Sessão de Coaching no Fórum

• gremio2010
      gremio2010
      Bronze
      Inscrição: 03-19-2009 Posts: 2.520
      Fala Pessoal!

Sugiro ao pessoal da administração que crie uma sessão no fórum para o pessoal da comu oferecer coach das modalidades que domina para os outros membros da comunidade.

Acho que seria benéfico para todas as partes, Poker Strategy, coach e aluno.

Abraço
  • 27 respostas
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Original de gremio2010
      Fala Pessoal!

Sugiro ao pessoal da administração que crie uma sessão no fórum para o pessoal da comu oferecer coach das modalidades que domina para os outros membros da comunidade.

Abraço
      Olá gremio,
      no nosso fórum temos uma área destinada ao mentoring que julgo cumprir a função que sugeres. Em relação a treinos privados pagos essa é uma matéria restrita aos nossos treinadores e que não pode ser anunciada pelos nossos membros. Abraço!
    • gremio2010
      gremio2010
      Bronze
      Original de thegreatmazinga
      Original de gremio2010
      Fala Pessoal!

Abraço
      Olá gremio,
      no nosso fórum temos uma área destinada ao mentoring que julgo cumprir a função que sugeres. Em relação a treinos privados pagos essa é uma matéria restrita aos nossos treinadores e que não pode ser anunciada pelos nossos membros. Abraço!
      Fala Mazinga!

A minha idéia era em relação a coachs pagos mesmo! O mentoring é bem diferente de um coach, não se pode esperar a mesma qualidade de um mentoring que de um investimento em um coach. Não que os mentorings não sejam bons, mas acho que são propostas beeeem diferentes.

Eu não sabia disso que oferecer coachs pagos era restrito a apenas treinadores da strategy. Tu saberia me dizer o porque disso? É possível reverter essa situação? Acho que a comunidade pode evoluir com a sessão de coachs privados oferecido por membros.

Abss
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Original de gremio2010
      Original de gremio2010
      Fala Pessoal!

Abraço
      Olá gremio,
      Fala Mazinga!

A minha idéia era em relação a coachs pagos mesmo! O mentoring é bem diferente de um coach, não se pode esperar a mesma qualidade de um mentoring que de um investimento em um coach. Não que os mentorings não sejam bons, mas acho que são propostas beeeem diferentes.

Eu não sabia disso que oferecer coachs pagos era restrito a apenas treinadores da strategy. Tu saberia me dizer o porque disso? É possível reverter essa situação? Acho que a comunidade pode evoluir com a sessão de coachs privados oferecido por membros.

Abss
      Boas de novo
      como somos uma escola de poker, isso seria um incentivo à concorrência e também porque não poderíamos garantir a qualidade tanto dos conteúdos do treino como da própria negociação em si. O principal problema está na componente monetária. Caso os nossos membros desejem transmitir os seus conhecimentos a outros membros podem fazê-lo na área de mentoring. Caso desejem obter lucro com isso não é permitido!

Desse modo, os nossos treinadores são os únicos a quem é permitido a oferecer esse tipo de treinos privados pagos e essa situação não será revertida. Abraço!
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.636
      é seria uma boa mesmo
    • gremio2010
      gremio2010
      Bronze
      Original de gremio2010
      Original de gremio2010Fala Pessoal! Sugiro ao pessoal da administração que crie uma sessão no fórum para o pessoal da comu oferecer coach das modalidades que domina para os outros membros da comunidade. Acho que seria benéfico para todas as partes, Poker Strategy, coach e aluno. Abraço
      Olá gremio,no nosso fórum temos uma área destinada ao mentoring que julgo cumprir a função que sugeres. Em relação a treinos privados pagos essa é uma matéria restrita aos nossos treinadores e que não pode ser anunciada pelos nossos membros. Abraço!
      Fala Mazinga! A minha idéia era em relação a coachs pagos mesmo! O mentoring é bem diferente de um coach, não se pode esperar a mesma qualidade de um mentoring que de um investimento em um coach. Não que os mentorings não sejam bons, mas acho que são propostas beeeem diferentes. Eu não sabia disso que oferecer coachs pagos era restrito a apenas treinadores da strategy. Tu saberia me dizer o porque disso? É possível reverter essa situação? Acho que a comunidade pode evoluir com a sessão de coachs privados oferecido por membros. Abss
      Boas de novocomo somos uma escola de poker, isso seria um incentivo à concorrência e também porque não poderíamos garantir a qualidade tanto dos conteúdos do treino como da própria negociação em si. O principal problema está na componente monetária. Caso os nossos membros desejem transmitir os seus conhecimentos a outros membros podem fazê-lo na área de mentoring. Caso desejem obter lucro com isso não é permitido!Desse modo, os nossos treinadores são os únicos a quem é permitido a oferecer esse tipo de treinos privados pagos e essa situação não será revertida. Abraço!

