nl2 - QQ o que fazer?

• Kony76
      Kony76
      Bronze
      Inscrição: 10-29-2010 Posts: 4.347
      Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 5 Players

MP: $5.08 (254 bb)
      Hero (CO): $2.06 (103 bb)
      BTN: $0.99 (49.5 bb)
      SB: $5.37 (268.5 bb)
      BB: $1.40 (70 bb)

Preflop: Hero is CO with Q:diamond: Q:spade:
      MP raises to $0.04, Hero raises to $0.12, 2 folds, BB calls $0.10, MP calls $0.08

Flop: ($0.37) A:spade: 6:club: 5:heart: (3 players)
      BB checks, MP checks, Hero checks

Turn: ($0.37) 2:spade: (3 players)
      BB checks, MP checks, Hero bets $0.27, BB raises to $0.60, MP folds, Hero calls $0.33

River: ($1.57) 4:heart: (2 players)
      BB bets $0.68 and is all-in, Hero ??

O vilão era desconhecido.

No flop, optei por fazer um slowplay.

no river, mediante a 3bet do vilão, optei pelo fold.

Fiquei com muitas dúvidas sobre a melhor forma como deveria ter jogao esta mão.
  • 12 respostas
    • coringa2
      coringa2
      Bronze
      Inscrição: 06-03-2008 Posts: 1.572
      Fold no turn. Como assim slowplay? Não tens a melhor mão possível...

Abs
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Pois, não tenho a melhor mão, mas tenho showdown value!

o que deveria ter feito no flop?
    • sarvam
      sarvam
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2009 Posts: 5.109
      Pré-flop, daria 3bet para 0.15/.016
      Flop, acho ok dar check, visto estarmos contra dois e com overcard na board.
      Basicamente, não fizeste slowplay e sim controlo do pote. Seria slowplay se tivesses um A.
      Turn, acho ok dar bet de 2/3 e foldar para raise. Um raise aí, demonstra alguma força.
      River, já era fold no turn.

Slowplay:
      Slowplay é um termo para a situação onde se joga uma mão forte passivamente para manter a oposição no jogo, para dar a impressão de uma mão mais fraca ou para dar a oportunidade deles conseguirem boas cartas ao longo da mão, fazendo com que eles achem (erradamente) que podem vencer.

Controle do pote (pot control)
      Um movimento é descrito como controle de pote (pot control) se o objetivo dele é estipular o tamanho do pote, tornando-o grande ou mantendo-o pequeno. O último é o caso mais usual se você tem uma boa mão, mas que não é muito boa, e não quer investir muito dinheiro nela.

O controle de pote pode ser efetuado manipulando o tamanho de suas apostas, por exemplo fazendo apostas menores que o normal. Também pode pensar em abrir mão de uma aposta ou igualar uma aposta no lugar de um aumento.

Podes consultar o Glossário da Pokerstrategy.com, sempre que tiveres dúvidas sobre algum termo.
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      okapa.

fiz controle de pote. hehe.
      Erro de termos.
    • coringa2
      coringa2
      Bronze
      Inscrição: 06-03-2008 Posts: 1.572
      Eu dava uma cbet no flop e foldava para reraise. No turn dava check behind e no river fold. Acho que não tem showdown value não. Você precisa de mais de 30% de equidade.
      A range provável do vilão de acordo com as suas apostas é 22-TT, AJs-A2s, AJo-A2o, 87o, 87s, 73s.

