Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Como joar esta mão?

• Micael
      Micael
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2008 Posts: 34
      Boa tarde

Escrevo este post aqui porque tenho sofrido algumas perdas...
      Ex: tenho AKo
      Costumo jogar poker ao vivo ... O estilo de jogadores com quem jogo é loose ... gostam de ver muitas mãos e estar sempre em jogo ... Normalmente, jogo em mesa de 6 a 8 jogadores e segundo o que me parece os meus oponentes apenas jogam por diversão e passa tempo ... Daí o jogarem loose ...
      Posto isto, vamos então ao que importa, tenho AKo em Cutoff, antes de mim todos os jogadores pagaram, eu faço raise 7BB = 1,4€ ( blinds 0,1/0,2€), o butão, MP3 e big blind pagam ... Flop = K 2 4. 2 e 4 são de espadas ou seja é possivel flush draw. MP3 check, eu raise 3€, butão faz all-in(12€), MP3 faz all-in (5€) e eu depois de pensar e ter quase a certeza que alguem está a trabalhar para a côr pago, pois restam-me (7€).
      As nossas mãos são mostradas:
      Eu - AK
      MP3 - A3o
      Butão - 9Ts de espadas

Perdi a mão para o butão porque virou + 1 espada no river (flush).

A minha pergunta é qual a melhor forma para jogar este tipo de mão? Devo fazer continuation bet no flop sempre que acerte top pair com um bom kicker, mesmo que sejam possiveis flush draw ou OESD? Será que no longo prazo tenho lucro, é que esta situação acontece me muito frequentemente, é como se eu tivesse a jogar sozinho contra eles todos porque ou perco para um ou perco para outro, todos os meus adversarios gostam de jogar cartas conectadas e suited e quando acertam um draw no flop já não o largam ... ÁS vezes esta situação acontece me tanto que até tenho receio de fazer raise!!! O que fazer?
  • 3 respostas
    • Factcont05
      Factcont05
      Bronze
      Inscrição: 05-08-2011 Posts: 2.958
      Penso que você jogou a mão bem se for analisar numeros ,o seu oponente fez um al in com 36% de equidade ele jogou com a sorte e se deu bem mais a longo prazo ele nao se dara bem com esse tipo de jogada.

Penso que o ideal é controlar o pote pelo menos até o turn ai sim ir al in ai a vantagem dele de 36 cai para 20% mais ou menos ,mas acho que jogou certo.
    • BanMartins
      BanMartins
      Ouro
      Inscrição: 01-01-2009 Posts: 2.051
      Original de Micael
      (...)
      A minha pergunta é qual a melhor forma para jogar este tipo de mão? Devo fazer continuation bet no flop sempre que acerte top pair com um bom kicker, mesmo que sejam possiveis flush draw ou OESD? Será que no longo prazo tenho lucro, é que esta situação acontece me muito frequentemente, é como se eu tivesse a jogar sozinho contra eles todos porque ou perco para um ou perco para outro, todos os meus adversarios gostam de jogar cartas conectadas e suited e quando acertam um draw no flop já não o largam ... ÁS vezes esta situação acontece me tanto que até tenho receio de fazer raise!!! O que fazer?
      Deve fazer uma cbet, mas deve por os adversários em ranges, se bater as draws em que colocou no range, não tem por que ter vergonha de largar TPTK.
      Imagino que um live desse não deve diferir de Nl2 do online, então é jogar por valor, não rebuscar as jogadas, ou seja, o abc tight é que te levará a ser winner.

sobre a lucratividade, basta fazer as contas, você tem uma made hand ele uma draw com ~18% de bater no river, quem vai ganhar mais vezes? =)

Coloque-se no lugar dele, e você que estuda, saberá fazer as contas, então, quando se deparar nessa situação, depois de atribuir um range calcule quantos % bate a draw, depois, compare com a sua hand, se for uma mão feita... não tenha medo =)
    • xande1983
      xande1983
      Bronze
      Inscrição: 04-03-2012 Posts: 174
      quanto + draws no board + vc tem que proteger sua mão, o que significa APOSTAR!!

no caso que vc sitou do jogo live aí se n tivesse terminado a mão no flop seria: bet 3/4 flop/ bet 3/4 turn(parece-me que nesse caso vc teria q shovar turn falo isso pela sua stack) e tomando call flop-turn avalie o river.

Jogo live tb 1 vez por semana e a mesa q jogo parece com essa!jogadores recreativos gostam de ver flop e normalmente n larga draws, por isso que vc deve betar por valor!!a longo prazo isso vai ser lucrativo!!!

Abraço!!!! :fdrink