nl4 6-max: 55 bb

• lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Ps: só agora é que reparei que ando a postar nl10 no tópico quando é nl4. sorry lol

Penso que o raise é ok para estrair de um eventual A e de fd.
      Se não houvesse fd era ok o raise ou seria melhor o call e raisar turn? Gostava de saber qual a melhor linha se não houvesse fd.

IPoker Network $4.00 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 1744366
      DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

CO: $4.83 - VPIP: 38, PFR: 22, 3B: 0, AF: 1.3, Hands: 32
      BTN: $4.00 - VPIP: 27, PFR: 23, 3B: 7, AF: 1.0, Hands: 138
      SB: $6.55 - VPIP: 50, PFR: 24, 3B: 11, AF: 15.0, Hands: 54
      Hero (BB): $4.03 - VPIP: 22, PFR: 18, 3B: 7, AF: 3.8, Hands: 89353
      UTG: $5.03 - VPIP: 53, PFR: 23, 3B: 24, AF: 1.2, Hands: 70
      MP: $11.27 - VPIP: 38, PFR: 22, 3B: 0, AF: 1.3, Hands: 32

Pre Flop: ($0.06) Hero is BB with 5 :spade: 5 :heart:
      3 folds, BTN raises to $0.16, 1 fold, Hero calls $0.12

Flop: ($0.34) 9 :diamond: 5 :club: A :diamond: (2 players)
      Hero checks, BTN bets $0.25, Hero raises to $0.75, BTN folds
  • 12 respostas
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      o raise aí ou não, depende mto dos vilões...
      Se o cara é agressivo, dá para dar somente o call e deixar ele se afundar...ele mesmo está se cobrando contra possíveis draws...
      Se o cara é passivo, é OK o raise já no flop...
      Acho que não tem sentido dar call agora e sair donkando no turn...prefiro o raise flop dae...
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Essa mão mostra o típico problema de darmos apenas call com pockets baixos em situação de steal vs. um regular aparentemente agressivo no BU: o range de atolamento dele no flop é muito pequeno, porque o range dele de steal vai ser costumeiramente grande, então acaba que receberemos muitos folds nesse tipo de spot, ao passo que teremos quase sempre que lidar com cbets em flops que erramos e que ele vai blefar bastante também. Acaba ficando um spot chato de se jogar contra esse tipo de jogador.

Não estou dizendo que precisamos mixar com 3bet, porque ainda acho que o field de NL4 é fraco demais pra nos preocuparmos com isso, mas apenas deixando um pensamento no ar. :sdrink

Quanto à mão, você jogou como se deve. Bordo pesado, Ax, tem a chance de ele se levelar contigo por ser steal situation, enfim. NH.
    • Korea12
      Korea12
      Bronze
      Inscrição: 09-18-2009 Posts: 2.489
      Original de mkapt
      Essa mão mostra o típico problema de darmos apenas call com pockets baixos em situação de steal vs. um regular aparentemente agressivo no BU: o range de atolamento dele no flop é muito pequeno, porque o range dele de steal vai ser costumeiramente grande, então acaba que receberemos muitos folds nesse tipo de spot, ao passo que teremos quase sempre que lidar com cbets em flops que erramos e que ele vai blefar bastante também. Acaba ficando um spot chato de se jogar contra esse tipo de jogador.

Não estou dizendo que precisamos mixar com 3bet, porque ainda acho que o field de NL4 é fraco demais pra nos preocuparmos com isso, mas apenas deixando um pensamento no ar. :sdrink

Quanto à mão, você jogou como se deve. Bordo pesado, Ax, tem a chance de ele se levelar contigo por ser steal situation, enfim. NH.
      Nice o post, eu costumo dar 3bet nessas situações já que vamos mais errar do que acertar nosso set, então temos que gerar FE já no PF contra o range gigante do BU de steal. Dando 3bet PF podemos dar lead no flop e se o vilão errar completamente ele vai largar depois de tanta força, se acertarmos temos a chance de esconder nossa mão forte e stakear o vilão.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      :nh

Se o bordo não tivesse draw, valia o check flop pra ir de x/r no turn.
    • MancaMulas
      MancaMulas
      Bronze
      Inscrição: 03-12-2009 Posts: 4.494
      sem info do vilao e estando oop, eu nao sei se ele vai continuar a agressao ou nao no turn. e é uma bela merda dar call no flop pra depois o vilao dar cbh no turn. se estiver em posiçao e o bordo for inofensivo, dou call para agredir novamente no turn. estando oop, acelero já no flop pra tomar a iniciativa
    • daysleeper80
      daysleeper80
      Bronze
      Inscrição: 06-17-2010 Posts: 69
      Acho a aposta boa, porque o vilao pode ter A na mão e dificilmente larga porque pode-nos por em flush draw, e precisamente pelo flush draw possivel prefiro betar.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Original de Brubaker1982
      o raise aí ou não, depende mto dos vilões...
      Se o cara é agressivo, dá para dar somente o call e deixar ele se afundar...ele mesmo está se cobrando contra possíveis draws...
      Se o cara é passivo, é OK o raise já no flop...
      Acho que não tem sentido dar call agora e sair donkando no turn...prefiro o raise flop dae...
      Isso mesmo... Para bordos sem FD.
      Se o vilão foldar muito pouco para raise na cbet eu dou c/r mesmo em bordos secos.

Aqui prefiro o c/r aqui.
      Com esses pares pequenos também prefiro a 3bet, tanto mais que ele deve ter um range largo do bu sendo tão loose.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Espero ter assimilado.
      Só mais uma pergunta, quando vocês começaram a postar mãos e tal, ficavam com as coisas na cabeça à primeira ou algumas/muitas vezes demoravam a assimilar? Às vezes tenho dificuldades em assimilar, é normal?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Se fores escrevendo aquilo novo que queres assimilar e leres algumas vezes fica muito mais fácil ;)
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Escrevendo num documento txt por exemplo e depois ir lendo?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Eu escrevo num caderno... daí resultam os blocos de notas que faço todos os meses.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Thanks.