Construir um BR com bônus - opiniões

• hendrix79
      hendrix79
      Bronze
      Inscrição: 05-29-2008 Posts: 122
      Então pessoal... to escrevendo este post pra colocar alguns assuntos em questão...

- Vale a pena tentar construir um BR decente ( claro que o "decente de cada um" é relativo, mas acredito que para mim 1k esteja de bom tamanho ) usando os bônus de primeiro depósito que a PS oferece?

- Se sim, vale a pena, por onde começar? meu capital inicial está na FTP atualmente e queria saber de quem já tentou este método, qual o próximo site a fazer o depósito, quais os sites que liberam os bônus mais facilmente, etc.

-É seguro ter seu cartão de crédito registrado em sites não tão grandes? (pelo que percebo os melhores bonus estão nos sites menores)

-Qual a melhor maneira de liberar os bônus? (SSS, sitngo, jogando em limites um pouco mais altos?)

Ou seja, vale a pena ser um "bonus whore"? sei que muita gente nem pensa essa alternativa ou acha até desleal e tal, pois acha que o dinheiro deve ser ganho na raça, e eu respeito esse pensamento, mas eu estou realmente considerando essa hipótese de pelo menos constriur um BR razoável jogando um poker break even, que eu considero completamente possível.

Abraço e continuem o bom trabalho aqui no fórum, agora que estou com mais tempo livre vou tentar participar mais ativamente :D
  • 26 respostas
    • topchami
      topchami
      Prata
      Inscrição: 10-04-2007 Posts: 5.441
      o woozy eh o rei dos bônus, o gmcristiano eh o filhote dele

e ambos são jogadores de FL, então jah tem ae uma resposta!

o cartão de crédito eu não sei se vale a pena, melhor tem uma carteira virtual(neteller ou moneybookers)

começa pela party q acho q eh a mais fácil e depois vai indo pelas outras conforme o máximo de bônus que puder ganhar

vai em frente q tu consegue 1k soh ficando breakeven =P
    • neliobjr
      neliobjr
      Bronze
      Inscrição: 10-22-2007 Posts: 174
      Cara, é um negocio complicado, embora já tenha pensado nisto tb, no começo vivia em break even e me contentava com o bonus que ganhava da party, os pontos que se trocam por dinheiro, como jogava mais pois não trabalhava consegui até fazer alguns trocados.

Se esta començando e joga FL, em low limits, é muito dificil fazer pontos, para não dizer impossível em alguns sites, por tanto, veja bem como se faz para liberar estes bonus, por exemplo fiz o deposito para aproveitar o bonus, da Titan e da stars, meu capital inicial foi depositado na Party.

na Stars, em FL 0.05/0.10, não geram pontos, portanto não libera o bonus, tenho BR para jogar 0.25/0.50, que é onde começa a liberar os pontos, mas não é simples e rápido, na titan, já gera, mas o número de fishs, jogando no horário que eu conseguiria jogar e o número de mesas, não se consegue fazer uma escolha acaba não compensando, acaba perdendo o bonus na mesa.

Espero que alguem poste algum site onde se possa aproveitar realmente este bonus, se for o caso de vc ser iniciante e jogar Low limits, o q acredito devido a querer aumentar seu Br assim,

Mas o q eu acho mais interessante, é primeiro aumentar consideravelmente seu BR e limits de jogo para que possa assim, realmente aproveitar o bonus. "DAE"
    • samuvuador
      samuvuador
      Bronze
      Inscrição: 10-06-2007 Posts: 1.061
      eh uma ideia, pra inicio penso q eh bom.. Eu nunca ganhei bonus nenhum lol sou guerreiro, vo na raça!
    • NightWolfBRA
      NightWolfBRA
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2007 Posts: 2.122
      hendrix79, o que vc costuma jogar? Não adianta ir pro FL só pra liberar bônus se sua experiência é em NL, por exemplo.

No PStars, até em FL 0,25/0,50 quase não se libera bônus (não ganhar FPP), só em potes muito grandes, fica interessante é de 0,50/1 pra cima.

No PP é fácil liberar bônus de depósito, mas vc tem que calcular bem o quanto joga e pode liberar, porque o prazo costuma ser mais curto e se vc fizer 90% dos pontos... não leva nada.