Não vejo isso como abrir espaço para a concorrência, eis que vão estar dois membros da poker strategy envolvidos na negociação.

Não seria responsabilidade da strategy garantir a qualidade do coach da mesma maneira que ela não se responsabiliza pela qualidade dos stakings oferecidos. Não cabe a strategy verificar isso, e sim quem está investindo seu dinheiro em determinado coach ou staking.

O fator monetário também não vejo com um problema, o mesmo não acontece nos stakings? ou alguém oferece stakings para ter prejuízo?

Acho que todos tem a receber com isso. A strategy por ter membros mais qualificados e teoricamente jogando níveis cada vez mais elevados e gerando + rake. O coach por está oferecendo seu conhecimento por um preço que acha justo. E o aluno por poder ter opções de conhecimento que ele julgue se vale a pena investir ou não.

Obrigado pelo esclarecimento, mas realmente discordo com essa visão da poker strategy e fico um pouco triste que minha sugestão nem sequer vai ser levada a discussão para a chefia aí.

Abraço :s_thumbsup:
    • Pironeski
      Pironeski
      Bronze
      Inscrição: 11-19-2008 Posts: 2.334
      Acho que o que ele quis dizer com abrir concorrência foi o fato de que se liberarem anúncios de coachs, os treinadores da própria PokerStrategy teriam de adaptar seus preços aos que fossem praticados pelos outros. É uma forma de proteção aos treinadores daqui.
      Mas concordo que não haveria mal algum numa sessão desse tipo. Se já rola staking que a meu ver é um negócio que tem mais potencial pra dar errado do que coaching, então não teria muito problema, seria até muito positivo.
    • gremio2010
      gremio2010
      Bronze
      Original de Pironeski
      Acho que o que ele quis dizer com abrir concorrência foi o fato de que se liberarem anúncios de coachs, os treinadores da própria PokerStrategy teriam de adaptar seus preços aos que fossem praticados pelos outros. É uma forma de proteção aos treinadores daqui.
      Mas concordo que não haveria mal algum numa sessão desse tipo. Se já rola staking que a meu ver é um negócio que tem mais potencial pra dar errado do que coaching, então não teria muito problema, seria até muito positivo.
      Entendi agora essa tal forma de proteção com os treinadores daqui... Mas acho que ela não faz muito sentido, se alguém não quer pegar um coach com um dos treinadores daqui simplesmente não o vai pegar e vai ter que acabar indo em outros sites concorrentes para isso.

Se abrisse essa sessão tenho certeza que teria muitas ofertas de coach aqui, claro que algumas boas e outras nem tanto. Mas como ja disse anteriormente, cabe ao interessado decidir se investe ou não.

Isso faria com que determinados membros não precisassem migrar para outros sites para conseguir o coach que eles necessitam no momento. Consequentemente aumentaria o movimento aqui no fórum e também a qualidade dos jogadores.

Gostaria de ouvir a opinião dos coachs aqui da strategy, pq tenho quase certeza que eles pensam que nem eu e gostariam muito que abrisse essa sessão no fórum.

Sinceramente penso que seria benéfico a todos.

Abss
    • gremio2010
      gremio2010
      Bronze
      Original de cozaro
      é seria uma boa mesmo
      Opa, não tinha visto que um coach ja tinha opinado. Isso aí :sdrink :sdrink

Ouvir a opinião dos outros coachs e membros seria legal também.