Board: 5hAs6c2s4h
      Equity Vencer Empatar
      CO 14.12% 14.12% 0.00% { QdQs }
      BB 85.88% 85.88% 0.00% { TT-22, AJs-A2s, 87s, 73s, AJo-A2o, 87o }

Abs
    • alonohara
      alonohara
      Bronze
      Inscrição: 03-06-2011 Posts: 3.841
      QFT pro Sarvam

Bem lembrado do glossário. Interessante que ele traz tb:

Sinônimos:
      sandbagging, sandbag, slowplayer

Agora entendi alguns textos com "saco de areia"??!!!??. (minha intepretação na leitura) LOL :facepalm:

THX
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Original de coringa2
      Eu dava uma cbet no flop e foldava para reraise. No turn dava check behind e no river fold. Acho que não tem showdown value não. Você precisa de mais de 30% de equidade.
      A range provável do vilão de acordo com as suas apostas é 22-TT, AJs-A2s, AJo-A2o, 87o, 87s, 73s.

Equity Vencer Empatar

Abs
      Ora aqui está uma das minhas grandes dificuldades. Conseguir determinar o range do adversári e consequentemente determnar a equity!!!

Com já referi em posts anteriores, com o tempo aprenderei.
    • sarvam
      sarvam
      Bronze
      Inscrição: 12-28-2009 Posts: 5.109
      Original de Kony76
      Original de coringa2

Equity Vencer Empatar

Abs
      Ora aqui está uma das minhas grandes dificuldades. Conseguir determinar o range do adversári e consequentemente determnar a equity!!!

Por acaso já tinha visto referires isso num post anterior, mas acabei por me esquecer a responder :facepalm:

Nestes artigos, podes ter uma ideia de como começar a construir ranges e rever as sessões

Como Conduzir uma Revisão de Sessão (PT)

Análise do Jogo (1) (PT)

Game Analysis (2) (EN)

Game Analysis (3) (EN)

Neste artigo, podes também ter uma noção de como utilizar o PokerStrategy.com Equilab

How to boost your skills with the PokerStrategy.com Equilab (EN)
    • Kony76
      Kony76
      Bronze
      Original de sarvam
      Original de Kony76
      Original de coringa2

Equity Vencer Empatar

Abs

Por acaso já tinha visto referires isso num post anterior, mas acabei por me esquecer a responder :facepalm:

Nestes artigos, podes ter uma ideia de como começar a construir ranges e rever as sessões

Como Conduzir uma Revisão de Sessão (PT)

Análise do Jogo (1) (PT)

Game Analysis (2) (EN)

Game Analysis (3) (EN)

Neste artigo, podes também ter uma noção de como utilizar o PokerStrategy.com Equilab

How to boost your skills with the PokerStrategy.com Equilab (EN)
      Obrigado sarvam, tens-me ajudado bastante com os teus posts. São sempre bastante instrutivos.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Vou de cbet no flop, extrai de alguns PP's ainda e tem a chance de levar o pote na hora. Arrecadando o dinheiro morto.

Com o call flop, vou de check turn e c/f river. Acho dificil PP's darem algum bet river, só Ax e os draws que acertaram que dão bet river.
    • cozaro
      cozaro
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2009 Posts: 3.637
      Não gosto de cbet no flop, é bem provavel algum vilão ter Ax ai.

Eu dou cBH flop, e foldo turn.

Como chegou novamente em check no turn eu faço uma aposta e fold pra raise.
    • mcgt0112
      mcgt0112
      Global
      Inscrição: 10-08-2010 Posts: 1.673
      eu acho que o bb que tava com um 3 na maun,,
      nl2 short a negada joga com um range largo,
      tipo, a parada de proteger a maum, segundo o aakari, deve ser feita quando tamos ali no head ups, com mais um nego a parada fica mais cabulosa

tipo, estas com um kk, ai tem um as no flopao, contra um nego betar no turn pra proteger a maum e ver o que acontece, blz
      mas com mais um nego ai tem a possibilidades de sets e sequencias e dois pares,e tipo, se ta com medo de alguma coisa, mas acha que a mao tem valor, num beta pra foldar,,,
      da mesa ate o showdown e controla o pot

eu pessoalmente teria jogado assim, e ja peguei muito vilao safado com second pair ou busted street ou sequencia, que da um bet pequeno no river,,