Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

NL50 - Bluff no river em 4bet pot

• mrauter
      mrauter
      Bronze
      Inscrição: 03-24-2010 Posts: 200
      Tenho poucas mãos com o vilão, acho que ele é um LAG e me percebe como LAG também. Vocês acham que esse bluff é lucrativo?? Estranhei muito a aposta dele no river.

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.25/$0.5 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
      MP3:
      $51.33
      CO:
      $70.32
      BU (Hero):
      $84.65
      SB:
      $27.19
      BB:
      $50.00
      MP2:
      $53.91

Preflop: Hero is BU with A, 6.
      2 folds, CO raises to $1.50, Hero raises to $4.50, 2 folds, CO raises to $11.00, Hero calls $6.50.

Flop: ($22.75) 9, K, 3 (2 players)
      CO checks, Hero bets $12.00, CO calls $12.00.

Turn: ($46.75) 8 (2 players)
      CO checks, Hero checks.

River: ($46.75) 9 (2 players)
      CO bets $22.25, Hero raises to $61.65
  • 12 respostas
    • pinhero
      pinhero
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2009 Posts: 5.273
      não gosto do call com A6s oop. pra mim não faz muito sentido.
      se você tivesse reads ou um histórico bom com o vilão, preferiria fold > 5bet.

as played, é muito estranho esse x/c dele flop, com certeza.

por que você deu bet vs missed flop e cbh turn?

river ele deve tá betando um QQ-TT ou AQ-AJ, o que, pra mim, não faz muito sentido, porque você não vai dar call com pior e ainda pode blefar alguma coisa de um range estranho que você vai ter aí.
    • mrauter
      mrauter
      Bronze
      Na verdade eu to IP, OOP eu foldava na hora.

Nessas situações btn vs CO acho que o range dele vai ser bem polarizado, e como ele deu 4bet na minha primeira 3bet contra ele é provavel que o range de 4bet dele não seja tão forte. E nós estamos um pouquinho deep ainda e tendo posição acho que o call é lucrativo.

Eu dei bet nesse flop porque era meu plano apostar em praticamente qualquer flop que ele desse check. Normalmente eles vão dar check fold com mãos fracas em 4bet pot OOP.

Quando ele da call já vou pro check fold. Mas como essa aposta dele no river não tinha sentido alguma na minha visão resolvi fazer o bluff.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.644
      Eu também não daria esse call, mesmo IP. Gosto da tua leitura do flop mas vilão que dá c/c tem showdown value, e showdown value que decide betar river é porque está forte...
    • mrauter
      mrauter
      Bronze
      @double2
      Com que mãos vc acha que ele faria esse bet no river??
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Call em 4bet!? COm A6s! Eu nunca dou call em 4bet praticamente..
      Se é para entrar em spewments prefiro 5bet bluff.
      No river fazes foldar missed flush draw com o shove.
      Não acho muito difícil ele aparecer com AK aí no river, fold.
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de mrauter
      @double2
      Com que mãos vc acha que ele faria esse bet no river??
      AA,KK, AK podem jogar assim. Em 4bet pot não vejo motivo de bets por protecção.
    • mrauter
      mrauter
      Bronze
      Original de Lunitis
      Muitas vezes prefiro o call em posição do que 5bet bluff, primeiro pelas odds que ele me deu (não sei porque o std 4bet na nl50 é tão pequeno) e porque com um range polarizado fica muito fácil pra ele jogar dando call com value e foldando bluffs.

Vou postar meu processo de pensamento completo nesta mão que eu já tinha postado no meu blog. Talvez tenha sido uma jogada spewy, mas não acho que o call da 4bet IP com As suited numa battle entre CO e BTN é muito errado.

" Na verdade eu não tinha quase nenhuma leitura do vilão nessa mão, ele estava a umas vinte mãos na mesa e parecia ser LAG e provavelmente ele me via como um LAG também. Dou um 3Bet IP que acho ser standard pela FE e tmb planejo dar call em algumas 4bets pequenas. Isso porque percebo que o range de 4bet de muita gente no CO contra o BTN é bem polarizado e ele 4betar na minha primeira 3bet indica que provavelmente o range dele tem mais bluffs do que value.

Com o vilão me dando quase 3:1 para o call, estarmos relativamente deep e eu tendo posição optei pelo call. Acho que a maioria das vezes ele vai ser bem previsível num 4bet pot OOP, dando check fold com bluffs e continuando com suas mãos feitas.

Quando ele da check nesse flop eu vou betar sempre e ele vai foldar mais do que suficiente pra ser um bluff lucrativo. Mas quando ele paga, já estou pronto pra dar check no turn e check fold river.

Acontece que ele faz a aposta mais estranha possível no river, criando a possibilidade de um bluff lucrativo porque:

- As únicas mãos de valor que eu jogaria desse jeito seriam AA, KK e talvez AK. Eu daria check no flop com TT-QQ, e apostaria com meus bluffs. Então meu range no river é muito forte, ou muito fraco.

- Ele nunca ia apostar metade do pot tendo KK ou AA, sabendo que eu vou dar call com o mesmo range se ele desse o shove.

- AK, QK e QQ iam quase sempre dar check call nesse river, não tem sentido apostar sendo que eu não vou pagar com pior nunca e eu tenho muito air no meu range que eu poderia blefar.

