Nl 10 Mss Sh - TT

• jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      Inscrição: 04-19-2012 Posts: 729
      Nesta mão eu fiquei com muita dúvida...

Havia 2 limps na mesa e o SB apostou 5 BB...
      Eu estava com TT na BB, pela tabela eu daria um re-raise/fold...
      Foi exatamente o que eu fiz.

O problema é que, mesmo não sabendo a forma que o SB jogava (multitable) eu tinha CERTEZA que o SB daria um all-in, apenas por intuição, mas resolvi apostar e me dei mal...

Agora estou com duas super dúvidas:

1- deveria realmente ter apostado, seguindo a tabela ou minha intuição?
      2- deveria ter ido all-in? mesmo com TT?

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (8 handed)

Known players:
      MP1:
      $18.30
      MP2:
      $8.00
      MP3:
      $4.30
      CO:
      $10.10
      BU:
      $10.00
      SB:
      $13.76
      BB (Hero):
      $3.70
      UTG2:
      $5.04

Preflop: Hero is BB with T, T.
      UTG2 folds, MP1 calls $0.10, MP2 folds, MP3 calls $0.10, 2 folds, SB raises to $0.50, Hero raises to $1.50, 2 folds, SB raises to $4.90, Hero folds, SB gets uncalled bet back.

Final Pot: $1.65.
  • 8 respostas
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.907
      Melhor cenário possível é ele ter AK :D
      Depende muito do vilão mas acho que quando fazes 3bet ao raiser ele não volta light na maioria das vezes.
    • lmrelvas
      lmrelvas
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2008 Posts: 2.643
      As tabelas são um factor indicativo para que os jogadores iniciantes e bastantes úteis para quem se está a iniciar. Mas o Poker é mais do que tabelas e deves procurar conseguir ler os spots em que estás. Neste caso pelo que disseste estavas a jogar contra um regular que dificilmente está a bluffar neste spot porque está a isolar um limper na Sb e há grandes probabilidades de ele jogar allin tanto mais que vai estar a jogar para 37BB que é a tua stack, então é bem provável ele fazer allin com um range mais largo que se estivesse a jogar para 100BB. Assim, deves procurar antecipar o que pode acontecer na mão ( vou dar 3 bet mas se ele meter allin vou dar call ou vou dar fold, etc) Neste caso concreto tens de pagar 2.20 para um pote total de 7.50 então tens pot odds de 29%. Vendo a equidade da tua mão contra um range do vilão de 99+ AQs+ e AK tens 44.1% de equidade o que significa que tens de dar call porque as vezes que vais ganhar a mão justifica o dinheiro que tens de meter. Ao fazeres ai a 3 bet estás comprometido com o pote e 3bet fold é a pior opção. Mesmo que ele só vá allin com JJ+ e Ak tens uma equidade de 33% que ainda torna o call lucrativo. As tabelas são um bom indicador para quem se está a iniciar no Poker, agora há vida além das tabelas e uma das melhores formas que tens para evoluir é postares aqui no fórum mãos para análise, para em situações posteriores idênticas já saibas qual a melhor decisão a seguir.
    • Hepstinson
      Hepstinson
      Bronze
      Inscrição: 03-04-2011 Posts: 2.601
      Original de lmrelvas
      As tabelas são um factor indicativo para que os jogadores iniciantes e bastantes úteis para quem se está a iniciar. Mas o Poker é mais do que tabelas e deves procurar conseguir ler os spots em que estás. Neste caso pelo que disseste estavas a jogar contra um regular que dificilmente está a bluffar neste spot porque está a isolar um limper na Sb e há grandes probabilidades de ele jogar allin tanto mais que vai estar a jogar para 37BB que é a tua stack, então é bem provável ele fazer allin com um range mais largo que se estivesse a jogar para 100BB. Assim, deves procurar antecipar o que pode acontecer na mão ( vou dar 3 bet mas se ele meter allin vou dar call ou vou dar fold, etc) Neste caso concreto tens de pagar 2.20 para um pote total de 7.50 então tens pot odds de 29%. Vendo a equidade da tua mão contra um range do vilão de 99+ AQs+ e AK tens 44.1% de equidade o que significa que tens de dar call porque as vezes que vais ganhar a mão justifica o dinheiro que tens de meter. Ao fazeres ai a 3 bet estás comprometido com o pote e 3bet fold é a pior opção. Mesmo que ele só vá allin com JJ+ e Ak tens uma equidade de 33% que ainda torna o call lucrativo. As tabelas são um bom indicador para quem se está a iniciar no Poker, agora há vida além das tabelas e uma das melhores formas que tens para evoluir é postares aqui no fórum mãos para análise, para em situações posteriores idênticas já saibas qual a melhor decisão a seguir.

