NL4 SH A5s do CO

• Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      Inscrição: 05-28-2011 Posts: 1.516
      $0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
      MP3 = ($14.06)
      CO (Hero) = ($4.10)
      BU = ($4.08)
      SB = ($4.48)
      BB = ($3.74)
      MP2 = ($4.41)

Preflop: Hero is CO with 5 :club: , A :club: .
      2 folds, Hero raises to $0.16, 2 folds, BB calls $0.12.

Flop: ($0.34) K :heart: , T :club: , 9 :club: (2 players)
      BB bets $0.24, Hero calls $0.24.

Turn: ($0.82) J :heart: (2 players)
      BB checks, Hero bets $0.58, BB folds, Hero gets uncalled bet back.

Final Pot: $0.82.

gostaria da opinião de vc's nessa mão, novamente senti medo do vilão

OBS: não era a primeira vez que eu o via donkbetando.

eu acho que eu tinha bastante equidade para o call e para o raise no turn também neh ? ou não ?
  • 13 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Se eu fosse optar pelo raise, eu o faria já no flop. Sua mão, pra todos os efeitos, ainda é um projeto, então você não vai se importar de ele foldar e você já ganhar o pote. E mesmo que ele pague, você ainda tem ótima equidade pra continuar agredindo no turn, além de trazer novamente para si a agressividade (a gente espera que ele pague no flop e entre de check turn), permitindo a você ver o river de graça.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Tb concordo, raise flop.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Diamante
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Eu achei NH como jogado.
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 1.858
      Original de Sh3yk
      Eu achei NH como jogado.
      subscrevo
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Matias então se o vilão betasse de novo turn ficava engraçado? eheh Com o raise no flop extraia mais , o vilão checava de novo turn e tu podias betar de novo no turn, caso desse call ainda podia sacar o flush e sria nuts flush.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Diamante
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Original de lpokerg
      Matias então se o vilão betasse de novo turn ficava engraçado? eheh Com o raise no flop extraia mais , o vilão checava de novo turn e tu podias betar de novo no turn, caso desse call ainda podia sacar o flush e sria nuts flush.
      Você dá raise no flop e transforma sua mão em bluff correto? Porque se o vilão voltar re-raise, você vai pro chão com ele? Se for, essa jogada é muito fraca, e é bem -EV na long run.

Dar call é o correto no flop, raise é ruim e fold é péssimo; o bet do vilão já seria o bet que você daria por semi-bluff ai. Tem boas odds pro call. No turn, se ele betasse novamente, caberia novo call, por conta das odds e das implieds que ficariam ótimas. Logicamente se viesse um river blank, era só foldar pra um terceiro bet do vilão.

Sobre a hipótese de dar raise e tomar call do vilão no flop (ao invés dele voltar raise), se você beta denovo turn ficaria commited, o que não acho uma boa e via de regra, nada que o donkey tenha ido de db/ca flop, vai foldar nesse turn, pouco importa pra ele se um T dá str8, isso claro, se ele não tiver o T.
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      eu também prefiro o call, pois com o raise seria um bluff puro, e eu largaria na hora se ele me voltasse.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      pra mim NH...
      talvez até um bet um pouco menor no turn seria mais adequado...$0,50 talvez
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Vocês têm razão mesmo. O call no flop é bom pelas implieds e o vilão já cbeta o que betaríamos as bluff. Aprendi bastante com essa mão e os comentários de vocês.

:fdrink
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      Original de mkapt
      Vocês têm razão mesmo. O call no flop é bom pelas implieds e o vilão já cbeta o que betaríamos as bluff. Aprendi bastante com essa mão e os comentários de vocês.

:fdrink

+1
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Sendo assim, concordo tb aprendi. Gooooodness
    • PMatias
      PMatias
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 1.858
      Original de lpokerg
      eu acho que no flop nao o vais fazer largar mt coisa com o raise (alem dos Kx, acho que até maos como JT ou QT podem mt bem pagar).

acho que esse turn é mt bom para ti porque o teu range inclui varios straights. ou seja, depois de ele dar o check no caso de tu apostares é praticamente certo que ele nao te raisa com menos que straight e se der call ainda tens uma equity razoavel por causa do fd + o gutshot pra nuts straight.
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      aleluia fiz uma :nh, vivendo e aprendendo