NL4 SH armadilha com KK

• Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      Inscrição: 05-28-2011 Posts: 1.516
      $0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
      CO = ($4.46)
      BU (Hero) = ($4.00)
      SB = ($18.72)
      BB = ($1.50)
      MP3 = ($6.69)

Preflop: Hero is BU with K :heart: , K :diamond: .
      MP3 folds, CO raises to $0.12, Hero raises to $0.36, 2 folds, CO calls $0.24.

Flop: ($0.78.) 3 :club: , 2 :diamond: , 4 :club: (2 players)
      CO checks, Hero bets $0.24, CO raises to $0.76, Hero calls $0.52.

Turn: ($2.3) 6 :club: (2 players)
      CO checks, Hero bets $1.64, CO raises to $3.28, Hero calls $1.24.

River: ($8.46) 9 :diamond: (2 players)

Final Pot: $8.46.

como a mesa era muito seca e o range do vilão pra mim era um AK ou AT+ eu tinha certeza que o board assustava pois não bateu nada , pois mesmo com o flush draw straight draw acho que por se tratar de um 3bet pot e as cartas do straight muito baixas o board não me colocou medo pois eu tinha certeza que pela agressividade dele ele teria donkbetado se tivesse algum draw, e então eu resolvi ir fraco para induzir um blefe do vilão. esse vilão é cheio de fazer traps.
  • 17 respostas
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      .
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      Muito estranha a jogado do hero e do vilão....

Acho que esse KK deveria ser jogado da maneira "normal", ainda mais com um tantos draws no bordo.
      PF = 3bet OK
      Flop = cbet mais alta de 2/3 a 3/4
      Turn = diante da carta que bateu, dar um bet de um pouco mais de 1/2 pote, o que já é suficiente para colocar o vilao em allin no river, se for o caso.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Creio que você perde valor demais não c-betando o flop, que ele te paga com PPs, Ax, alguns FD. Esse vilão dificilmente não leva PPs pra ver o flop também. É um bordo excelente pra você cobrar de muitas mãos piores.

E esse bordo é tudo menos seco.
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 1.858
      essa board não é seca.

se fosse em nl50+ , até gostava da tua jogada (nunca com bet no turn mas sim com cbh)

em nl4 tens de acelerar no flop.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Matias acelerando mais no flop no turn continua a ser bet turn não? pois deve ser muita coisa como overs com flush draw ou overpairs com flushdraw. O bet seria de quanto então? tem bet/f?
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      no flop raisaria para 1.7$.

no turn iria de shove em todos os turns menos 6 :club: e 5 :club: . com essas duas cartas vou de c/f porque me parece que so estaremos a frente de um overpair intermedio e, caso fosse essa a mao do vilao, em principio esse turn tb o faria acabar com a agressividade.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Mas dando cbet (3/4 seria o adequado correcto, ou devia ser até superior ao pote? uma vez que é 3bet pote e é muito drawy) se o vilão desse raise, shouvavas?
      Num turn A:club: imagino que tb parasses, e se fosse um dos outros 3 A's davas x/c, mesmo a um shove?
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      assim de repente, não estou a ver situações em que se justifique uma cbet superior ao tamanho do pote.

entre 2/3 e 3/4 parece-me bem.

easy shove.

sim. qualquer as no turn tb tornaria a situação bastante feia.
      uma solução que terias aqui era aumentar um pouco mais no flop de modo a ficares completamente commited mas por outro lado, com 1.7$ ainda deixas alguma margem para o vilao pensar que tem alguma FE (mesmo que seja pequena)
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      No flop 237ss não se justicava uma cbet até maior que o pote?
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      então gente mas eu tinha certeza do AK ou lixo na mão do vilão, eu sei que foi pessima jogada mas sabe quando te bate aquele certeza ? ainda mais por ele ser Reg e jogar umas 8 mesas pra mais ao mesmo tempo, e sempre runando bem HOT, nesse dia ele estava em apenas 3 e parecia tiltado, então eu achei que ele me blefaria se eu mostrasse fraqueza e foi o que ocorreu eu concordo plenamente que foi mal jogada mas pelo tipo do vilão eu achei que nesse caso em especifico essa seria a melhor jogada, repito jamais repetiria isso, a não ser com essas reads e a certeza, eu sei que não vai influenciar na avaliação de vc's mas sabe o que o vilão me mostrou ???

A :spade: 2 :spade:

puro blefe da parte dele neh ?
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      com A2 a jogada dele é absurda por causa do tamanho da tua bet no turn que te deixa com pouca FE. Se em vez de 1.24$ (ou por aí) ficasses com 4 ou 5$ para tras, acho que se o vilao lê-se bem a jogada e te visse como alguem capaz de foldar premiums, a jogada dele seria boa.

ainda assim, dizer "eu tenho a certeza k ele tem AK ou lixo" baseada em sentimentos é uma justificação errada. Até podes acertar algumas vezes (como foi o caso) mas isso nao torna a jogada lucrativa.

já se me disseres que ele joga 8 mesas (jogando abc) e que dá muito float, a justificação parece-me mais razoável para o call (sendo que imo o cbh continuaria a ser sp a melhor opção).
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      é isso é verdade, eu procuro sempre postar as mãos que eu ganho pois perder com o metodo errado é facil perceber os erros, mas quando se ganha errado que fica complicado, ai é melhor para corrigir os leaks, pelo menos eu acho. valeu a avaliação nota 10, muito obrigado.
    • daysleeper80
      daysleeper80
      Bronze
      Inscrição: 06-17-2010 Posts: 69
      Acho que era cbet no flop e se levasse re-raise acho que fazia shove, tá cheia de draws a board no flop. Turn e river iam quase sempre complicar decisões..
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      repito. lol
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      Original de lpokerg
      repito. lol
      eu penso que nao mas gostaria que explicasses os motivos que te fazem pensar que essa pode ser a melhor opçao
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Pois acho que ela está carregada, só por isso.
      E num bordo 89Jss? tb é carregado mas as cartas já são de maior valor não sei até k ponto o vilão pode sobrevalorizar tp.
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      se o vilao der mt call na cbet essa pode ser a melhor opção em boards com mts draws.

ainda assim, penso que so o deves fazer em situações mt especificas pelo que não tem grande interesse generalizar.
      Na minha opinião, se for contra um adversario tricky pode ser mesmo preferivel um c/r (oop) ou delayed cbet (ip) em vez de seres hyper-agressivo e deixares o teu adversario numa zona confortavel pelo facto de que a tua açcao torna a tua mao mt faced up.