nl10 6-max: AQs bu

• lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Como jogavam turn? A mim pareceum trap.
      No flop por outra mão k vi hoje já sei que joguei errado.
      Supondo que tinha só dado call no flop, como jogavam turn? Se call no turn até que valor de bet do vilão já que tinhamos implicitas.

IPoker Network $10.00 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 1743596
      DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

Hero (BTN): $10.00 - VPIP: 25, PFR: 21, 3B: 5, AF: 4.2, Hands: 90597
      SB: $9.90 - VPIP: 44, PFR: 9, 3B: 8, AF: 2.0, Hands: 219
      BB: $7.91 - VPIP: 43, PFR: 18, 3B: 9, AF: 2.7, Hands: 158
      UTG: $9.45 - VPIP: 47, PFR: 15, 3B: 0, AF: 2.8, Hands: 106
      MP: $2.73 - VPIP: 68, PFR: 2, 3B: 3, AF: 0.9, Hands: 94
      CO: $6.62 - VPIP: 52, PFR: 7, 3B: 4, AF: 1.2, Hands: 137

Pre Flop: ($0.15) Hero is BTN with A :heart: Q :heart:
      UTG raises to $0.30, 2 folds, Hero calls $0.30, 2 folds

Flop: ($0.75) 6 :club: 8 :heart: 2 :heart: (2 players)
      UTG bets $0.40, Hero raises to $1.20, UTG calls $0.80

Turn: ($3.15) 2 :club: (2 players)
      UTG bets $0.60, Hero folds
  • 10 respostas
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      Original de lpokerg
      Supondo que tinha só dado call no flop, como jogavam turn? Se call no turn até que valor de bet do vilão já que tinhamos implicitas.
      Não tem como responder isso pq muda a dinâmica da jogada...se tivessse dado só o call

Mas como jogado, no turn é call no turn pelas odds, vc ainda pode acertar um nut flush ai....nem precisa das implícitas aí...elas já lhe são favoráveis sem as implícitas.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Pois é, também aprendi com aquela mão que você tá se referindo. Aí, então, seria call flop bem tranquilo, porque essa dbet dele seria o que você teoricamente cbetaria as bluff.

No turn, é call, cara. Vilão te dá 13% de pot odds explícitas, você tem, por baixo, 18% por NFD e ainda tem o Ax que é quase certo serem outs também. Mesmo se ele betasse até 1/2 pote aí, você ainda teria equidade perfeita pra dar o call.
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 1.858
      no flop gosto do raise.
      não sei se a mao k te referes foi uma avaliada por mim de A5 :club: :club: em board KT9ss, mas se é isso o caso aqui é bastante diferente. Tens duas over e a board é bem mais seca.

no turn tens de pagar porque, sendo possivel estares morto contra fh/poker (bastante improvavel), tens odds suficientes para ires atras do flush e alem disso ainda estás à frente de maos como fd ou 97 por exemplo.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Original de PMatias
      no flop gosto do raise.
      não sei se a mao k te referes foi uma avaliada por mim de A5 :club: :club: em board KT9ss, mas se é isso o caso aqui é bastante diferente. Tens duas over e a board é bem mais seca.

no turn tens de pagar porque, sendo possivel estares morto contra fh/poker (bastante improvavel), tens odds suficientes para ires atras do flush e alem disso ainda estás à frente de maos como fd ou 97 por exemplo.
      A minha duvida era precisamente o fh, poker nem tanto mas tb pode ser(pensava k no turn era trap, dai o fold e a pergunta).
      A mão que referi era precisamente o A5s, esta bord do AQs não é drawy ok, no entanto se fosse 685ss (penso que os "ss" é para dizer que tem duas cartas do mesmo naipe) encaixava para não dar raise certo?
      Supondo que dava call no turn baia o flush, o vilão dava outro bete devia raisar, e eventualmente ir para o chão? Penso que não por um treino que vi do rafael, mas e se o vilão apostasse por exemplo 1/4 do pote ou até mesmo 1/2 pote?
      Thanks por ajudarem.
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      uma das diferenças desta mao para o A5 é que aqui tens duas overcards. ou seja, o vilao aqui pode ter top pair ou mesmo overpair (99-JJ) e estar atrás de ti.

se o flop fosse 685ss, com pouca informação do vilao, eu tenderia a das apenas call mas o raise ainda seria bem melhor do que na mao do A5 principalmente pelo facto de ser bastante improvavel que uma board baixa dessas tenha melhorado a mao do vilao, considerando que ele so tem 15% de pfr.

se tivesses mais informação do vilao poderias analisar factores tais como: % de pfr do vilao (idealmente do utg), % de cbet, % de fold da cbet vs raise, WTSD, etc.

assim, imagina que por exemplo ele larga mt poucas maos para raise mas que nc dá 3bet (vem sempre de call). nesse caso permite-te controlar o valor do pote conforme te apetecer.
      Já se, após levar raise, as opçoes dele forem raise ou fold, já será bem melhor para ti dares apenas call.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Original de PMatias
      uma das diferenças desta mao para o A5 é que aqui tens duas overcards. ou seja, o vilao aqui pode ter top pair ou mesmo overpair (99-JJ) e estar atrás de ti.

se o flop fosse 685ss, com pouca informação do vilao, eu tenderia a das apenas call mas o raise ainda seria bem melhor do que na mao do A5 principalmente pelo facto de ser bastante improvavel que uma board baixa dessas tenha melhorado a mao do vilao, considerando que ele so tem 15% de pfr.

se tivesses mais informação do vilao poderias analisar factores tais como: % de pfr do vilao (idealmente do utg), % de cbet, % de fold da cbet vs raise, WTSD, etc.

assim, imagina que por exemplo ele larga mt poucas maos para raise mas que nc dá 3bet (vem sempre de call). nesse caso permite-te controlar o valor do pote conforme te apetecer.
      Já se, após levar raise, as opçoes dele forem raise ou fold, já será bem melhor para ti dares apenas call.
      Isto "% de fold da cbet vs raise" encaixa aqui "Já se, após levar raise, as opçoes dele forem raise ou fold, já será bem melhor para ti dares apenas call."?
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      em parte. neste caso tu podes olhar para esta stat mais como a FE que geras ao raisar. Note-se que, principalmente em posição, podes sempre negligenciar a FE e jogar pelas odds (explicitas e implicitas).

mas eu olharia mais para a agressividade e WTSD para perceber se ele gosta mais de dar call, fold ou raise.
    • daysleeper80
      daysleeper80
      Bronze
      Inscrição: 06-17-2010 Posts: 69
      Pelo menos call no turn, acho que deu boas odds...
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      O meu problema foi dobrar o bordo, e se batesse o flush no river eu quase nunca deveria raisar só se ele apostasse mt pouco certo? Seria sempre raise fold ou não?
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      parecendo ele calling station acho que cabe bem um raise /fold vs bet pequena mas normalmente prefiro dar so call mesmo que bata porque nao extrais d mt coisa e ha maos melhores k a tua no range dele