Banca dividida

• eagle775
      eagle775
      Bronze
      Inscrição: 07-24-2008 Posts: 1.210
      Ola geral!!!
      Seguinte, eu tenho hoje por volta de 400 dólares divididos em 5 salas de poker.
      Jogo FL FR em 4 delas:
      Pokerstars (0,10/0,20)
      Everest (0,10/0,20)
      Party Poker (0,10/0,20)
      Titan (0,05/0,10)

Full Tilt (pouquissimos sits NL $1,25) banca curta no FTP: $42,00

Se eu colocasse esses 400 dólares numa unica sala teria banca pra jogar
      FL FR 0,5/1,0 (400 big bets).
      Mas não me agrada muito a idéia.
      Prefiro continuar com a grana dividida.
      Analiso da seguinte forma:

Prós:
      Não tenho pressa pra evoluir a banca.
      Encaro o poker como um projeto futuro de renda extra.
      Logo, posso subir os níveis sem pressa nem sustos.
      Não corro o risco de diminuir muito a banca ou até mesmo quebrar,
      caso passe por um período muito ruim em determinada sala.

Contras:
      Vai demorar bem mais com certeza.
      Acredito que aumenta o peso da variância pela grana estar
      concentrada num único lugar.

Enfim, são só alguns exemplos.
      Queria a opinião de vocês...

Um abraço e bom jogo a todos.
      ANDRE LUIS (eagle775)
  • 6 respostas
    • NightWolfBRA
      NightWolfBRA
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2007 Posts: 2.122
      Tenho banca divida, mas considero uma coisa só pra efeito de limite de jogo. Na Titan onde jogo mais, tenho entre 50% e 80% da banca pra jogar meu limite, se precisar faço um depósito pelo MB. Esses dias coloquei um poco no PStars, tem só uns 30% do que seria preciso lá, mas jogo no mesmo limite da Titan.

Acho legal experimentar vários sites, mas se concentrando em apenas 1, vc conseguiria mais bônus. PStars pr abônus só vale apena de 0,50/1 pra cima. Everest eu não sei. Mas no PP eTitan o seu VIP level faz muita diferença pra ganhar bônus.

Claro.. isso tudo se seu desempenho for o mesmo nas salas, se for melhor em alguma sala sem bõnus, fique lá. Se pra vc for chato jogar em uma sala só, também continue em várias e pronto.

Com relação à pressão de bankroll, acho que não faz muita diferença, se vc jogar muito relaxado porque tem muito dinheiro na conta, deixe em alguma eWallet (Moneybookers, Neteller, etc).
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      olá aos dois,

eu acho importante para quem está no começo da sua carreira concentrar-se em um único site, e ter a banca ou nessa sala ou pelo menos pronta a ser posta na sala. os limites baixos são relativamente fáceis de se bater e deviam aproveitar para subir o mais depressa possível. Seguindo a gestão de banca o perigo de se quebrar é minimizado, se não praticamente anulado a partir de um certo ponto.
      Os prós que listaste aí não são bem o que eu entendo por vantagens, e quanto à probabilidade de uebrar já me manifestei.
      A minha banca tb está espalhada, mas mesmo assim jogo sempre no limite que ela no total me permite. Não é por ter só 200 Big bets na Stars que vou jogar um ou dois limites abaixo. Isso não faz sentido. A banca é um geral, e não dividida por salas.

O que eu não te aconselho de maneira nenhuma é saltar de 0.1/0.2 para 0.5/1. Esse salto é demasiado grande e deverias portanto subir devagar. Como já tens banca para uns tantos limites acima, aconselho-te a pôr uma meta em cada limite - por exemplo "no mínimo 10.000 mãos com um lucro mínimo de 200 BB's" antes de subir para o próximo. Assim garantes a sustentabilidade em cada um dos limites, enquanto sobes rapidamente seguindo mesmo assim a gestão de banca.

Concentra-te também em um site. Como o nightwolf já disse, é mais fácil e +EV em termos de bónus, e para além disso conheces mais rapidamente os teus adversários, sem ter sempre de confrontar "caras" ou estilos diferentes.
      Vê as outras salas como alternativa para o caso de não haver mesas na sala regular. E mantém sempre algum dinheiro na Neteller ou Moneybookers para aproveitar bónus que possa haver.

um abraço,

jm
    • VNOGUEIRA
      VNOGUEIRA
      Bronze
      Inscrição: 11-27-2007 Posts: 597
      Original de NightWolfBRA
      Tenho banca divida, mas considero uma coisa só pra efeito de limite de jogo. Na Titan onde jogo mais, tenho entre 50% e 80% da banca pra jogar meu limite, se precisar faço um depósito pelo MB. Esses dias coloquei um poco no PStars, tem só uns 30% do que seria preciso lá, mas jogo no mesmo limite da Titan.

Acho legal experimentar vários sites, mas se concentrando em apenas 1, vc conseguiria mais bônus. PStars pr abônus só vale apena de 0,50/1 pra cima. Everest eu não sei. Mas no PP eTitan o seu VIP level faz muita diferença pra ganhar bônus.

Claro.. isso tudo se seu desempenho for o mesmo nas salas, se for melhor em alguma sala sem bõnus, fique lá. Se pra vc for chato jogar em uma sala só, também continue em várias e pronto.

Com relação à pressão de bankroll, acho que não faz muita diferença, se vc jogar muito relaxado porque tem muito dinheiro na conta, deixe em alguma eWallet (Moneybookers, Neteller, etc).
      No Titan o Vip Level faz muita diferença sim, todo mes aparece uma grana na sua conta.
    • eagle775
      eagle775
      Bronze
      Inscrição: 07-24-2008 Posts: 1.210
      Pois é...
      Eu estava com uma visão um pouco equivocada...
      Agradeço os conselhos...
      Vou repensar a questão pra reorganizar minha banca...
      abraços...
      ANDRE LUIS (eagle775)
    • spawllo
      spawllo
      Bronze
      Inscrição: 10-18-2007 Posts: 124
      Original de NightWolfBRA

Você é brasileiro NightWolf?
      Usa moneybookers? como fez para depositar e depois sacr? da uma dicas? ^^
    • NightWolfBRA
      NightWolfBRA
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2007 Posts: 2.122
      Original de spawllo
      Você é brasileiro NightWolf?
      Usa moneybookers? como fez para depositar e depois sacr? da uma dicas? ^^
      Sou brasileiro sim, uso principalmete o MB (mas tb tenho conta no Neteller). Já saquei com cartão Neteller (só que o antigo ainda, o novo eu não usei), mas depois passei a vender créditos (o câmbio é muito melhor, se não tiver pressa, tiver tempo, paciência e não for grandes volumes, vale muito a pena). Pra depositar o mais fácil é comprar de alguém (mias caro também), alguns poucos conseguem registrar um cartão de crédito internacional para fazer depósitos no MB, eu nem tenho o cartão internacional, então não conheço bem essa parte.