AKs fold para 3bet NL4 SH BSS

• Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      Inscrição: 05-28-2011 Posts: 1.516
      Known players:
      BU = ($4.06)
      SB = ($3.26)
      BB (Hero) = ($5.28)
      MP2 = ($10.55)
      MP3 = ($8.35)
      CO = ($4.00)

Preflop: Hero is BB with A :heart: , K. :heart:
      MP2 folds, MP3 raises to $0.16, 3 folds, Hero raises to $0.48, MP3 raises to $1.40, Hero folds, MP3 gets uncalled bet back.
  • 18 respostas
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      porque?
      era tight de mais?
      se era até é ok
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      então, eu não tinha reads ainda, e jogo sem HUD e stats pois eles me confundem em jogo SH eu estava sem reads, seria ok uma 4bet shove nesse caso ? e outra o OR vinha de UTG fiquei com medo da força da mão dele, pensamento - ou + EV ???
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      UTG não desculpa MP, costume do FR desculpa.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      sim é forte tanto que tas na bb
      eu não me importo co fold
      evita variância

eu sem info assim contra stacks completas desc. raramente vou allin 100+bb com AK
      mas isso sou eu.

axo ok o fold
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      valei Jukitas, jaja eu te respondo as perguntas na outra mão que vc comentou do Q9o, mas ai OR de Q9o do CO em geral vc considera uma jogada fraca ?
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      depende dos viloes que tao ao lado;
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      eu sei com certeza, mas em um contexto geral, tipo como uma tabela de mãos sabe ? eu por exemplo na NL4 sempre mas 100% das vezes vou fazer OR de K9s e Q9s do BU, mas e do CO e com Q ou K off ???
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      n ha tabelas (nao devia haver) o poker n e jogo de tabelas, ainda por cima em SH em que e um jogo mto mais dinamico

o poker é um jogo de situaçoes e cada mesa é unica e diferente e cada vilao unico e diferente

nao podes ter um padrao de abrires essas maos do CO nem do btn depende dos viloes.
      Mesmo do btn se os blinds forem chatos e mandarem 3bets e forem chatos posflip n podes tar a abrir 40% do range ou entulhos tipo Q8 Q9

qt ao abri isso Q9

+ 1 vez depende dos vilões que estao ao lado no btn , nas blinds
      se forem loose - donks e foldarem bastante para cbets e tal é ok e se fores jogar em posição a maior parte das vezes tb .

se não não é mt bom o raise. Q9 é uma mao fraquita , nunca te sentes bem dps num pote grande com top pair e nao te failitita nada a vida ; depende do range de call dos viloes, quanto maior for e se foldarem posflop e tal podes abrir mais maos, se nao nao podes/deves.

mas nao é mau de todo...
      tudo depende dos viloes . . .

até pode ser ok abrires KQ utg se tiver montes de nits na mesa e dois donks na blind e vais jogar em posiçao com eles com uma mao 1000 vezes melhor que a deles, mas é mau se a mesa jogar um range mais curto por causa de a mao ser mto dominada. . .

td depende no poker de quem ta na mesma ,etc. . .

até pode ser ok abrires as maos todas do CO e do BTN se ng te chatear mto e foldarem pos flop;
      (...)
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Será realmente lucrativo ir pro chão com AK e QQ?

Lê esses artigos e o que tá postado ai.
      O que eu te disse foi a minha opinião , mas tens que ter em consideração + coisas.

:p
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Não acho bom transformar uma mão tão forte em bluff. Raise para ir AI sempre contra um desconhecido.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      ^^

yeap...

its a nit thing :D
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      Contra desconhecido, se o hero der o 3bet é para ir para o chão com AK caso o vilão volte um 4bet...
      Caso contrário, não tem lógica dar o 3bet para foldar.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Eu não concordo em ir para o chão, o tipo deu 4bet de mp3, se fosse openraise do co ou do bu já era bem mais ok, openraise do bu nem pensava 2 vezes em shouvar por cima da 4bet.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Não faz sentido ir de 3bet/fold com AKs vs um desconhecido. 4bet/fold com AKs faz-se contra jogadores que sabemos que abrem bastante, foldam pouco para 3bet e 4betam muito muito pouco. É um grande tiro presumir isso de um desconhecido completo.
      3bet/ship.
      Lê a thread que jukitas postou, muito boa para tirar dúvidas sobre como jogar AK.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Lu onde está essa thread? post o link se faz favor, não encontrei na minha pesquisa.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Será realmente lucrativo ir pro chão com AK e QQ?
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Ando a ler. thanks
    • Joaomartinazzo
      Joaomartinazzo
      Bronze
      desculpem ai gente pela demora é que eu tive um problema com a internet e só voltou hoje, demorei de mais pra responder neh ?

Lunitis valeu, é que eu tenho jogado bem tight mesmo pois tive uma experiencia terrivel em SH onde perdi praticamente a banca toda e tive de voltar aos SNG's, cheguei até cogitar e postei no meu blog que abandonaria temporariamente o SH para ficar só no MTT ou cash FR, mas resolvi que não devo abaixar a cabeça e desistir só pq perdi minha ''banquinha'' que levei meses fazendo vou lá continuar a batalha e jogando bem seguro, e foldando todas as minhas incertezas lol.

jukitas valeu brow vc sempre muito prestativo sem palavras obrigado mesmo vou tentar colocar um volume legal essa semana e postar mais mãos, as meninas estão acabando comigo viu, haha. abraços e GL