Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[NL2Zoom] Top2pair em scary turn. Sick spot

• mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Pra mim, a mão mais complicada que eu joguei nesses últimos dias. Ainda hoje fico pensando nela e na melhor linha a tomar. No turn, qualquer bet decente praticamente me comita. Sinceramente, travei nesse turn, porque acho c/f muito weak, embora eu também não veja do que pior eu possa extrair betando turn.

Qual a linha de vocês? O vilão eu considero fraco, porque foi de overlimp IP contra 2 donkeys.

Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $4.10 (205 bb)
      Hero (SB): $2.11 (105.5 bb)
      BB: $1.41 (70.5 bb)
      UTG: $2 (100 bb)
      MP: $1.87 (93.5 bb)
      CO: $1.92 (96 bb)

Preflop: Hero is SB with A K
      UTG folds, MP calls $0.02, CO calls $0.02, BTN calls $0.02, Hero raises to $0.16, BB folds, MP calls $0.14, CO calls $0.14, BTN calls $0.14

Flop: ($0.66) 5 J K (4 players)
      Hero bets $0.50, 2 folds, BTN calls $0.50

Turn: ($1.66) A (2 players)
      Hero ???
  • 21 respostas
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Mão complicada esta, mas acho que vou de bet turn de novo, o bet size é que não sei, 2/3 do pote talvez para sobrar um pouco mais para shouvar no river mas vai ser comit na mesma. No river caso ele de só call, dou x/c caso não bata outra brodway ou diamonds.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      maozinha do %aralho essa.....

Realmente, qualquer bet "padrão" te deixa comitado e fold parece fraco...

check/fold
      check/call
      bet/fold
      bet/call
      shove...
      hehe....qual?

vou de call turn e river....a mão do hero tem uma boa equidade e pote melhorar o river...assumo que estou na frente e deixo o vilão tentar um bluff....Não vejo motivos para um bet ou raise aqui pq não geramos FE contra nada que está nos ganhando aqui....

Qualquer ação no turn que não seja um fold já deixa o hero comitado no river...então não tem como dar call turn e foldar river.....
      Tb não vejo motivos para dar raise pq iria se isolar só contra mãos melhores....dando só o call permite ao vilão apostar com piores....

Mas é uma mão mto complicada e não condeno um check/fold no turn....
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Hahah, boa, Brubaker. Escreveu, escreveu, mas foi difícil chegar a uma conclusão, né? :f_biggrin:

Sem dúvida, foi a mão mais complicada das 10k que eu joguei nesse meu retorno ao pôker.

Nem o mestre Lunitis se arriscou nela. Vamos esperar.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      hahah
      realmente, complicada...
      confesso que tinha escrito outras duas linhas e acabei por apagar elas antes de dar esse palpite definitivo.
      Pensei e escrevi aqui...lí, e apaguei
      refiz com outra linha de pensamento e apaguei novamente por não achar se a mais adequada..
      acabei com essa de call down hehe...mas não sei qual a melhor linha a seguir...

Será que uma block bet/fold de $0,50 não seria tb um alternativa? estariamos convidando um raise? no comitados para o river? qual a linha no river?

rsrsrs...

para evitar isso tudo, vamos de call down hauahuahauha...
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      A questão do bet size pra mim nem é tão relevante, porque penso que o principal é: estaremos cobrando de quais mãos piores ao betarmos aí? Bateu absolutamente tudo no turn.

O Ad mata todos os segundos pares que eu ainda posso extrair. Flush bateu, straight bateu. Creio que showdown value checka behind.

Tenso, mas acho que é c/f aí. Não consigo ver value ao betar e também vai ser tenso foldar 20 ou 30 BBs no river.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Pois é, foi como coloquei lá, não conseguimos gerar FE contra nada que está nos ganhando e praticamente não cobramos de nada que nos perde aí....

mas considerando o limite, tem mto, mas mtos vilões que não tem a mínima noção de SD value e não sabem nada sobre transformar a própria mão em bluff...então mtos deles vão acabar betando aí com mta coisa (das quais o hero ganhar de várias delas).....

Por isso vou por essa de call até o river, caso o vilão de o bet....

mas como falei, não condeno o check/fold aí não.....com certeza é a linha com a menor variancia hehe...
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      c/shove parece-vos mal aqui?!

nao sei se tou certo mas qq Ax, Qx, Jx, X, 2 pares piores e mais umas coisas vao betar e o nosso raise deixa o vilao comited completamente.

E facto que podemos bater contra str8 ou flush mas isso nao e todo o range que ele aposta.

Se for uma barbaridade que tou a dizer avisem-me que eu dou com a cabeça na parede para resolver o meu problema da agressividade.

