Concurso público e TV GLOBO

• RafaelQke
      RafaelQke
      Bronze
      Inscrição: 02-04-2010 Posts: 926
      Concurso público faz pergunta sobre programação da TV Globo

Um concurso público aplicado na última quarta-feira (25) pela Prefeitura de Cambé (PR) fez perguntas sobre programas da rede Globo na prova de atualidades aos candidatos a uma vaga de gari ou coletor de lixo. A questão 31 da prova pede que o candidato aponte qual frase “deixou a personagem ‘Valéria’ famosa no programa Zorra Total”.

Na questão 38, a prova pede para que os candidatos indiquem qual atriz interpretou a personagem “Griselda”, da novela global Fina Estampa. O concurso também questiona qual novela da rede Globo a cantora Paula Fernandes participou.

Há ainda perguntas sobre a música de Michel Teló, “Ai, se eu te pego”, e sobre qual dupla sertaneja anunciou seu fim durante um show, mas depois alegou ser um mal-entendido.

A prefeitura de Cambé afirma que contratou por licitação a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNTEF-PR), ligada à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e responsável por concursos. De acordo com a assessoria de imprensa, a prefeitura não tem responsabilidade sobre a elaboração das provas e estuda se irá se posicionar sobre o caso.

Os responsáveis pela elaboração do concurso, no câmpus de Cornélio Procópio da FUNTEF, não foram localizados para comentar o conteúdo das provas.

Fonte: Último Segundo
  • 10 respostas
    • mil1000
      mil1000
      Bronze
      Inscrição: 03-23-2011 Posts: 1.242
      Hehe eu acho bem ridículo essas perguntas, mas pelo menos foi da Globo, já pensou se perguntassem das novelas da SBT? :coolface: :coolface:
    • renempaz
      renempaz
      Prata
      Inscrição: 06-06-2010 Posts: 596
      Os candidatos que errassem essas perguntas deveriam era ganhar pontos.
    • RafaelQke
      RafaelQke
      Bronze
      Inscrição: 02-04-2010 Posts: 926
      Original de renempaz
      +1

Postei o tópico mais não deixei minha opinião.

Imaginem só, daqui a alguns anos:

CONCURSO PARA A POLICIA FEDERAL

Conteúdo:
      Atual novela das 6, 7 e 9.
      Estudo sobre o comportamento dos participantes do Big Brother

Apostila para estudar:
      Revista 'CARAS'
    • mil1000
      mil1000
      Bronze
      Inscrição: 03-23-2011 Posts: 1.242
      Original de RafaelQke
      Original de renempaz
      +1

Postei o tópico mais não deixei minha opinião.

Imaginem só, daqui a alguns anos:

CONCURSO PARA A POLICIA FEDERAL

Conteúdo:
      Atual novela das 6, 7 e 9.
      Estudo sobre o comportamento dos participantes do Big Brother

Apostila para estudar:
      Revista 'CARAS'
      A prova ia ficar bem mais difícil hein rsrsrs
    • Brasa100
      Brasa100
      Bronze
      Inscrição: 11-18-2011 Posts: 378
      Original de renempaz
      +2
    • Adriano87
      Adriano87
      Bronze
      Inscrição: 03-29-2008 Posts: 1.884
      LOL só vai ter gari noveleiro, pelo jeito.

Lembrou a minha professora "totalmente excelente" de religião (é... aula de "religião" :facepalm: ) que pediu pra classe fazer um trabalho valendo ponto sobre No Limite. Ficou abismada quando eu disse que não assistia. Vai ver ela se mudou pra Cambé e eu não soube.
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Alguém confundiu "Atualidades" com assistir programas de televisão. :f_mad:
    • jandsonpower
      jandsonpower
      Bronze
      Inscrição: 04-08-2009 Posts: 9.468
      Original de Tudazul
      Alguém confundiu "Atualidades" com assistir programas de televisão. :f_mad:
      :rage: :rage:
    • riprlz
      riprlz
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2007 Posts: 4.479
      Eu vou fazer a do advogado do diabo aqui, mas pra prova de atualidades pra vaga de gari vcs esperavam que eles perguntassem o quê ? Qual o país da europa que sediou olimpíadas na década passada e agora ta quebrado ?

Essa não é a primeira pergunta esdrúxula de um concurso público para uma função que geralmente é desempenhada por pessoas de baixa escolaridade.
    • lcsp1984
      lcsp1984
      Bronze
      Inscrição: 05-30-2009 Posts: 1.109
      Original de mil1000
      Hehe eu acho bem ridículo essas perguntas, mas pelo menos foi da Globo, já pensou se perguntassem das novelas da SBT? :coolface: :coolface:
      kkkkkkkkk