouco do que fiz.

Original de rgs78
      Resultados Globais de 18 men turbo

Para já, o meu maior fracasso em 2012, e logo naquela variante onde havia decidido apostar. Considero-o por duas razões fundamentais: falta de volume e falta de capacidade para ganhar.

Falta de volume

Estou muito limitado para jogar estes 18 men. Mesmo demorando menos de uma hora, nem sempre consigo ter essa hora para jogar.
      Basta ver que em 2012 apenas joguei 598 sits, o que é francamente pouco.
      Nem sequer consigo fazer uma análise concreta às minhas capacidades, nem consigo obter uma dinâmica de jogo que me permita analisar determinados spots de forma rápida, simples e incisiva.
      Enquanto que nos 6 max já começo a lembrar-me de situações semelhantes e como as devo jogar, neste ainda não atingi esse patamar. Primeiro porque tenho poucos sits, depois porque, sendo um SnG MTT, existem mais fases durante o sit e mais spots com que me familiarizar.

Resultados / Falta de capacidade para ganhar

Juntei estes dois parâmetros porque, francamente, não sei o que escrever.
      Sei que 600 sits é muito pouco. Aliás, o próprio Lobo já mostrou gráficos em que ao final de 1.000 sits estava negativo em níveis onde é lucrativo. Mas, porra! São 5 meses a estudar esta variante. Posso não jogar muito, mas vejo treinos, vídeos, leio artigos, fóruns... Já deveria apresentar melhores resultados do que

• 598 sits
      • -6.5% de ROI
      • -2.41$ de HR
      • -144.59$ Net

Detesto desistir, mas estou tentado a concentrar-me em algo que me permita evoluir. Afinal, se não tenho capacidade para colocar volume, para quê insistir?

Outra questão que já discuti com um outro membro.
      Para ser lucrativo nestes sits temos que atingir ITM, em média, cerca de 25% das vezes.
      Ora, uma sessão com 0% ITM (é bem possível) custa-me cerca de 35$, dependendo do número de mesas. Se pensar que preciso de 25% de ITM para ser lucrativo, terei muitas dificuldades em conseguir sessões extraordinárias que me permitam esses 25% mais o que acabei de perder numa sessão que, simplesmente, correu muito mal.
      Reparem no meu gráfico e nas boas runs que tenho e que são completamente anuladas em meia dúzia de más sessões.

Vou abrir um tópico sobre esta variante onde pretendo discutir este assunto com outros membros.
      Para já, será um "stop". Se é ou não um "stop and go"... logo se verá.
  • 117 respostas
    • Jotavious
      Jotavious
      Bronze
      Inscrição: 10-09-2009 Posts: 538
      Olá!

Eu sou o Jeison, nick Jotavious, e também jogo essa modalidade no Pokerstars.

No ano passado, participei de uma iniciativa em de dois jogadores aqui do RS de montar um time para jogar 18-Men Turbo exclusivamente. Já perto do final da incursão, houve a entrada do Diego Brunelli (vgreen22) e alguns colegas foram movidos para jogar 45-Men e 180-men diversificando um pouco as coisas. Por fim, por uma série de motivos que não vem ao caso elencar aqui, o time encerrou as atividades com resultados bem aquém do esperado. Eu mesmo lucrei pouco com a coisa - mas lucrei! :D

De Novembro até meados de Fevereiro desse ano joguei torneios Hyper Turbo 6-max $1.50, onde também fui lucrativo, mas com um Roi muito baixo (3.3%) na minha opinião para o limite. Cheguei inclusive a pedir staking aqui no fórum para o limite superior ($7. Não havia sido introduzido o $3.50 ainda) sem sucesso. Foram +11k sngs jogados, um caminhão de rake pro PS e uma hourly rate de $3.50. :facepalm:

Em Março me aventurei pelos HUSNG Hyper turbo também sem muito sucesso. Em Abril me dediquei aquela promoção Go for Status no cash da WPT.

Das finaleiras de Abril até hoje venho jogando 18-Men Turbo no PS com resultados muito bons, com números que nunca tinha atingido na variante. Credito essa 'evolução' à grande experiência que tive nos HTs.

Não considero como definitivo esses números, mas já estou com um número interessante de sngs jogados com resultados consistentes.

Lá vai: 1330 sngs, $693.45, Roi 14,9%, 11.64 $/hr.

