blefe bem duvidoso

• leandroLP
      leandroLP
      Bronze
      Inscrição: 02-11-2011 Posts: 548
      Gostaria que vocês analisassem essa mão que fiz no poker stars...
      Ainda sem saber como converte, vou editá-la aqui, esperando que facilite a leitura.
      É NL10

PokerStars Hand #79981140235: Hold'em No Limit ($0.05/$0.10 USD) - 2012/05/05 22:14:07 ET
      Table 'Lonnrot IV' 6-max Seat #2 is the button
      Seat 2: AndreyK11 ($10.20 in chips)
      Seat 3: yoyoyo_tr ($11.95 in chips)
      Seat 5: Leandroearth ($7.31 in chips)
      Seat 6: vigi588 ($9.66 in chips)
      yoyoyo_tr: posts small blind $0.05
      Leandroearth: posts big blind $0.10
      *** HOLE CARDS ***
      Dealt to Leandroearth [J :diamond: 3 :diamond:]
      vigi588: folds
      AndreyK11: folds
      yoyoyo_tr: raises $0.20 to $0.30
      Leandroearth: raises $0.60 to $0.90 Por que a 3bet? Tendo poucas pessoas na mesa, imaginei que o vilão poderia ter uma mão fraca e eu poderia fazer a 3bet as bluff.
      Ademais, ele é o button, logo, pode ser só attempt to steal. Esse foi meu pensamento.
      yoyoyo_tr: calls $0.60

*** FLOP *** [K :spade: A :club: 6 :heart:] O bom do blefe é esse, aqui eu sei que nada me salva, o call do vilão me deixa só na opção check fold
      yoyoyo_tr: checks
      Leandroearth: checks
      *** TURN *** [K :spade: A :club: 6 :heart:] [5 :spade:]
      yoyoyo_tr: checks Esse check após o 5 bater, me fez pensar que o vilão teria uma trinca e fazia trap, o range que coloquei ele foi de pares baixos.
      Mesmo assim resolvi apostar pra colher informação (já li várias vezes que não é bom isso).
      Leandroearth: bets $1.29
      yoyoyo_tr: calls $1.29

*** RIVER *** [K :spade: A :club: 6 :heart: 5 :spade:] [Q :heart:]
      yoyoyo_tr: checks Aqui a dúvida é grande... Jogando nesse limite, pessoal gosta de dar check push... temi isso, tendo investido boa parte do que tinha no pote, acho que eu tava comitado,
      resolvi, agora sim, conscientemente arriscar, não há nada a fazer, o correto seria eu ter vindo de check fold, já que não fiz isso... Terei que apostar com puro air (assim eu pensei, mas vocês vão me ajudar a clarear minhas ideias)
      Leandroearth: bets $3.13
      yoyoyo_tr: folds :nh
      Uncalled bet ($3.13) returned to Leandroearth
      Leandroearth collected $4.18 from pot
      Leandroearth: doesn't show hand
      *** SUMMARY ***
      Total pot $4.38 | Rake $0.20
      Board [Ks Ac 6h 5s Qh]
      Seat 2: AndreyK11 (button) folded before Flop (didn't bet)
      Seat 3: yoyoyo_tr (small blind) folded on the River
      Seat 5: Leandroearth (big blind) collected ($4.18)
      Seat 6: vigi588 folded before Flop (didn't bet)

E foi assim meu blefe... Só que não tô contente por tê-lo feito.
      Garanto que isso não foi intuição, ou foi donkisse minha ou puro otimismo. De toda forma, meu pensamento foi isso mesmo que escrevi.

Espero sugestões.

:f_confused:
  • 15 respostas
    • MancaMulas
      MancaMulas
      Bronze
      Inscrição: 03-12-2009 Posts: 4.494
      fold preflop!!!
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Não vou comentar sobre se você deveria ou não fazer 3bet light contra esse vilão, pois isso depende do que você acha dele (se ele é capaz de foldar pf etc.). Apenas digo que sua mão tem 0 de jogabilidade pós-flop, não tem nenhum blocker, não tem nada. Sua mão é puro lixo. Se for pra 3betar light, utilize PPs pequenos, Ax suited, suited conectors.

