[NL25] - JJ vs cold call/push all-in

• Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Bom galera, minha primeira mão na NL25 postada por aqui.

PokerStars - $0.25 NL (6 max) - Holdem - 5 players
      Hand converted by PokerTracker 3

SB: $25.00
      Hero (BB): $26.00
      UTG: $41.76
      CO: $9.30
      BTN: $66.79

SB posts SB $0.10, Hero posts BB $0.25

Pre Flop: ($0.35) Hero has J:diamond: J:spade:

fold, CO raises to $0.75, BTN calls $0.75, fold, Hero raises to $3.25, fold, BTN raises to $66.79 and is all-in, Hero ???

O vilão short abre do CO, o vilão desconhecido da só call, eu das blinds squeezo pra tentar ir pro chão com o short que tem o range mais light de shove. Acaba que o short folda e o vilão desconhecido que aparentava ser reg dá esse push.

Eu achei a jogada muito estranha, e não coloquei ele com QQ+|AK, pois acredito que com essas mãos dar apenas o call não faria o menor sentido vs o vilão short, mas ainda assim fiquei na dúvida.

Eu tava 3betando bastante light na mesa, logo minha imagem não era das melhores. O que fariam ai? Call ou fold?
  • 7 respostas
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Squezo mais uma bb aí.
      Tenderia a dar call principalmente por ele shipar direto.
    • LockONNN
      LockONNN
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2010 Posts: 3.437
      Original de Lunitis
      Squezo mais uma bb aí.
      Tenderia a dar call principalmente por ele shipar direto.
      Concordo. Ainda por cima deu call no OR.
    • pinhero
      pinhero
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2009 Posts: 5.273
      acho normal o size do sqz.
      e dou call no ship. ele pode sim fazer isso com QQ+/AK vs o short, e faz sentido, pois a maioria dos shorts tem um ft3bet altíssimo. só que o range nesse spot não é tão curto, coloco em 99+/AQs+.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Original de pinhero
      acho normal o size do sqz.
      e dou call no ship. ele pode sim fazer isso com QQ+/AK vs o short, e faz sentido, pois a maioria dos shorts tem um ft3bet altíssimo. só que o range nesse spot não é tão curto, coloco em 99+/AQs+.
      Pois é, como sou novo no limite, não sabia que essa jogada de open call com monster é recorrente no mesmo.. Mas agora já estou mais esperto em relação a ela. Mas mesmo assim acho que valia o call, não só pelos fatos já acima citados, mas pela imagem que eu tava passando pra mesa também.
    • jandsonpower
      jandsonpower
      Prata
      Inscrição: 04-08-2009 Posts: 9.476
      dou call
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Eu tenho-me apercebido que esse cold call contra short é monstro muitas vezes mesmo.

Porque com TT-QQ e AQ/AK a tendência é 3betar, não dar flat. Assim, o range de flat do BU fica qualquer coisa como KK/AA, 88-99, AJ, KQ, dependendo de quem está nas blinds e de quem é o open raiser.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Original de double2
      Eu tenho-me apercebido que esse cold call contra short é monstro muitas vezes mesmo.

Porque com TT-QQ e AQ/AK a tendência é 3betar, não dar flat. Assim, o range de flat do BU fica qualquer coisa como KK/AA, 88-99, AJ, KQ, dependendo de quem está nas blinds e de quem é o open raiser.
      Cold call contra short vindo de donkey é monstro mesmo. Normalmente KK/AA.