O post já ficou grande, então vou ficar por aqui.

Me disponho a esclarecer dúvidas que surgirem. Postem aí!
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Qual é o nível em que jogas?
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Original de rgs78
      Qual é o nível em que jogas?
      Se não responder, pelos resultados, são os de 3,5$

Já vi que contínuas "preso" a estes sits. :s_love:

Da minha experiência, de 3 meses a joga-los, posso dizer que gostei do que aprendi, já que é uma variante que te obriga (constantemente) a jogar cEV e $EV (bem sei que nos restantes sits mtt tb acontece mas é mais raro chegares à FT).

O que me chateou a joga-los foi o facto de estar sujeito a swings semelhantes a sits de estrutura mais pesada (45 - 180 man) mas que em termos de recuperação são bem mais trabalhosos porque não recuperas 50bi com uma vitória (como nos 180 por ex).

Uma outra coisa que me parece ser obvia é que se tornou a estrutura da moda para grind, e uns regs vão atraindo outros, tipo bola de neve, e os jogos ficaram muito mais difíceis ...

Eu em 999 jogos bati os 7$ ... e neste mesmo nível, só consegui fazer 100 jogos nos 15$, recuperei o perdido nos 15$ e depois perdi 100 bi neste mesmo nível 7$ ... e explicação para isto? ... não tenho ... só se for bruxedo! :facepalm:

Tal como já te disse esta mega swing, especialmente depois de ter batido o nível pq poderia ser uma questão de incapacidade minha, encheu-me a paciência e hoje só jogo 180 e mtt´s porque se é para sofrer swings com 100 BI down, que seja numa variante que sei poder recuperar tudo apenas numa boa sessão.

De qualquer forma, pela experiência que tive, acredito mesmo que até aos 15$ é possível bater o jogo, mas com muito coração, coisa que descobri não ter para esta variante!

Penso que temos, obrigatoriamente, de conciliar a nossa maneira de ser com o caminho que seguimos neste jogo para evitar estarmos a travar 2 lutas ao mesmo tempo, uma contra o field e outra contra nós mesmos.

Uma coisa que te aconselho, caso pretendas mesmo continuar a investir nestes jogos, é dar uma "seguidela" à estratégia/ranges adotados pelo "trade06" que percebi ser um expert nesta variante.

Grande abraço,
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Tópico interessante. Eu não sou regular de SnG, mas recentemente decidi estudar o ICM e explorar os micro 45/180 man na PokerStars. Nos últimos 3 meses fiz apenas 600 jogos com 24% ITM e 17% ROI. A minha análise é que um jogo sólido nas primeiras fases e uma agressividade controlada na bolha tanto na FT como do ITM são suficientes para resultados satisfatórios. No entanto, ainda tenho um longo caminho pela frente e muito para aprender, mas o objetivo é ser lucrativos em SnG MTT, especialmente os 45 man. Grande abraço!
    • TOSGA
      TOSGA
      Bronze
      Inscrição: 11-21-2011 Posts: 236
      É preciso um nivel de jogo muito bom para esses 18man turbo, até os 3,5$ é easy porém tem alguns regulares, a partir dos 7$ podes ser lucrativo mas vai partilhar o peixinho com outros tubaroes, portanto recomendo até aos 3,5$, a partir disso acho que não vale a pena, em termos de roi há sng melhores.

Tenho uma amostra pequena desses sng mas fiz ROI aproximado 20%.

A estratégia a adoptar é
      fazer um jogo tight na fase inicial, descobrir os regulares e jogadores fracos, adpatar o teu jogo na fase média com essas informações, e quando estás short agir de acordo com o ICM.
      Bastante simples, com os treinos do lobo em dia...
    • TOSGA
      TOSGA
      Bronze
      Inscrição: 11-21-2011 Posts: 236
      GRAPH:
      tem de 1,5$ 3,5$ 7$.
      ROI: 21,1%
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Isto está a ficar interessante!

@Pedro, concordo com muito do que escreveste. Essa sensação de uma sessão poder simplesmente dar cabo de um gajo porque não terás outra totalmente invertida passa-me pelo corpo sempre que algo me corre mal.
      Ora, facilmente se percebe que já estou a perder por ter essa ideia presente.
      É evidente que já tive sessões em que as últimas 3/4 mesas acabaram por compensar todas as outras, mas fico sempre a pensar que estou bem lixado se não conseguir fazer algo naquelas mesas que faltam.
      Julgo que essa deverá ser a minha maior dificuldade no momento.

