Sugestão: Gravar treino e disponibilizá-lo durante tempo limitado

• KrazyMike84
      KrazyMike84
      Bronze
      Inscrição: 11-28-2011 Posts: 305
      Olá,

Não sei se anteriormente já surgiu esta ideia, peço desculpa se é repost.

Então é o seguinte, será possível gravar os treinos e disponibilizá-los no vosso servidor durante um tempo muito limitado (e.g. 1 semana) ?
      Esta ideia surgiu-me porque ontem a meio do treino do Rafael tive mesmo que sair e fiquei com muita pena de não poder ter assistido ao resto.

Acredito que deverá ser impossível gravar todos os treinos e disponibilizá-los para sempre por uma questão de evidente logística e de espaço, mas porque não disponibilizá-los para 1 semana? Findo esse tempo, o vídeo seria removido.

Penso que seria muito útil para muita gente que não pode estar disponível a determinada hora para assistir ao treino, e certamente evitava ter que se efectuar adaptações constantes do horário de treino devido à diferença horária PT/BR.

Cumprimentos.
  • 11 respostas
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.098
      Esse assunto já foi discutido anteriormente.
      Eu também gostaria de ter os treinos disponíveis para ver mais tarde. Mas, se pensarmos bem, um treino não é o mesmo que um vídeo de estratégia ou de review.
      Supostamente, durante um treino deve haver uma interacção entre os alunos e o professor. Se esse fosse gravado, muito provavelmente o número de alunos desceria, não haveria a salutar troca de opiniões e perguntas/respostas e poderia deixar de fazer sentido ter uma grade de treinos, mudando-se apenas para a produção de vídeos.
    • pporsche
      pporsche
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2008 Posts: 5.043
      Olá KrazyMike84,

Antes de mais obrigado pelo feedback.

Tal como disse o rgs78, esta questão já foi debatida muitas vezes aqui no fórum. Posso dizer-te que já gravamos alguns treinos para analisar a qualidade final dos treinos em vídeo e não é propriamente um vídeo muito didático. Ajuda claro para quem não pode assistir aos treinos, mas ao mesmo tempo acontece que menos pessoas irão assistir ao treino live por saberem que o vídeo estará depois disponível.

Se muito pouca gente assistir aos treinos é complicado depois manter os mesmos na grelha ;) .

Acreditamos que a parte mais importante dos treinos é de facto a interação entre os alunos e o treinador, parte essa que seria perdida nos vídeos.

Com os testes que fizemos estamos na posição de começar muito em breve a fazer esse tipo de gravações, serão feitas em treinos especiais por exemplo, alguns PPCs, mas a ideia não passa, pelo menos para já, por fazer a gravação de todos os treinos para disponibilizar no server.

@rgs78 - Obrigado pela tua resposta ;)

Abraço,
      Paulo "pporsche" Moreira
    • KrazyMike84
      KrazyMike84
      Bronze
      Inscrição: 11-28-2011 Posts: 305
      Olá rgs78 e pporsche,

Obrigado pelo vosso esclarecimento.

Certamente que o ciclo de interacção treinador<->alunos é de facto crucial num treino mas mesmo assim acredito que quem realmente quer progredir no poker e não tem hipótese de assistir à hora marcada, não iria querer perder a oportunidade de elevar o know-how.

Mas compreendo que uma gravação dos treinos iria trazer menos gente a assistir, e isso teria o risco de desmotivar o treinador e eventualmente comprometer a viabilidade do próprio treino.

Cumprimentos.
    • TUFATIFA
      TUFATIFA
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.374
      Original de KrazyMike84

Mas compreendo que uma gravação dos treinos iria trazer menos gente a assistir, e isso teria o risco de desmotivar o treinador e eventualmente comprometer a viabilidade do próprio treino.

Cumprimentos.
      Qualquer treinador aqui na Pokerstartegy.com está sempre motivado para dar os treinos, e a gravação de um treino será uma motivação extra.

Penso também que existem treinos que podem ser gravados como caso dos treinos teóricos.

Aproveito para convidar aparecer no treino de hoje de MTT onde eu vou fazer uma gravação para ver como fica a situação.

Esta não é uma promessa que será posto na grelha mas vamos ver como fica.

Abraço,

Tufa
    • Liongol
      Liongol
      Bronze
      Inscrição: 04-27-2011 Posts: 158
      tb gosto da idéia principalmente nos treino q se iniciam as 17H BRT q não posso assistir como o prata de MSS com o latini a gravação já ajudaria bastante.
    • BanMartins
      BanMartins
      Ouro
      Inscrição: 01-01-2009 Posts: 2.047
      E se fosse pensado em um sistema que não prejudicasse os views do treino em si.
      Sei que pode ser prejudicial em primeiro momento mas pode ser algo a se elaborar e pensar com calma, algum sistema como, se eu sou prata, tenho acesso aos vids de treinos bronze por uma semana, se sou gold tenho acesso aos prata e assim por diante.