Mas, o mais importante de tudo: utilize o auto-rebuy do Pokerstars, para você ter sempre 100 BBs (10 dólares) de stack. Isso é um leak gravíssimo e primário que você aparentemente tem.
    • mooNkr
      mooNkr
      Bronze
      Inscrição: 08-13-2011 Posts: 1.831
      leandroLP nunca vi um gajo tão mau como tu aqui na comunidade, e o pior não é errar, o pior é que apesar de tudo o que te dizem continuas a cometer os mesmos erros e a pensar que a tua intuição é que vale, essa mão é EASY FOLD... Segue os conselhos e mete o auto-rebuy para estares sempre com 100bb, a não ser que jogues MSS, de qualquer das formas jogando MSS com essa stack á devias ter saído para defender o teu profit!

Sem mais assunto de momento...
    • xande1983
      xande1983
      Bronze
      Inscrição: 04-03-2012 Posts: 174
      ajusta esse stack aí!! < 100BB n dá neh!!

Fold PF irmão!!
    • leandroLP
      leandroLP
      Bronze
      Original de mkapt
      Não vou comentar sobre se você deveria ou não fazer 3bet light contra esse vilão, pois isso depende do que você acha dele (se ele é capaz de foldar pf etc.).

Exato, isso levei em consideração, eu jogo muito tight, estranhamente, a despeito das mãos que posto aqui num post específico (o que ta causando a indignação do MoonKr), sou muito conservador, NIT, é muito raro eu me meter em briga...
      Por ta fora da ação há algum tempo e já ter ganho alguns potes com cartas fortes no showdown, e por ter vindo um raise do BU
      imaginei que seria fold do vilão PF,
      nem sonhava que ele iria dar call; quando deu, daí em diante, o que quer que eu faça, é donkisse.

Apenas digo que sua mão tem 0 de jogabilidade pós-flop, não tem nenhum blocker, não tem nada. Sua mão é puro lixo.
      Fantástico. Agora sim eu capturei um dos elementos pro blefe, vou ver se vejo algum artigo sobre isso...
      Só que o excesso de checks do vilão me fez pensar novamente em apostar "pra ver no que é que dava"....

Mas, o mais importante de tudo: utilize o auto-rebuy do Pokerstars, para você ter sempre 100 BBs (10 dólares) de stack. Isso é um leak gravíssimo e primário que você aparentemente tem.
      vou reparar isso, tenho mania de entrar com 8$ sendo que o buy in é 10.00$
      Na verdade, ainda não sei mexer com valores monetários no poker, por isso sempre opto pelo stack quebrado, se jogo com ele inteiro, fico com um medo do k.... de perder tudo, isso me deixa muito desconcentrado...
      Quando entro com o stack completo, vou descendo à medida que vou perdendo, e subindo, à medida que vou ganhando; quando to ganhando, falto cagar nas calças, dá coceira, vontade de limpar a casa, fazer comida, lavar roupa e não posso fazer um raise que fico rezando pra bater minhas cartas, invés de me manter focado no jogo e analisar tudo friamente (por isso o meu post "Medo de vencer").

Por isso, vou descer o nível e me acostumar (só que não me sugiram NL2, pelamordeDeus, tudo, menos isso)
      Tenho esse leak do dinheiro fantasticamente analisado no artigo scared money de Robert Langer
      vou dar uma lida nele de novo e perder esse medo.