Falou tudo!

Obrigado por tornar meu trabalho mais fácil Luiz heehe!

:sdrink
    • jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      Original de Hepstinson
      Original de lmrelvas

Falou tudo!

Obrigado por tornar meu trabalho mais fácil Luiz heehe!

:sdrink
      Explicação perfeita lmrelvas... muito obrigado mesmo!!

Agora percebi o porque é realmente bom postar mãos duvidosas aqui no fórum!!
    • kauan18
      kauan18
      Bronze
      Inscrição: 02-14-2009 Posts: 3.259
      Quando voce fizer um 3bet por valor, ou até um squeeze e estiver em duvida se vai paga o 4bet ou não, voce pode sempre fazer um push direto. Acredite ou não, o range que ele faz call vs seu push, quase sempre é maior que o range que ele te faz um 4bet. Alem disso maximiza sua fold equity, mão como QK tem um flip vs TT, se vc faz estas mãos foldarem antes do flop é um excelente resultado, porque voce nunca vai extrair de K high no posflop e quando ele acertar um par voce esta muito underdog( e são 30% das vezes)

quando hero pusha, na cabeça do vilão passa o seguinte :coolface:

" este cara nunca ia fazer push com AA KK porque estaria perdendo ação, logo o range dele é quase sempre AQ AK que tem medo de jogar posflop, eu com meu par 66, estou quase sempre na frente, vou dar call, se pá tou ganhando"
    • Factcont05
      Factcont05
      Bronze
      Inscrição: 05-08-2011 Posts: 2.952
      Deu re raise chamo ele para o al in ja que sua stack era baixa, TT eu pago aposta e flop é outra historia.

abço
    • jesusbft
      jesusbft
      Bronze
      Original de kauan18
      Quando voce fizer um 3bet por valor, ou até um squeeze e estiver em duvida se vai paga o 4bet ou não, voce pode sempre fazer um push direto. Acredite ou não, o range que ele faz call vs seu push, quase sempre é maior que o range que ele te faz um 4bet. Alem disso maximiza sua fold equity, mão como QK tem um flip vs TT, se vc faz estas mãos foldarem antes do flop é um excelente resultado, porque voce nunca vai extrair de K high no posflop e quando ele acertar um par voce esta muito underdog( e são 30% das vezes)

quando hero pusha, na cabeça do vilão passa o seguinte :coolface:

" este cara nunca ia fazer push com AA KK porque estaria perdendo ação, logo o range dele é quase sempre AQ AK que tem medo de jogar posflop, eu com meu par 66, estou quase sempre na frente, vou dar call, se pá tou ganhando"
      Achei interessante a estratégia do push direto. Neste caso em específico, havia uma grande possibilidade dele foldar...

No caso fiz 3bet, com forte intuição que ele iria 4bet.

Assim, acho que as melhores saídas neste caso era 1) foldar com TT ou 2) push direto...

Eu fico no all-in...

Muito obrigado pelos esclarecimentos!
    • ddaenerysTargaryen
      ddaenerysTargaryen
      Bronze
      Inscrição: 04-20-2012 Posts: 203
      concordo com tudo que foi dito, em 1 dos calculos foi esquecido de se tirar a rake. o que um deferença pequena para sua equidade.
      Nesse caso vc nunca pode 3betar para foldar.