Os treinos continuariam a ter a mesma média de views, pois, continuaria sendo destinado ao mesmo estatuto.
      Só teria acesso aos treinos gravados, durante uma semana, os membros com estatudo superior a aquele disponibilizado.
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Obrigado pela sugestão BanMartins.
      Nesta fase vamos avaliar as questões técnicas e verificar a qualidade final das gravações. Quando colocarmos os vídeos dos treinos online iremos considerar a tua sugestão. Abraço!
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.098
      Original de BanMartins
      E se fosse pensado em um sistema que não prejudicasse os views do treino em si.
      Sei que pode ser prejudicial em primeiro momento mas pode ser algo a se elaborar e pensar com calma, algum sistema como, se eu sou prata, tenho acesso aos vids de treinos bronze por uma semana, se sou gold tenho acesso aos prata e assim por diante.

Os treinos continuariam a ter a mesma média de views, pois, continuaria sendo destinado ao mesmo estatuto.
      Só teria acesso aos treinos gravados, durante uma semana, os membros com estatudo superior a aquele disponibilizado.
      Pode ser uma solução, sim. Apoio o seu estudo e posterior teste.
    • Kingsbull
      Kingsbull
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2011 Posts: 2.278
      Olá.

Não acredito que alguém deixe de assistir aos treinos porque os terá gravados.
      Pelo menos os mais dedicados, não deixarão. Isso são desculpas.
      Quem é que vai deixar de assistir a um treino do Tufa? Ou do Rafa? Ou de qualquer outro treinador da Pokerstrategy???

Os treinos são uma mais-valia para nós e uma gravação não é a mesma coisa que um treino. Além disso temos uma série de videos disponiveis para ver, e não é por causa disso que deixamos de assistir aos treinos, não é?

Disponibilizar uma gravação de um treino, por tempo limitado, pelo menos até ao proximo treino (uma semana por exemplo) seria mais um ponto positivo para a Pokerstrategy. Além disso quem não pudesse assistir ao treino não o "perdia".
      Isto sería mais um "serviço" em prol da comunidade.

Ahh e outra coisa.
      Não concordo com a sugestão do banmartins.
      Se eu sou prata devo ter acesso a prata ou inferior, se sou ouro tenho acesso a ouro ou inferior. Por exemplo sou ouro para umas coisas e sou prata pra outras???

Cumps
    • Paaaaaaaaaulo
      Paaaaaaaaaulo
      Bronze
      Inscrição: 06-25-2010 Posts: 683
      Gostava de apoiar a ideia de disponibilizarem os treinos. Infelizmente não posso assistir a nenhum treino e mesmo não tendo a parte interactiva gostava muito de os poder ver. A verdade é que uma das séries que mais gostei foram os treinos do veriz.
    • SPimenta
      SPimenta
      Bronze
      Inscrição: 03-10-2010 Posts: 602
      Boas,

Penso que a pouca adesão a alguns treinos se deve principalmente ao facto de grande percentagem dos membros não ter a conta das salas associada à PS e por isso não consegue estatuto suficiente para os poder assistir. Devo muito do que sei à PS e ao Lobo, os treinos bronze e prata foram uma universidade para mim, mas agora queria ir mais longe e não posso, pois não tenho o estatuto necessário para os vídeos e treinos Ouro.

Pelo que vejo, grande parte dos membros tinham certo estatuto na PS porque tinham as suas contas FT associadas; com o fecho da sala, pelo menos os regulares mudaram para a Stars (falo principalmente nos SnG's, modalidade que jogo e que tenho consciência que neste momento só é possível volume na Stars), só que na Stars já tinham conta criada e não a podem associar à PS; não podem somar pontos e não podem assistir aos treinos ou ao material disponível.
      Por vezes assisto a alguns treinos, faz muito bem rever conceitos básicos, mas torna-se "enfadonho" estar sempre a ouvir conceitos que já se tornaram naturais e se fazem sem pensar, ou estar sempre a ouvir explicar o que são Odds, Outs, 3-bet e demais coisas que já nos são completamente familiares.

Eu mantenho uma conta na Poker777 para ir fazendo uns STT e pelo menos conseguir o estatuto prata, se pudesse associar a minha conta na Stars à PS era no mínimo dos mínimos Ouro e se calhar tenho meses em que conseguiria estatuto superior!
      Não se pode associar, nada a fazer...agora reforço mais uma vez a ideia que já aqui deixei passar mais vezes:

- A PS, mesmo pelo seu próprio interesse (é um negócio, terá todo interesse em conseguir a maior percentagem de Rake's possível), deveria se atirar com unhas e dentes à ideia de pressionar a FT quando abrir novamente a aceitar a associação de contas à PS. Vai ser uma oportunidade única de conseguir esta pressão e de ser bem sucedida. Depois da sala conseguir reunir um bom número de regulares, então ai já duvido muito da sua abertura, vamos ter de aproveitar a sua fragilidade de querer recuperar e manter o maior número de clientes possível e usar isso em nosso favor...

Com tudo isto, acho que colocar vídeos dos treinos no servidor não iria baixar o número de membros nos treinos, pois o baixo número que por vezes acontece se deve em muito ao que escrevi anteriormente. Não era por isso principalmente que defendo esta ideia, é pelo facto de a diferença horária entre Brasil e Portugal ainda ser grande e treinos que entram pela noite dentro tornam-se complicados para quem trabalha de manhã. Eu bem sei as vezes que adormeci no sofá de computador ligado e vencido pela fadiga, a assistir aos treinos do Tufa e do Alive!!!

Abraço,