Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[NL25] - 4bet light spot - o que acham da minha jogada

• Sh3yk
      Sh3yk
      Black
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      PokerStars - $0.25 NL (6 max) - Holdem - 5 players
      Hand converted by PokerTracker 3

Hero (BTN): $30.88
      SB: $25.00
      BB: $51.46
      UTG: $25.00
      CO: $38.03

SB posts SB $0.10, BB posts BB $0.25

Pre Flop: ($0.35) Hero has T:diamond: K:club:

fold, fold, Hero raises to $0.75, SB raises to $2.25, fold, Hero raises to $5.00, SB calls $2.75

Flop: ($10.25, 2 players) T:heart: 6:club: 3:heart:
      SB checks, Hero checks

Turn: ($10.25, 2 players) 6:spade:
      SB bets $7.34, Hero calls $7.34

River: ($24.93, 2 players) 7:club:
      SB bets $12.66 and is all-in, Hero calls $12.66

O vilão era um regular 18/14/10 (VPP/PFR/3bet) em 200 hands, fold pra 4b dele era 1/1. A mesa estava muito movimentada, cheia de 3bets lights e algumas 4bets, e esse vilão em específico vinha me 3betando muito light (eu tava muito loose, tava com 63% de steal do BU em 75 mãos), e resolvi dar uma 4bet light nele.

Pro meu espanto ele dá call.
      Acerto o TP, então prefiro dar chbh por achar que não vai ter valor betar ali, e vou fazer foldar mãos que entrando de check iriam betar any turn. Então meu plano foi de chbh f, ca any turn, e reavaliar no river.

Veio uma carta blank, completou pra nada. O vilão vai all-in, pensei.

Bem, se ele tivesse QQ, KK ou AA, pela dinâmica que estava entre nós dois e na mesa, ele voltaria por cima da minha 4bet ainda no pf. JJ acho que ele não betaria novamente no river, por ser uma mão com valor, acredito que ele entrasse de ch; isso se ele também já não atolasse seu JJ pf. Então nesse river taria ganhando de vários bluffs dele com que tenha dado call a 4bet, alguns PP que não acertaram, e IMO só estaria perdendo pra um improvável 33, 77 e um também não muito provável JJ.

O que acham da minha jogada e do meu raciocínio emcima dessa mão?
  • 6 respostas
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Eu tenho mandado mais 1bb, tenho mandado 2x + 3bbs.

Gosto de flop e turn. River é uma nhanha. Acho que prefiro foldar, não vejo mão que ele dê call em 3bet e jogue assim e nós ganhemos.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Black
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Maybe.. por isso postei a mão, quero saber se esse meu pensamento foi correto ou não, se eu estou a viajar demais. E só um detalhe double, ele não deu call em 3bet não, deu call a 4bet.

Se parar pra pensar, um vilão que fez isso por bluff no turn, caso quisesse levar o pot teria que bluffar novamente river.

Em relação ao valor das minhas 4bets, elas são variáveis entre 2x+2BB a 2x+4BB, e sigo como lógica o vilão ou outros detalhes pra fazer isso, não necessariamente a força da minha mão. Por exemplo, quanto mais maniaco ou fish é o vilão, mais alto eu mando o valor da 4bet que nesse caso só será por valor. Contra regular tendo a mandar uma 4bet menor tanto por valor quanto por bluff, dependendo pra mais ou pra menos as posições envolvidas e o valor das apostas apenas.

Results:

SB shows A:spade: 5:spade: (One Pair, Sixes) (Pre 60%, Flop 15%, Turn 7%)
      Hero shows T:diamond: K:club: (Two Pair, Tens and Sixes) (Pre 40%, Flop 85%, Turn 93%)
      Hero wins $48.25
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Não vejo muito fácil estares na frente de um jogador assim tão tight no river, não acho que ele vá inventar muito mesmo quando bastante chateado.
      Eu desistia da mão mesmo tendo o TP, acho que tem muito slowplay no pré-flop.
    • pinhero
      pinhero
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2009 Posts: 5.273
      Eu gosto desses spots vs donkey ou maníaco. Contra jogador tight assim eu prefiro não inventar, é aumentar a variância desnecessariamente.
    • mrauter
      mrauter
      Bronze
      Inscrição: 03-24-2010 Posts: 200
      Dependendo da dinâmica eu jogo assim tmb. Mas difícil de analizar no vácuo essa mão.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Acho que pela ação, se pensar bem o melhor é ele dar call na 4bet que shove quando ele tiver monstros.