NL4 SH AK shovado no pré flop

• Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      Inscrição: 05-28-2011 Posts: 1.516
      $0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
      BB = ($4.72)
      MP3 = ($3.61)
      CO (Hero) = ($4.65)
      BU = ($3.27)
      SB = ($3.77)

Preflop: Hero is CO with A :heart: , K.
      MP3 folds, Hero raises to $0.16, BU folds, SB raises to $0.56, BB folds, Hero raises to $4.65, SB calls $3.21.

Flop: ($8.46) T :club: , 7 :club: , 2 :club: (2 players)

Turn: ($8.46) T :heart: (2 players)

River: ($8.46) 2 :diamond: (2 players)

bom gente sem reads do vilão, apenas reparei na stack quebrada dele, eu ia foldar, mas os 3.77 me fizeram achar que ele era fraco então eu shovei

o que acharam ???
  • 12 respostas
    • saojoseclub
      saojoseclub
      Bronze
      Inscrição: 10-19-2010 Posts: 240
      Você tá em posição, dou call na 3bet independentemente do oponente. Essa 4bet-shove é chamar a variância.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      sem reads acho ok, ainda mais vc tendo aberto do CO/BU..
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Prefiro uma 4bet com bet size mais std pra deixar que ele shove e não nós. Acho que o shove direto faz ele foldar algumas mãos piores.

De toda maneira, achei a jogada em si ok. Não gosto do call pra depois perdemos valor no flop com um c/f dele em bordos que ele erra.
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      é então eu pensei a mesma coisa que vc Brubaker1982, se fosse do MP ou das blinds e ele me aumentasse eu acho que foldava, ou fazia 4bet/fold pois se ele shova mesmo que eu fique totalmente comprometido acho que só de AA KK e QQ ele faria isso e eu estaria atrás ai é melhor defender o $$ que ficou pra traz, pois é a situação de pouco a frente/flip ou muito atrás neh ?
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      não acho que 4bet/fold seja uma opção boa para se fazer com AK...ainda mais contra desconhecido.
      Se deu o 4bet é para ir pro chão, caso contrário dê somente o call e veja como se desenrola o pósflop.

falei das posições pelo seguinte...normalmente os blinds tendem a 3bet um pouco mais light (re steal) contra jogadores que fazem mto steal do CO/BU...assim, a tendência é do seu AK estar na frente desse range de 3bet (re steal) deles.
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      eu concordo plenamente com vc, é que na NL4 é foda os caras são muito ruins e eu vejo só praticamente o pessoal ir pro chão pré flop com AA KK e QQ alguns vão de AK, só os donks que inventam moda e partem de JJ TT AQ, mas em 90% pra mais ainda só tenho visto essas mãos atolarem e das 4 a ''pior'' é o AK então eu tenho ido com mais cautela com essa mão em especifico.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Se vc acha que só será pago/tomara raise de mãos melhores, não de o 4bet com seu AK, porque assim vc só irá estar se isolando contra mãos melhores...De somente o call e mantenha todo o range ruim do vilão....

A partir do momento em que vc deu 4bet contra um desconhecido, se torna muito dificil foldar AK pelo dinheiro "morto" que já está no pote...isso seria uma jogada muito negativa a longo prazo.

Edit: por vezes vc pode usar seu Ak (ou qualquer outra mão) para tentar um bluff contra um adversário muito tight e que folda mto para 4bet....nesses casos, se vc tomar um shove pode até largar.....mas vc transformou sua mão em bluff e como falei, nessa altura não importa se for AK ou 72o, seria a mesma coisa....seu objetivo era unicamente fazer o tight foldar a mão para sua 4bet e assim vc recolher o dinheiro morto. (mas isso é a exceção da exceção)
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      AK é para atolar contra donkey, nem tem o que pensar. Mas não deves ir é de 4bet all-in direto, faz 2xs+4bbs para ele poder pensar em dar call com mãos marginais ou shipar uma porcaria qualquer, ires de ship direto assusta muito mais do ponto de vista de um donkey.
      4bet/fold com AK é uma em cem! Não se pode pensar apenas no dinheiro que se perde quando o dinheiro entra todo e temos AK, porque este vai ser compensado pelo muito que fazemos quando damos a 3bet / 4 bet e o vilão paga com pior ou folda. Depois de dar 4bet com AK as odds não nos permitem foldar.
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      bom vamos dizer então Lunitis que eu de AKo 4beto pre flop e o cara me faz cold call, lá se foi quase 50% do meu stack jogando deep ai o flop vem :

2 :heart: J :spade: 7 :club:

o vilão check e eu ???

o vilão beta 3/4 e eu ???

o vilão beta fraco 1/2 ou menos e eu ???
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Se deres 4bet de 1.5 ainda ficas com 2.5 atrás, o que não é pouco.

o vilão check e eu ???

Cbh.

o vilão beta 3/4 e eu ???

Donkbeta? Fold.

o vilão beta fraco 1/2 ou menos e eu ???

Call.
    • daysleeper80
      daysleeper80
      Bronze
      Inscrição: 06-17-2010 Posts: 69
      só dou fold c AK contra nits... 4bet shove, principalmente porque estavas em posição de roubo... Não gosto do call pf porque no flop podemos ser facilmente blufados com mãos piores se não acertamos nada...
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      no caso de call, seria com a intenção de acertar o turn por conta dos 6 outs ou com a intenção de ir ao SD com A high ?