@Jota, esse gráfico é fantástico!! 11$ à hora era quanto eu prespectivava conseguir no final de 2012 mas já num nível superior aos de 3.5$. Em 1330 sits parece-me um resultado muito bom mesmo!! Parabéns!

@Mazinga, jogar SnG MTT dá esse entusiasmo pelas diferentes fases que percorremos. Acho que fazes bem em estudar essas variantes. Cash, cash, cash e mais cash também cansa!! :D
      Btw, como anda esse PLO?

@Tosga, excelentes resultados! 20% em 400 sits é muito bom! Parabéns!
      Eu estou do lado inverso. :D
      Será que estou na fase down ou será não jogo uma porra disto?!

@all, eu tenho consciência de como deverei jogar nas diferentes bases. Consigo identificar os jogadores sólidos e aqueles a quem consigo tirar fichas. Inclusive, acho que não sou tão mau como o gráfico mostra.
      Aliás, um dos Leak Finder que fiz com o Lobo foi precisamente sobre estes 18 men e não foi tão mau quanto isso.

Agora mais questões:

Será que 600 sits são indicativos?
      Quando vocês consideram ter batido um nível? 1.000 sits? ROI? HR?
      Será que vale a pena apostar numa variante que no nível 15$ está cheio de sharks? Ou será que todas as variantes estão infestadas delas a partir desses níveis?

Em que incidem mais no estudo? Session review? Artigos? Vídeos?

Por fim, a título de curiosidade, querem partilhar as vossas stats nas diferentes stages dos sits? Não sei é se aqui será o melhor sítio, mas poderá ser uma boa forma de começarmos uma discussão sobre em que fase estamos a perder ou a ganhar valor.

Fica a ideia.
    • cschruber
      cschruber
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2009 Posts: 56
      Olá pessoal, boa tarde venho jogando SeG 18 plr $3,50 a 2 meses. Estou break even, gostaria de buscar mais opções ou até mesmo um coach para conseguir ser ganhador. Tento jogar no mínimo 120 SeG por semana. Porem tenho $200 de BR são 57 entradas, acho legal até. Mas queria saber onde posso buscar mais infos sobre esta vertente do jogo.
    • Jotavious
      Jotavious
      Bronze
      Original de rgs78
      Será que vale a pena apostar numa variante que no nível 15$ está cheio de sharks? Ou será que todas as variantes estão infestadas delas a partir desses níveis?

Por fim, a título de curiosidade, querem partilhar as vossas stats nas diferentes stages dos sits? Não sei é se aqui será o melhor sítio, mas poderá ser uma boa forma de começarmos uma discussão sobre em que fase estamos a perder ou a ganhar valor.
      Indicativo para longo prazo: 1000 sngs mínimo, 2000+ sngs ideal.
      Roi: Complica. Quanto maior o buy-in, menor o Roi (no geral).
      HR: Depende muito do número de mesas que se está jogando. O meu está alto pq jogo 30 mesas por session.

Os sngs de $7 já tem um número alto de regs e a partir dos $15 há a infestação - REGULARES, não necessariamente todos são Sharks. E geralmente quem joga $15, joga $30 também.

Minha meta é conseguir me estabelecer nos de $7 no médio prazo. Mas pra isso a estrada é longa.
    • Jotavious
      Jotavious
      Bronze
      Acho que o Rgs se referiu a dias como o de hj. Nada batia, nada segurava, cansei de dar pushs e encontrar AA e KK pela frente.

Resultado: $100 down! :rage:
      Ainda estamos up na semana, mas dá uma raiva!! :roto2:
    • cschruber
      cschruber
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2009 Posts: 56
      To jogando o SeG 18 plrs e tenho duvida de como jogar o AK de forma lucrativa ou para minimizar as percas ?
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Original de rgs78

@Mazinga, jogar SnG MTT dá esse entusiasmo pelas diferentes fases que percorremos. Acho que fazes bem em estudar essas variantes. Cash, cash, cash e mais cash também cansa!! :D
      Btw, como anda esse PLO?

