NL4 SH QQ vs raise e cold call.

• Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      Inscrição: 05-28-2011 Posts: 1.516
      $0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
      MP3 = ($4.10)
      CO = ($4.00)
      BU (Hero) = ($4.06)
      SB = ($1.76)
      BB = ($4.00)

Preflop: Hero is BU with Q :club: , Q :spade: .
      MP3 raises to $0.12, CO calls $0.12, Hero calls $0.12, 2 folds, BB folds.

Flop: ($0.42) T :club: , 7 :spade: , J :club: (3 players)
      MP3 bets $0.24, CO calls $0.24, Hero calls $0.24.

Turn: ($1.14) A :heart: (3 players)
      MP3 checks, CO bets $0.81, Hero folds, MP3 folds, CO gets uncalled bet back.

bom pessoal estava jogando em uma mesa com um pessoal bem tight quando recebo QQ e 2 vilões entraram no pote eu iria fazer insta raise, mas por não serem jogadores fracos resolvi fazer o seguinte :

cold call para tentar um set ou se caso meu QQ virassem overpairs eu iria de call a cbet até o river para não inflar o pote com uma mão não muito forte o que acharam da jogada ? pensamento errado ?? deveria ter feito o raise, obs : eu jogo tight porém roubando muitos potes então as vezes gosto de passar uma imagem conservadora para roubar bastante nos periodos de cold deck.
  • 11 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Em NL4, é difícil você ter dinâmica suficiente pra fazer esses fancy moves. Os vilões são fracos, mesmo os regulares (vão se limitar ao ABC), de maneira que, em geral, a jogada mais simples será a correta. No caso da sua mão, 3-bet pf.

Quanto à sua imagem, eu até acho legal você desacelerar aqui e ali, mas, se você suja sua imagem roubando potes com mãos nem tão boas, é pra que, justamente em spots como esse, em que você está com QQ, você seja pago por mãos piores em virtude de sua imagem desgastada, o que torna a 3-bet pf ainda mais óbvia.

:fdrink
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      e se no caso eu faço a 3bet e alguém me volta uma 4bet, se eu tiver uma imagem respeitadora eu foldo e se eu tiver uma imagem desgastada eu faço shove correto ???
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Você atola em ambos os cenários. Se for uma cold 4-bet, você pode até pensar em fold dependendo de quem for o vilão, mas se for uma 4-bet do open raiser, é insta chão.
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      é vou seguir seus conselhos, tenho lido e postado praticamente todas os meus QQ e AK pois a equidade dos dois são muito parecidos neh ??
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      squeeze PF sempree aí....não tem pq dar só o call para jogar seu QQ contra 2 vilões....sua mão é boa, porém é vulnerável....

Dando o 3bet, se o vilão volta, via de regra é chão.....

Quanto a esse seu pensamento:
      "cold call para tentar um set ou se caso meu QQ virassem overpairs eu iria de call a cbet até o river para não inflar o pote com uma mão não muito forte o que acharam da jogada ?"

Não concordo em nada com isso, se sua QQ virar overpair ele é uma mão muito forte e deve usar para extrair valor e não para controlar o pote....
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      então eu com um overpair na mão de QQ+ em qualquer board seria lucrativo ir para o chão com 100bb's ??? ou descartando os boards mono tone talvez ?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Squeeze e atola all-day! QQ é demasiado forte para jogar por set value, é um desperdício. Aí estás a convidar o sb e o bb a dar call também, o que torna a tua mão em set value!

QQ e AK têm equidades parecidas no all-in pré-flop (ligeira vantagem para QQ):

Equity  Vencer  Empatar
      MP2    40.21%  38.35%    1.86% { QQ }
      MP3    59.79%  57.93%    1.86% { QQ+, AKs, AKo }

Equity  Vencer  Empatar
      MP3    60.41%  40.08%   20.33% { QQ+, AKs, AKo }
      CO     39.59%  19.27%   20.33% { AKs, AKo }

E somando a isso AK joga melhor o pós-flop do que QQ fazendo flat porque bordos Axx, Kxx são bordos onde o vilão vai cbetar muito por bluff e outras vezes vais estar a domina-lo. Com QQ vais ter algumas vezes bordos com A e K no bordo o que te tira a possibilidade de tirar valor de pares piores e pior ainda vão-te forçar a foldar a melhor mão com alguma frequência.

então eu com um overpair na mão de QQ+ em qualquer board seria lucrativo ir para o chão com 100bb's ??? ou descartando os boards mono tone talvez ?

Se deres call pré-flop assumindo que o vilão era muito tight e só ia continuar com um range forte então também não deves acelerar no pós-flop porque vais-te isolar contra KK/AA (e dás a oportunidade de AK "escapar" quando não acerta). Atolas quando o teu call pré-flop já foi mesmo por trap contra um jogador que faz overplay ou é aggro pós-flop.
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      nossa Lunitis que explicação ein vc cada vez melhor em tudo, parabéns do jeito que vc explicou fica super simples de entender a parte do EV de cada jogada, coisa que só agora eu estou aprendendo, muito obrigado mesmo valeu cara.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      :fdrink

Pena foi ter colocado duas vezes o EV de AK vs um range tight de all-in :s_mad:
      Editado:

Equity  Vencer  Empatar
      MP2    39.59%  19.26%   20.33% { AKs, AKo }

Equity  Vencer  Empatar
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Original de Lunitis
      Squeeze e atola all-day! QQ é demasiado forte para jogar por set value, é um desperdício. Aí estás a convidar o sb e o bb a dar call também, o que torna a tua mão em set value!

QQ e AK têm equidades parecidas no all-in pré-flop (ligeira vantagem para QQ):

Equity  Vencer  Empatar

Equity  Vencer  Empatar
      CO     39.59%  19.27%   20.33% { AKs, AKo }

E somando a isso AK joga melhor o pós-flop do que QQ fazendo flat porque bordos Axx, Kxx são bordos onde o vilão vai cbetar muito por bluff e outras vezes vais estar a domina-lo. Com QQ vais ter algumas vezes bordos com A e K no bordo o que te tira a possibilidade de tirar valor de pares piores e pior ainda vão-te forçar a foldar a melhor mão com alguma frequência.

Se deres call pré-flop assumindo que o vilão era muito tight e só ia continuar com um range forte então também não deves acelerar no pós-flop porque vais-te isolar contra KK/AA (e dás a oportunidade de AK "escapar" quando não acerta). Atolas quando o teu call pré-flop já foi mesmo por trap contra um jogador que faz overplay ou é aggro pós-flop.
      Não entendi a umtila parte Lu, trap contra que faz overpay ou é agro pós-flop. Não devemos acelerar logo no PF contra esses?
    • Factcont05
      Factcont05
      Bronze
      Inscrição: 05-08-2011 Posts: 2.952
      Tento jogar sempre com re raise pos flop ,voce elimina um oponente pelo menos e não se mete em enrascadas ,entendi seu pensamento fazia o mesmo mas acho uma jogada muito boa.

GL