NL4 QQ 3Bet pot

• ACM1986
      ACM1986
      Bronze
      Inscrição: 03-11-2010 Posts: 1.018
      Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (8 handed)

Known players:
      MP2:
      $5.28
      MP3:
      $4.00
      CO:
      $2.02
      BU:
      $3.22
      SB:
      $3.28
      BB:
      $4.00
      UTG2 (Hero):
      $4.21
      MP1:
      $4.00

Preflop: Hero is UTG2 with Q, Q.
      Hero raises to $0.16, MP1 raises to $0.48, 6 folds, Hero calls $0.32.

Flop: ($1.02) 3, 9, 5 (2 players)
      Hero bets $0.97, MP1 calls $0.97.

Turn: ($2.96) 2 (2 players)
      Hero bets $2.76(All-In), MP1 calls $2.55(All-In).

River: ($8.27) 6 (2 players)

Final Pot: $8.27.

Vilão:

17/8 em 300 hands

Só dei call na 3Bet pois a session ja estava ruim, tava com 3BI down e nao queria ir allin em um coinflip. Como nao veio over cards no flop, mas com o flop perigoso eu decidir agredir o pot. achei que ele podia ter overs cards com flush draw no turn como nao virou copas eu shovei.
  • 9 respostas
    • alonohara
      alonohara
      Bronze
      Inscrição: 03-06-2011 Posts: 3.841
      entendi seu pensamento. Mas vc foi quase passivo preflop e muito agressivo posflop IMO.

como jogado não vejo como fazer diferente.
      ------------
      prefiro voltar preflop mesmo. Não gosto de jogar QQ fora de posição contra reg, no posflop.

Com A ou K no flop, quase sempre estaremos atrás, em pot 3betado preflop, nestes limits.
      ------------
      Poker é uma graaande sessão!!!
      GL
    • ACM1986
      ACM1986
      Bronze
      Original de alonohara

Com A ou K no flop, quase sempre estaremos atrás, em pot 3betado preflop, nestes limits.
      ------------
      Foi isso que considerei, ainda mais o vilão sendo bem tight preflop com ele é. Sabia que 4bet iria da em shove com um range dele de QQ+, AK. As vezes nem AK(Ou seja com sorte eu teria um coinflip). Como a session ja nao tava boua(3 BI down como disse acima e 2 deles shovando de QQ préflop). Decidir da só o call mesmo para avaliar posflop. Porem o flop nao ajudou muito e ele tb não deu raise na minha bet no flop dando a entender que alguns AA e KK ele nao tinha pois ele teria voltado(Só vejo ele dando call no flop tendo um A ou K de copas). Considerei que ele poderia ter um combo draw e tentei assustar ele no turn.
    • coringa2
      coringa2
      Bronze
      Inscrição: 06-03-2008 Posts: 1.572
      Se o vilão tem AA ou KK, sendo uma carta de copas porque ele daria raise no flop se vc mostrou agressão e ele está IP? Deixou você colocar toda a sua stack. Difícil não atolar aí.

Abs
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.907
      Original de coringa2
      Se o vilão tem AA ou KK, sendo uma carta de copas porque ele daria raise no flop se vc mostrou agressão e ele está IP? Deixou você colocar toda a sua stack. Difícil não atolar aí.

Abs
      this
    • franciscomartinssantos
      franciscomartinssantos
      Bronze
      Inscrição: 07-05-2009 Posts: 1.915
      é o seguinte, tens o valor de 3bet do vilão? se for alto eu prefiro atolar, já que estamos oop, se for baixo não é vergonha nenhuma foldar as QQ...como jogado eu vou de c/c flop c/f turn se apostar! ele não vai mandar 2 barris com AK sendo um deles de :heart: , estando IP!

vamos esperar pelo cozaro, nao gosto dessa DB, mas...
    • ACM1986
      ACM1986
      Bronze
      Original de franciscomartinssantos
      é o seguinte, tens o valor de 3bet do vilão?
      Não estou em casa agora, mas se não me engano o valor de 3Bet dele era baixo sim acho que 3% nessas 300 mãos
    • NeoBrazuca
      NeoBrazuca
      Bronze
      Inscrição: 07-21-2011 Posts: 538
      se o valor de 3bet é baixo e se o valor de raise 1st em mp1 tb for baixo, é bem provável que vc esteja enfrentando AA ou KK, flipando pre com AK ou ganhando apenas de JJ.

considerando que o vilão não vai entrar em all in com AK nesse spot, vc estará ganhando apenas de JJ.

portanto, acho meio spewey betar pot no flop e entrar em all in no turn com esse board.

embora sem posição, uma tentativa de controlar o pote seria bem vinda, imo, especialmente pelo flop monotone, que acaba diminuindo um pouco a action, mesmo de AA e KK.
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.637
      Qft pro francisco. Tb prefiro resolver essa mão preflop, até pq, com QQ se vem um flop baixo na maioria das vezes vc vai perder stack pra AA e KK e ganhar um pot pequeno de AK.

Como disse que a 3bet do vilão é baixa, acho ok foldar pra 3bet.

Como jogado, vc ainda não tá numa situação legal, 3% de 3bet é baixo, sendo contra o UTG pode até ser menos, eu acho que ai, no máximo que pode fazer e call flop, e c/f qualquer turn (não acho que ele blefa turn :heart:) . Mas como disse, é melhor resolver essa mão no preflop.
    • calitovet
      calitovet
      Bronze
      Inscrição: 04-26-2011 Posts: 238
      Concordo com Cozaro...mão pra resolver PF....

QQ tem 2 problemas no flop....

se bate A ou K vc fica sem ação...ainda mais OOP....mas pode ainda ter a melhor mão.

se não bate A nem K....vc continua perdendo pra AA e KK....

se vc pensar q vilão pode ter QQ+ ou AK, AK é a menor parte do range, provavelmente vc ta perdendo.

então ou vc 4bet PF...ou pode dar call na 3bet baixa e c/c depois se puder controlar o pote....fold pra apostas altas.