Fica a ideia.
      Boas,
      infelizmente o meu problema tem sido a disponibilidade para jogar sessões de SnG MTT que faz com que a amostra ainda seja reduzida. O PLO é uma paixão e sempre que posso faço umas incursões em diferentes salas, mas no máximo até PLO50.

Eu penso que a partir de 500 SnG consegues ter uma ideia e depois de 1k já tens uma tendência bem acentuada. Para avaliar a lucratividade penso que o ROI é um bom indicador.

O meu estudo tem sido baseado em artigos e vídeos. Acompanho também algumas análises de mãos e treino no ICM.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de thegreatmazinga
      infelizmente o meu problema tem sido a disponibilidade para jogar sessões de SnG MTT que faz com que a amostra ainda seja reduzida.
      Pois. Como eu te compreendo...

Alguém é capaz de me ajudar a fazer uma leitura deste report?
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de cschruber
      To jogando o SeG 18 plrs e tenho duvida de como jogar o AK de forma lucrativa ou para minimizar as percas ?
      Depende muito da fase do sit.

Eu abro e tento atolar de qualquer posição com AK nos níveis iniciais. Um dos objectivos que tenho sempre presente é chegar à FT com, pelo menos, 3.000 fichas.

Mas gostaria de ler mais opiniões.
    • Jotavious
      Jotavious
      Bronze
      RGS78, consegue colocar nesse seu report o $EV e EV bb/100 de cada blind lvl?

Comparando rapidamente com os meus reports, tu estás jogando algo tight naqueles blinds em que estás negativo. Agora temos que ver o quanto desse negativo é do baralho...
    • Jotavious
      Jotavious
      Bronze
      Original de rgs78
      Original de cschruber
      Depende muito da fase do sit.

Eu abro e tento atolar de qualquer posição com AK nos níveis iniciais. Um dos objectivos que tenho sempre presente é chegar à FT com, pelo menos, 3.000 fichas.

Mas gostaria de ler mais opiniões.
      Concordo com a parte de chegar à FT com 3k+ chips.

Mas eu estou tentando evitar flipar AK nos blinds iniciais, principalmente quando o vilão já foi identificado como donk. Se vem um raise de 60 ou 80 no blind 10/20, estou preferindo apenas pagar e jogar pós-flop do que estourar logo 75 bbs. Se eu faço raise e tomo 3-bet, aí sim vou pro chão.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Original de Jotavious
      Mas eu estou tentando evitar flipar AK nos blinds iniciais, principalmente quando o vilão já foi identificado como donk. Se vem um raise de 60 ou 80 no blind 10/20, estou preferindo apenas pagar e jogar pós-flop do que estourar logo 75 bbs. Se eu faço raise e tomo 3-bet, aí sim vou pro chão.
      Sim, compreendo e é o que tento também fazer. Não me atiro para o chão depois de um simples raise. O que eu quis escrever é que se eu abrir e levar raise tendo a ir para o chão.

Original de Jotavious
      RGS78, consegue colocar nesse seu report o $EV e EV bb/100 de cada blind lvl?

Comparando rapidamente com os meus reports, tu estás jogando algo tight naqueles blinds em que estás negativo. Agora temos que ver o quanto desse negativo é do baralho...
      Era isto?

• SPimenta
      SPimenta
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2010 Posts: 602
      Boas,

Esta também é a variante que jogo de momento e os meus resultados estão aquém do que gostaria; no entanto também tenho tido pouca disponibilidade para estudar, rever sessões e colocar volume, logo, também não me posso queixar muito de não andar a obter lucros, não estar muito down já não é mau!

Comparando o vosso gráfico com o meu, noto que jogo tight em demasia em alguns níveis (provavelmente hábitos dos STT que sempre joguei).

Podem me indicar como devo interpretar a coluna dos Winnings e EV$ Adjusted (aquele valor é resultante de de cálculo?) e o que indicam os números da coluna bb/100?

Abraço,
    • SPimenta
      SPimenta
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2010 Posts: 602
      [quote][i]Original de pedro76pt

Uma coisa que te aconselho, caso pretendas mesmo continuar a investir nestes jogos, é dar uma "seguidela" à estratégia/ranges adotados pelo "trade06" que percebi ser um expert nesta variante.[/quote]
      Boas,

Onde posso "apanhar" a estratégia usada pelo "trade06"?

Não encontrei nada no forum...

Abraço,