Abss
    • redihu2
      redihu2
      Bronze
      Inscrição: 09-09-2010 Posts: 1.592
      eu sou a favor, mas e dificil eles liberarem (se ja tem o treinador para dar coach, por que voce pagaria um membro) isso geraria concorrencia da propria comunidade à comunidade, se e que me entendem...
    • gremio2010
      gremio2010
      Bronze
      Original de redihu2
      eu sou a favor, mas e dificil eles liberarem (se ja tem o treinador para dar coach, por que voce pagaria um membro) isso geraria concorrencia da propria comunidade à comunidade, se e que me entendem...
      Eu não vejo como concorrência aos treinadores da Poker Strategy. Até pq tem muitas modalidades aqui que não tem um coach que a domina.

Acho que até muitos treinadores seriam alunos de alguns membros.

Só eu que penso que a comunidade só tem a crescer com isso por todos os lados?

Abss
    • gremio2010
      gremio2010
      Bronze
      Só por curiosidade, nas outras comunas da strategy tb não é permitido que um membro ofereça coach?
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Não. Vou citar aqui as três maiores.

Na maior comunidade tem essa lista de coaching privado dos treinadores alemães: Private Coaching

E na .com (terceira) também: Private Coaching

Olhando no FAQ, que é igual (então vou pegar a em inglês):

[FAQ] All needed information about Private Coaching on PokerStrategy.com

Originally posted by Berliner1982
      5. What are the requirements to advertise my own Private Coaching?
      --> To be eligable as a Private Coach on PokerStrategy.com you have to be an active coach (Live-Coach, Videocoach or professional handjudge) for this community. This way every interest student has some kind of quality insurance, since our coaches proved them self already in front of the community.
      Na segunda maior, na russa diz nas regras do fórum, link:

Оригинал пользователя Rustem
      3.5 Предложение платных тренировок разрешается только тренерам и выборочным оценщикам рук русскоязычного сообщества.
      Google Translate: "The offer paid training is allowed only to coaches and evaluators sample hand of Russian-speaking community."
      Aqui tá implícito mas dá para entender que é da comunidade russa PokerStrategy.com e não de outros websites.
    • Nerazzurr11
      Nerazzurr11
      Bronze
      Inscrição: 03-01-2012 Posts: 398
      Acho que para a pokerstrategy meio que se defender de outros membros que viriam aqui só para oferecer o coach e não gerar rake para a pokerstrategy poderia colocar um critério que somente diamantes poderiam anunciar
    • TheGameOver
      TheGameOver
      Bronze
      Inscrição: 10-06-2011 Posts: 851
      Nem precisava traduzir a parte em russo Tudazul, easy mode interpretar hieróglifos. :challenge
    • duarteriezas
      duarteriezas
      Bronze
      Inscrição: 11-02-2007 Posts: 1.192
      Original de gremio2010
      Original de gremio2010
      Original de gremio2010Fala Pessoal! Sugiro ao pessoal da administração que crie uma sessão no fórum para o pessoal da comu oferecer coach das modalidades que domina para os outros membros da comunidade. Acho que seria benéfico para todas as partes, Poker Strategy, coach e aluno. Abraço
      Olá gremio,no nosso fórum temos uma área destinada ao mentoring que julgo cumprir a função que sugeres. Em relação a treinos privados pagos essa é uma matéria restrita aos nossos treinadores e que não pode ser anunciada pelos nossos membros. Abraço!
      Fala Mazinga! A minha idéia era em relação a coachs pagos mesmo! O mentoring é bem diferente de um coach, não se pode esperar a mesma qualidade de um mentoring que de um investimento em um coach. Não que os mentorings não sejam bons, mas acho que são propostas beeeem diferentes. Eu não sabia disso que oferecer coachs pagos era restrito a apenas treinadores da strategy. Tu saberia me dizer o porque disso? É possível reverter essa situação? Acho que a comunidade pode evoluir com a sessão de coachs privados oferecido por membros. Abss
      Boas de novocomo somos uma escola de poker, isso seria um incentivo à concorrência e também porque não poderíamos garantir a qualidade tanto dos conteúdos do treino como da própria negociação em si. O principal problema está na componente monetária. Caso os nossos membros desejem transmitir os seus conhecimentos a outros membros podem fazê-lo na área de mentoring. Caso desejem obter lucro com isso não é permitido!Desse modo, os nossos treinadores são os únicos a quem é permitido a oferecer esse tipo de treinos privados pagos e essa situação não será revertida. Abraço!