Você tem rakeback no FullTilt?

A Titan tem bastante prazo pra liberar e vc libera aos poucos, mas é mais difícil liberar os bônus (até o fim deste mês tem rakeback de 40%, mas depois não sei como vai ser).

Em sites pequenos precisa ver se vale a pena, eu as vezes tiltava com o software (de tão ruim), se for fazer isso, experimente o software antes, mesmo que no play money.
    • hendrix79
      hendrix79
      Bronze
      NightWolf... atualmente eu to jogando sit'n'go de $2 + 0,25, to com banca em $170, jogando basicamente SSS pra liberar o bônus da FTP, sendo que na SSS ficava na maioria das vezes break even ao final das sessões. eu tenho rakeback sim.

Pelo que eu observei, o bônus no everest poker parece ser bom, só estou em dúvida se ele é relativamente fácil pra liberar. Vou ficar esperando o post do Woozy ou do GMcristiano pra saber a opinião deles.

E Nélio, eu tava querendo fazer exatamente o caminho inverso do que vc falou. Construir um bankroll COM os bônus, pra depois jogar em um limite confortável, pois gosto de usar uma gestão de banca bem conservadora.
    • neliobjr
      neliobjr
      Bronze
      Eu tinha entendido, o q vc quis dizer, foi q o unico problema é que, não sei torneios, mas em FL é impossível liberar bonus em low limits, então escrevi minha opnião, para que não acabaste perdendo o bonus, pq não o liberaria e dpois quando tivesse um jogo que podesse libera-lo, não o teria mais, o q vale para quem tiver começando e ler este post.

Mas um negocio que eu pensei depois, na hora não lembrei, e que da uma grana de bonus legal, são os bonus de depósito, realmente acho que dobrei meu BR, aproveitando este bonus, não sei se todo mundo concorda, ou o utiliza, mas que para mim ajudou, pode ter certeza.

abs
    • fermion314
      fermion314
      Bronze
      Inscrição: 11-26-2007 Posts: 240
      Em FL, pra libertar o bónus da titan em tempo útil, tens que estar a jogar pelo menos .25/.50 em SH se for por rake/mgr ou FR se for por pontos.
      Na PokerStars é de longe jogar mais vantajoso libertar com SSS em NL25, tendo em conta a estrutura dos pontos e o facto de que consegues jogar em 8+ mesas.
      Na everest ainda não experimentei, mas ouvi dizer que o jogo é muito leve em limit low stakes e que é fácil libertar o bónus.
      Na pacific e na mansion tive problemas com o software. Na primeira, não consigo suportar o software mesmo, na segunda é o meu pc que não aguenta.
    • hendrix79
      hendrix79
      Bronze
      Mas era esse bônus de depósito ao qual eu tava me referindo Nélio... acho que me expressei mal. Por exemplo, pego 150 que tenho na FTP e deposito no everest, totalizando 350 com o bônus completo (considerando que fiquei break even), depois, pego os 350 e deposito em outra sala pra conseguir 700 e assim vai... acho que em uns 6 meses dá pra fazer isso.

Acho mesmo que essa fórmula break even poker (numa hipótese pessimista, claro... acho q consigo ficar com um winrate na média pelo menos devido ao jogo mecânico do SSS ) + SSS 4 mesas + bônus tem muita chance de dar certo...
    • NightWolfBRA
      NightWolfBRA
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2007 Posts: 2.122
      SnG pra liberar bônus num rola. Eu joguei SSS (não só isso, mas tb) no Everest pra liberar os 200 de bônus, mas tem que jogar mto pra NL10, tem que jogar SSS em NL25, isso se forem as mesmas condições em que peguei (eram 2 meses pra liberar), mas o legal lá é que esse bônus que peguei (não foi por aqui) era liberado a cada vez que eu saía da mesa, mesmo que fosse $0,01! Com esse bônus que comprei meu monitor! :)
    • w00zy
      w00zy
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2007 Posts: 2.417
      Sou BONUS WHORER e com muito orgulho. :rolleyes:

Fazer $1000 a jogar ou em bonus para mim é o mesmo... dinheiro é dinheiro e não me importa a maneira como foi ganho.