Ao mooNkr, rapaz isso não foi intuição, juro. Isso foi puro otimismo e muita donkisse mesmo....
      o que falei acima é verdade.... eu raramente faço calls e blefes baseado em intuição, por acaso uns que aconteceram comigo eu to postando no meu outro tópico...
      tenho um pouco o "chamar intuitivo", mas te garanto que é raro.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Devias mesmo descer para nl2, a menos que tenhas uma banca melhor, a cima de 100$ ai podes jogar nl4.
      Imagin atu que eu numa sala jogo nl2 e em outra sala jogo nl10, mas tem de ser assim, temos de respeitar a banca assim como o field, se ele é melhor que nós temos de descer, se sentimos que batemos o anterior, temos de estudar mais para aprender a baer no que estamos.
      Já subi de nl2 para nl4 umas 3 ou 4 vezes e já subi de nl4 para nl10 umas 5 vezes (só agora é k fiquei mais seguro na nl10) e não tenho vergonha de descer, temos é de aprender mais e mais, senão nem vale a pena jogar para tentar ganhar dinheiro.
      E não jogues com stack quebrada senão perdes de ganhar mais com mãos realmente mt boas.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      Original de leandroLP
      vou reparar isso, tenho mania de entrar com 8$ sendo que o buy in é 10.00$
      Na verdade, ainda não sei mexer com valores monetários no poker, por isso sempre opto pelo stack quebrado, se jogo com ele inteiro, fico com um medo do k.... de perder tudo, isso me deixa muito desconcentrado...
      Quando entro com o stack completo, vou descendo à medida que vou perdendo, e subindo, à medida que vou ganhando; quando to ganhando, falto cagar nas calças, dá coceira, vontade de limpar a casa, fazer comida, lavar roupa e não posso fazer um raise que fico rezando pra bater minhas cartas, invés de me manter focado no jogo e analisar tudo friamente (por isso o meu post "Medo de vencer").

Por isso, vou descer o nível e me acostumar (só que não me sugiram NL2, pelamordeDeus, tudo, menos isso)
      Tenho esse leak do dinheiro fantasticamente analisado no artigo scared money de Robert Langer
      vou dar uma lida nele de novo e perder esse medo.

Ao mooNkr, rapaz isso não foi intuição, juro. Isso foi puro otimismo e muita donkisse mesmo....
      o que falei acima é verdade.... eu raramente faço calls e blefes baseado em intuição, por acaso uns que aconteceram comigo eu to postando no meu outro tópico...
      tenho um pouco o "chamar intuitivo", mas te garanto que é raro.
      Cara pelo teu post da pra perceber que você não tem noção alguma de gerenciamento de bankroll ou estratégia de cash game. Eu digo isso pois a 1 ano atrás eu tava na mesma situação, eu era um donk que achava que sabia jogar poker e entrava em mesas de NL10 com $4 tendo BR de $30, jogava totalmente scary e quando dobrava dava insta sit out.

Outra coisa que fica clara no teu post é que você ta querendo jogar micro-stake visando ganhar dinheiro, e isso é muito errado. Você só vai começar a evoluir quando começar a focar no processo, em jogar cada mão da melhor forma possível, em tomar as melhores decisões e aprender. Ganhar vai ser só uma consequencia de tudo isso.

Se você ficar o tempo todo vendo o dinheiro como dinheiro, você não vai sair do lugar tão cedo. Você tem que pensar na jogada em si, no adversário, no range dele, no teu perceived range, nos seus outs, no plano para as streets seguintes e ver o dinheiro apenas como fichas...como uma "ferramenta" do jogo. Você não pode pensar "vou apostar $3 num pot de $4"e sim pensar "vou apostar 3/4 do pot", dessa forma não importa se você ta jogando NL2 ou NL200 pois 3/4 sempre será 3/4.

Estude o jogo, leia artigos sobre BSS, veja os vídeos daqui, leia os tópicos de mãos daqui e comece a colocar em prática. Você diz "tudo menos NL2", tenho certeza que o motivo de você não querer jogar lá é por querer ganhar dinheiro ou por se achar muito superior ao field. Se você tiver bankroll de pelo menos $150, ok...comece na NL5 então. Caso contrário comece na NL2, vai estudando e grindando hard e com o tempo você terá um bankroll e jogo solido pra NL10+.
    • leandroLP
      leandroLP
      Bronze
      Uau, se eu soubesse que ia receber respostas assim, teria postado aqui há um ano atrás.
      Vocês bateram no meu ponto fraco, é isso mesmo.
      Exceto o ganhar dinheiro.
      Sinceramente, meu plano é em 3 anos aprender a jogar poker, só então eu vou pensar em ganhar dinheiro, caso eu me descubra com talento pra isso.
      Caso contrário, vocês vão me ver aporrinhar menos aqui e me verem sempre nos freerolls e micro-limits, jogarei poker só como hobby.