Não vejo isso como abrir espaço para a concorrência, eis que vão estar dois membros da poker strategy envolvidos na negociação.

Não seria responsabilidade da strategy garantir a qualidade do coach da mesma maneira que ela não se responsabiliza pela qualidade dos stakings oferecidos. Não cabe a strategy verificar isso, e sim quem está investindo seu dinheiro em determinado coach ou staking.

O fator monetário também não vejo com um problema, o mesmo não acontece nos stakings? ou alguém oferece stakings para ter prejuízo?

Acho que todos tem a receber com isso. A strategy por ter membros mais qualificados e teoricamente jogando níveis cada vez mais elevados e gerando + rake. O coach por está oferecendo seu conhecimento por um preço que acha justo. E o aluno por poder ter opções de conhecimento que ele julgue se vale a pena investir ou não.

Obrigado pelo esclarecimento, mas realmente discordo com essa visão da poker strategy e fico um pouco triste que minha sugestão nem sequer vai ser levada a discussão para a chefia aí.

Abraço :s_thumbsup:
      concordo, acho q seria uma forma da pokerstrategy ter jogadores mais qualificados, o q seria bom para o site, e sem duvida q evitaria q a malta fosse a forun da 2+2 ou outros procurandopor coach, acho q a malta iria preferir quem fala a mesma lingua e ja é conhecido no forun.
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Comparação com staking acho que não serve já que este não produz conteúdo, um serviço, um produto ou algo que foi criado como escola de poker. Dá para viver sem como era até 2011, o que não dá para dizer o mesmo sobre artigos, vídeos, treinos e avaliação de mãos.
    • MarceloChopin
      MarceloChopin
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2011 Posts: 1.416
      caso mudem de ideia e permitam vou ja anunciar meu coach "como quebrar a banca em duas horas" :coolface:

desculpem pela piada... que siga a discussao :)
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.101
      Eu concordo em parte com as regras pelas razões já descritas.
      No entanto, desde que me inscrevi nesta escola, tenho visto pessoal a deixar de frequentar o fórum e os treinos por procurarem alternativas. Alguns, pelo que vi, até conseguiram desvincular-se da PS e deixar de pagar rake. Ora, isto não é, certamente do interesse da PS.

Não me compete sugerir alternativas porque não estou por dentro dos meandros da organização nem sei muito bem como se poderia organizar tal departamento dentro da PS.
      No entanto, julgo que a própria PS deveria ter em consideração o que escrevi e pensar numa solução que evitasse a saída de membros que acabam por procurar alternativas.
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      Olá a todos,

Não deixa de ser uma discussão pertinente e vou tentar explicar o mais claramente possível.

Não levem os exemplos à letra, é mais uma simples metáfora de explicação por pensar que facilita o entendimento.

A PokerStrategy.com não é um local para as pessoas fazerem negócios para obterem lucro. Não tem em nada a ver com o principio da empresa que é tentar disponibilizar conteúdo gratuito para quem joga poker.

No caso de abrirmos essa secção, para além da questão de já termos os nossos coaches com essas ofertas, é que seria simplesmente um local onde qualquer membro poderia criar um "anúncio" para ganhar dinheiro com isso. A questão já não entra no facto de ser ou não para ajudar os membros, passa somente por ser claramente um negócio.

Eu sou o jogador X e dou treinos por Y e ajudando ou não o membro Z vou ganhar dinheiro com isso.

Se levarmos para o extremo a situação, e por isso falei que não devem levar à letra a situação, então poderíamos abrir uma secção onde um membro que tem uma empresa de material informático pudesse vender monitores, laptops, computadores, ratos etc, pois é importante para quem joga poker ter este material. Como é fácil de entender isto não faz sentido para a empresa. Da mesma forma a questão de livros de poker para venda não ser permitida também, é algo que ajuda quem quer aprender? sim, mas não deixa de ser uma forma para quem anuncia fazer dinheiro com isso.

A PokerStrategy.com é uma comunidade de poker e não um site para oferta de serviços e bens.

Espero que entendam a explicação e que percebam que respeito a vossa opinião, mas pelas razões descritas não vamos fazer tal alteração.

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira
    • 1
    • 2