- As únicas possibilidades pra essa jogada é ele ter dado um float com air devido à minha cbet pequena esperando roubar o pot no river, ou ele ter jogado muito mal AK, QK, QQ, ou ele ter jogado AA ou KK pior ainda.

- Ele só tem que foldar aproximadamente 40% das vezes pra esse bluff ser lucrativo. Mesmo se ele tiver AK existe uma grande chance dele desistir, porque quase nenhum jogador iria blefar desse jeito e meu range por valor esmaga o AK dele.

Foi esse meu processo de pensamento. Vou até postar no forum de mãos pra ver a opinião dos outros players.
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de mrauter
      Original de Lunitis
      Muitas vezes prefiro o call em posição do que 5bet bluff, primeiro pelas odds que ele me deu (não sei porque o std 4bet na nl50 é tão pequeno) e porque com um range polarizado fica muito fácil pra ele jogar dando call com value e foldando bluffs.

Vou postar meu processo de pensamento completo nesta mão que eu já tinha postado no meu blog. Talvez tenha sido uma jogada spewy, mas não acho que o call da 4bet IP com As suited numa battle entre CO e BTN é muito errado.

" Na verdade eu não tinha quase nenhuma leitura do vilão nessa mão, ele estava a umas vinte mãos na mesa e parecia ser LAG e provavelmente ele me via como um LAG também. Dou um 3Bet IP que acho ser standard pela FE e tmb planejo dar call em algumas 4bets pequenas. Isso porque percebo que o range de 4bet de muita gente no CO contra o BTN é bem polarizado e ele 4betar na minha primeira 3bet indica que provavelmente o range dele tem mais bluffs do que value.

Com o vilão me dando quase 3:1 para o call, estarmos relativamente deep e eu tendo posição optei pelo call. Acho que a maioria das vezes ele vai ser bem previsível num 4bet pot OOP, dando check fold com bluffs e continuando com suas mãos feitas.

Quando ele da check nesse flop eu vou betar sempre e ele vai foldar mais do que suficiente pra ser um bluff lucrativo. Mas quando ele paga, já estou pronto pra dar check no turn e check fold river.

Acontece que ele faz a aposta mais estranha possível no river, criando a possibilidade de um bluff lucrativo porque:

- As únicas mãos de valor que eu jogaria desse jeito seriam AA, KK e talvez AK. Eu daria check no flop com TT-QQ, e apostaria com meus bluffs. Então meu range no river é muito forte, ou muito fraco.

- Ele nunca ia apostar metade do pot tendo KK ou AA, sabendo que eu vou dar call com o mesmo range se ele desse o shove.

- AK, QK e QQ iam quase sempre dar check call nesse river, não tem sentido apostar sendo que eu não vou pagar com pior nunca e eu tenho muito air no meu range que eu poderia blefar.

- As únicas possibilidades pra essa jogada é ele ter dado um float com air devido à minha cbet pequena esperando roubar o pot no river, ou ele ter jogado muito mal AK, QK, QQ, ou ele ter jogado AA ou KK pior ainda.

- Ele só tem que foldar aproximadamente 40% das vezes pra esse bluff ser lucrativo. Mesmo se ele tiver AK existe uma grande chance dele desistir, porque quase nenhum jogador iria blefar desse jeito e meu range por valor esmaga o AK dele.

Foi esse meu processo de pensamento. Vou até postar no forum de mãos pra ver a opinião dos outros players.
      Muito mais provável ele estar a jogar mal uma mão dessas do que decidir fazer um float flop, oop e sendo o pfr, só porque a tua bet foi pequena (na minha opinião nem foi, acho o size stdd em 4bet pot). E ele tem 15$ para trás, não vai foldar AK.
    • mrauter
      mrauter
      Bronze
      Ja vi tantos floats sem lógica nenhuma que não duvido ele ter dado o call com algum gutshot aí ou underpair por pensar que eu estava a blefar. Acontece que ele nunca jogaria AA e KK assim, sobrando AK ou pior. Ele tinha 25$ pra trás e ele deu o fold.
      Na verdade acho que se estivessem no lugar do vilão com AK a maioria foldaria, não??
    • pinhero
      pinhero
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2009 Posts: 5.273
      Original de mrauter
      Ja vi tantos floats sem lógica nenhuma que não duvido ele ter dado o call com algum gutshot aí ou underpair por pensar que eu estava a blefar. Acontece que ele nunca jogaria AA e KK assim, sobrando AK ou pior. Ele tinha 25$ pra trás e ele deu o fold.
      Na verdade acho que se estivessem no lugar do vilão com AK a maioria foldaria, não??
      essa é uma situação bastante hipotética, mas eu não foldaria, porque se eu dei x/c com AK flop seria por bluff catch mesmo.

muito difícil falar o que faríamos, porque dificilmente alguém aqui jogaria a mão assim, como você mesmo disse.
    • mrauter
      mrauter
      Bronze
      @Pinhero
      Concordo que check call no flop com AK é bluff catch, mas apostando esse river vc não vai esperar um bluff reraise muito frequentemente.

E tenho quase certeza que ele não tinha AK. O que ele teria pra jogar assim??
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      São muito poucas mãos, isso é ilustrado pela sua impressão. Acho, tenho quase certerza etc...

Quando suas melhores impressões são muito duvidosas, a variância aumenta muito. Folda PF até ter mais informações e mais histórico.