Força ai Michel.
    • BCross
      BCross
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2011 Posts: 1.187
      É muito sick essa mão. Eu já pensei em comentar algo várias vezes nela, mas nunca soube ao certo ahahahah

O que tenho certeza é que qualquer bet std é bem ruim ai. Acho que o spot é pra shove (hero com $1.45) ou c/f.
      c/f acho que tem menos variância ai, pois o flop estava mw então a única coisa que talvez ele pague teu shove e que você ta ganhando é KJ/AJ. De resto você sempre ta perdendo, mesmo sendo NL2.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      não acho o shove uma boa pelo seguinte...
      1º não gera FE contra nada do que estamos ganhando.
      2º só seremos pagos por mãos melhores
      3º fazemos o vilão foldar o range de bluff dele....

por isso, penso que, entrar de call down aí é uma boa...vez que dá ao vilão a possíbilidade dele brluffar (se bem que não vejo ele blufando aí...)...mas o problema é que não sei foldar isso depois de já ter investido tanto stack hehe....
    • MancaMulas
      MancaMulas
      Bronze
      Inscrição: 03-12-2009 Posts: 4.494
      spot complicado...

no flop eu ia de bet/fold full pote mesmo. contra 3 quero dar máxima protecção.

no turn fica foda. o FD bateu, os ases que pagam nesse flop e dos quais tu ganhas provavelmente dariam raise preflop (AQ e AT). olha assim de repente, o meu primeiro pensamento é bet/fold nesse turn. se ele pagasse, acho que desistia no river.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Eu não achei assim tão sick. Contra esses donkeys c/f está completamente fora de cogitação para mim. Então só resta bet/call ou mesmo shove, não há espaço para b/f. Ele ainda tem maos que paga atrás, Kx com :diamond: , AJ, até um KT ou KQ sem :diamond: ele seja capaz de pagar.
    • xande1983
      xande1983
      Bronze
      Inscrição: 04-03-2012 Posts: 174
      vc tem de stack (1,45) e no pote já tem (1,66) tá certo!!
      c por acaso vc for betar aqui tem que shovar!!n adianta vc betar que seja 0,70 e ficar com 0,75 p tras; aí vc vai ter q dar call N river.

2 jogadas aqui:

1= shove turn(pode tomar call de mãos piores e se tomar call de uma mão melhor tem outs ainda que te salvam no river) //

2=c/r shove turn (pq qualquer bet dele nesse turn vai t deixar praticamente em all in)

prefiro a primeira.
      unica coisa que n faria era fold!!!!
      valeeeeeeeeuuuuuuuu!!!!!
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      avaliador?
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Tá dificel.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      bet turn/shove ou checkcall turn
      fold nunca..
      nl2.. 2 pair AK
      suficient
      n ha assim mto a pesnar
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Inscrição: 11-30-2010 Posts: 962
      Ao que tudo indica o BTN é donkey pois entrou de limp, então monstros como AA,KK, e até JJ podemos tirar do range dele porque donkey quando entra de limp com essas mãos e toma raise eles dão re-raise na maioria das vezes.

No flop ele pode até ter JK ou 55 mas se tivesse eu creio que teria dado raise por proteção e não somente call.

No turn completa o draw para flush e TQ e é aqui que a coisa complica um pouco.

Eu jogaria da seguinte maneira turn: Betaria meio pote e se o vilão shovasse eu dava fold.

No river ele dando call turn, eu vou de c/c a qualquer carta que caia a menos que seja um ouro ou um T ou Q.

Obv que river caindo um A ou K o hero vai shovar neh :f_biggrin:
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      postei duas vezes lol
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Original de alfredorato
      Ao que tudo indica o BTN é donkey pois entrou de limp, então monstros como AA,KK, e até JJ podemos tirar do range dele porque donkey quando entra de limp com essas mãos e toma raise eles dão re-raise na maioria das vezes.

No flop ele pode até ter JK ou 55 mas se tivesse eu creio que teria dado raise por proteção e não somente call.

Eu jogaria da seguinte maneira turn: Betaria meio pote e se o vilão shovasse eu dava fold.

No river ele dando call turn, eu vou de c/c a qualquer carta que caia a menos que seja um ouro ou um T ou Q.

Hero só tem $1,45 pra tras...se ele betar meio pote ($0,83), fica só com $0,62...não tem mais fold.
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Original de Brubaker1982
      Original de alfredorato

Hero só tem $1,45 pra tras...se ele betar meio pote ($0,83), fica só com $0,62...não tem mais fold.
      $0.62 são 31 big blinds, se cai um ouros ai e o vilão shova eu penso que é melhor o hero economizar isso IMO, pq em 90% das vezes vai estar perdendo.
    • 1
    • 2