Tenho medo mesmo da NL2 porque foi la que eu tomei o maior númerro de badbeats por mãos...
      um absurdo, cada calls sem nenhum sentido.
      Toda vez que eu entro la, perco meu buy in. E não lembro de ter ganhado uma mão sequer nesse nível.

Tenho trauma de NL2, mas...
      vou falar a vocês, eu tinha trauma de sair com Ak suited ou não,,,, Iniciei no poker só perdendo com essas mãos, tenho aqui uma coletânea de prints com gente perdendo pra mãos absurdas, tendo AK na mão
      um exemplo, eu to num torneio com A :spade: K :diamond: , torneio, óbvio, dei o push. Ainda no full tilt
      vem um board com 4 :club: Q :heart: 2 :club: 7 :spade: 2 :diamond:
      O vilão floormasters34 me mostra 4 :spade: 2 :heart:
      :nh
      Por causa dessas e mais outras, assim como eu tinha medo de AK, também tenho medo de NL2.. Realmente, foi muito dificil alguém me convencer que AK era bom (lí Sklansky). Fica minha promessa a vocês aqui que eu vou voltar à NL2 e ir prestando àtenção.
      Não sou dado a traumas e superstições, é bom enfrentar esses fantasmas de vez em quando.

Por mim, tá ótimo o assunto, já capturei o que queria .... mas se alguém quiser falar mais uma coisinha... aceito.

:fdrink
    • alonohara
      alonohara
      Bronze
      Inscrição: 03-06-2011 Posts: 3.841
      FOCO, FOCO e por último FOCO e DISCIPLINA!!!
      ---------------------
      Se tinhas medo de AK e NL2 tens medo de poker.

Se no Long Run evitar "perder buy ins" NUNCA vai ganhar buy ins.
      ---------------------
      FOCO! Eu adoro SnG. Gostaria de jogar um Major MTT pra vencer.
      Quero aprender PLO e Mixed games. Adoraria jogar HU SnG e HU Cash NL.
      Infelizmente não tenho todo tempo pra isso. Não tenho todo know how pra
      tanto aprendizado simultâneo.
      ---------------------
      Que fazer? Escolhas.

E renúncias temporárias.
      ---------------------
      Jogue por hobby mas tenha disciplina e atitude profissional.
      Ética e respeito por quem decidiu, escolheu assim.
      Investimos a banca mais importante que temos, o tempo. Que não volta.
      ---------------------
      GL@poker@life!!!
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      O pessoal já falou tudo.
      A pensares:
      - Stack (100bbs)
      - Gestão de banca (20bis mínimo)
      - Scary money (muitas vezes quer dizer que não estás pronto para o limite; vê a stack como fichas, não em número de cervejas que podes comprar com ele)
      - Não é vergonha jogar nl2!

...fold pré-flop.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Gostei das cervejas, bastante mesmo. :f_biggrin:
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Leandro 6 meses 1 ano devem chegar para aprenderes e bateres até nl5 na boa. Mesmo sem muito tempo livre. Tens é de vir aqui ao forum de mãos diáriamente ou 2 em 2 dias para não acomular (nem k seja só isso e grindar ao fim de semana) e postares as mãos k tens duvidas, já agora se poderes comprar o HM2, ajuda bastante e fica atento a oportunidades de sessions reviews com o rafael, se poderes vai aos treinos com o mesmo.
      Poker não é de medo é de skill. Tenho quase a certeza que muitas das mãos k perdest com AK, jogast mal o AK.
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Recomendo este website para converter as mãos do poker770, enquanto não possui um tracker:

http://weaktight.com/
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      tudazul é da pokerstats.
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      :facepalm: Acho que confundi com mãos de outros tópicos do autor.

Mas perai, weaktight também serve para PokerStars :]