O uso do TeamSpeak

• redkillaa
      redkillaa
      Bronze
      Inscrição: 07-23-2010 Posts: 933
      Olá, tenho uma sugestao.

Existe um programa bem conhecido, chamado TeamSpeak, que nada mais é que uma especie de Skype coletivo, onde cada usuario pode entrar no servidor especifico, e conversar entre si.

Minha sugestao seria da StrategyPT alugar Slots de TS, que custam acho que 7 dolares a cada 30 slots, e separar por grupos, como Sng, Cashgame..

e a galera poderia entrar para trocar ideias, fazer sweat sessions, ter moderadores para tirar duvidas, ficar de olho e tal.

O soft é muito leve, muito bom, e serveria para as pessoas se socializarem e assim grupos de estudos poderiam ser formados. Eu sinto que falta um espirito de grupo na strategyPT, e essa seria uma solução.

Se tivessem a devida publicacao no site, garanto que muita gente iria se interessar, desde iniciantes aos mais experientes, podendo ate separar canais para Estatutos e etc.. Obrigado.
  • 13 respostas
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Ola

Eu sei que antes da criação do Coaching Player a PokerStrategy.com usava o Team Speak. Isso em 2007.

Achei uns tópicos:

Team Speak
      Problemas na ligação ao TeamSpeak?
      Ajuda com o team speak

Não conheço o programa e nem a razão por deixarem de usá-lo na época. Quando comecei a ver treinos já era com Coaching Player com Latini dizendo "Seja bem vindo Fulano a mais treino de ésçsee-ésçsee-ésçsee (SSS)."
    • redkillaa
      redkillaa
      Bronze
      sim, entendo, mas o uso do TS nesse caso seria publico, 24hrs on.. e nao para treinos como o coaching player..

Ficaria um plugin ali no site com quem estaria online conversando e tal, e teria subdivisoes em canais, para cash, sng, e estatutos.
    • Factcont05
      Factcont05
      Bronze
      Inscrição: 05-08-2011 Posts: 2.951
      Seria excepcional se tivessemos isso , boa!!!!

Rapidez na troca de informação aumentaria 1000x no forum ela é lenta e vc expos bem separando por grupos.

:nh
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.020
      Eu uso o TS há muitos anos, e ainda uso, eu gosto de brincar no Automobilismo Virtual, sou assinante do IRacing, meu filho usa para jogar com os amigos no BF3. O TS e um programa excelente, vc pode criar salas com senhas e reunir a turma na hora do poker se quizer.
    • ivancpc
      ivancpc
      Bronze
      Inscrição: 04-23-2009 Posts: 277
      O skype não é mesma coisa?
    • Agosfc
      Agosfc
      Bronze
      Inscrição: 04-09-2012 Posts: 2.020
      a facilidade do ts é que o programa é bem leve, da para conversar com dez, quinze pessoas no mesmo canal, etc... só nao tem suporte para webcam. Eu tenho Skype mas até hj usei para falar com uma só pessoa, talvez suporte tudo isto tb não é ?
    • BanMartins
      BanMartins
      Ouro
      Inscrição: 01-01-2009 Posts: 2.047
      Usei muito o TS já, apesar de fazer quase uma decada que não uso mais.
      Se for ter algum projeto para o uso dos mesmo para grupo de discussões com certeza por contar comigo.
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Olá a todos,
      Em relação à ferramenta que sugerem, gostava de deixar um comentário que é basicamente a principal razão para não ponderarmos essa questão. O conhecimento passado nesse tipo de programas de conversação perde-se ou fica com uma acessibilidade limitada.

Nesse sentido, promovemos a utilização do fórum para trocar todo o tipo de conhecimento, experiências, dúvidas e comentários. Deste modo, a informação fica acessível a todos e pode ser consultada a qualquer momento.

Posto isto, nada impede que utilizem as ferramentas a título individual. Abraço!
    • redkillaa
      redkillaa
      Bronze
      Acessibilidade limitada eu nao entendi.. pois o TS é público, e com o plugin, ele mostra todo mundo que ta ON ali na pagina da strategy mesmo..

E o principal objetivo nao é simplesmente ter conteúdo, e sim promover a socialização de membros, eu por exemplo.. tenho quase 2 anos de casa, e nao tenho um grupo de pessoas para conversar..

E no jogo battlefield3, que jogo a somente 4 meses, pelo TS tenho mais de 30 amigos que converso constantemente..

E o uso do TS justamente formaria grupos para se interagir, fazer amigos.. Mais importante que gerar rake como um robo, ter amigos para discutir mãos e fazer Sweat Sessions aprimoram as habilidades do jogador..

Traria novos ares para Strategy, e ao inves de ter somente uma escola, teriamos grandes amigos.

É só notar que os GRANDES NOMES da strategy sumiram.. Alverine.. Rubenperereira.. o Tempolivre que saiu..

Eles sairam pq simplesmente o que lhes prendem aqui? Nada. Claro que eles devem manter contato com alguem daqui, mas se tivesse o TS, haveria a possibilidade deles ainda entrarem pra conversar com as pessoas..
    • RafaelQke
      RafaelQke
      Bronze
      Inscrição: 02-04-2010 Posts: 926
      Acredito que a ideia de acessibilidade limitada a qual o thegreatmazinga se refere é que usando um fórum, qualquer jogador mesmo estando ausente vai ter acesso fácil às mensagens que foram postadas.
      Usando o TS, essas mensagens se perderiam facilmente.

Eu particularmente uso o Skype como uma forma de interagir com o pessoal da comunidade.
    • redkillaa
      redkillaa
      Bronze
      Sim, mas o TS não é para substituir o forum, é apenas um complemento para quem quiser conversar via Microfone. E o Skype alem de ser pesado, nao aguenta conversas simultaneas de muitas pessoas.

O TS é leve, é publico, nao precisa adicionar amigos, e da para separar por salas.

Mas enfim, já vi que não é viável para a strategy, uma pena..

Seria uma sugestao para a strategyPT voltar a ter um significado social, e nao apenas uma escola.
    • RafaelQke
      RafaelQke
      Bronze
      Inscrição: 02-04-2010 Posts: 926
      Entendo perfeitamente sua opinião.

Porém, temos que levar em conta de que com uma forma rápida de se comunicar, quase ninguém iria querer postar suas dúvidas no fórum. Iriam diretamente ao teamspeak.
      O fórum iria ficar muito menos movimentado.
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Olá redkillaa,

Só para complementar a questão da acessibilidade: o que eu quis ressalvar é que a integração de uma sistema de conversação oficial entre os membros esbarra sempre na questão de ser perder conteúdo que pode ser útil aos outros membros. O fórum é nessa medida uma ferramenta mais interessante pela longevidade das discussões e dos conteúdos. Abraço!