Se queres ser um verdadeiro "bonus whorer" tens que jogar FL porque é uma variante em que produz muita rake e o risco é mais reduzido.
      Há bonus rentaveis para todos os limites, até mesmo FL $0.05/$0.10, é preciso andar a investigar um bocado... Já fiz um bonus de $100 em 3h a jogar em FL $0.05/$0.10 :tongue:

Bonus Whoring é bom para quem joga FL e não aconselho ninguem a mudar de variante só para sacar bonus.
      Tb não aconselho a jogar exclusivamente para os bonus ou sujeita-se a ficar DONKEY como eu :baby:

Joga o que gostas e estuda
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      boas,

com uma banca de $170 não aconselho a ninguém pensar em bonus whoring. é demasiado cedo por várias razões - por exemplo não tens banca suficiente para aproveitar os bónus máximos (mais vale esperar!), e para além disso vai ser muito difícil libertar os bónus nos limites baixos. Há salas em que até é praticamente impossível. E mudar de varainte só por isso, é pior ainda. Mantém o dinheiro onde está, talvez com uma reserva no neteller. Se a sala em que jogas te oferecer um bónus devias aproveitá-lo dentro das tuas possibilidades, claro, mas saltar de sala em sala não é luctrativo a longo prazo. O dinheiro está nas mesas de poker, no skill e no jogo, não nos bónus.

Chega um ponto em que bónus se tornam importantes para aumentar a banca. É o caso quando se tem uma banca de sensivelmente 5-10k. Neste caso já se joga em limites nos quais é relativamente fácil libertar os bónus máximos, e para além disso cada bónus faz uma diferença na banca. Atenção!! Não estou a dizer que devem abrir contas em 50 salas à busca de bónus. Eu próprio só tinha 3 contas e era o suficiente para ter sempre um bónus em andamento. A partir de um certo ponto os bónus começam a perder interesse de novo. Por exemplo os bónus que a Party e a Stars me dão deixam-me indiferente.

Abraço,

jm
    • neliobjr
      neliobjr
      Bronze
      Hendrix, agora foi eu quem me expressei mal e escrevi errado, o bonus a que me refiro que me ajudou no começo, são os bonus, por exemplo da party, o bonus RELOAD, que o proprio site te da por depositos, 15, 20, ....% do deposito e tens 1 ou 2 semanas para libera-lo,
    • hendrix79
      hendrix79
      Bronze
      Agradeço a todos que responderam esse tópico, principalmente pela discussão construtiva e que realmente tão me fazendo pensar melhor :D

Bakano, eu pensava que os bônus de primeiro depósito tinham como objetivo incentivar um crescimento da BR para os que tão iniciando... pois alem de darem uma grana extra, meio que obrigam a pessoa a jogar bastante, o que pra mim eu considero até bom,pois a cada sessão que jogo vou corrigindo minhas falhas e me tornando um jogador melhor.

Vou colocar o exemplo do bônus da PokerStars (100% até $100 se não me engano). Não vejo vantagem alguem com uma BR de 5k tentar liberar esse bônus, uma vez que esse valor o cara ganha numa sessão. Mas para quem tem um BR de apenas $100 isso faria o BR dobrar, jogando break even...

Enfim... acho que vou mesmo fazer o depósito na everest, deixando os os outros bônus graúdos pro futuro, mais pq to de saco cheio da FTP... acho que mudando de ares dou uma animada...
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      $100 para alguém que tem 5k de banca corresponde a 2% da banca - para um bónus é uma boa quantia. Eu tenho mais de 50k de banca, e fico contente com 500$ de bónus que corresponde apenas a 1%.

não te iludas pela diferença de quantias ou relação bónus:banca. Um jogador de FL com 5k de banca vai provavelmente estar a jogar em 3/6, e para esse limite 100$ já faz uma diferença.
    • GANADO
      GANADO
      Global
      Inscrição: 08-11-2008 Posts: 36
      50k de banca
      Ta podendo ein chefe
    • rafaelrrpo
      rafaelrrpo
      Bronze
      Inscrição: 07-22-2008 Posts: 373
      to lutando pra liberar os bonus da PS, na conta do meu irmao (ele nao joga poker, eu jogo por ele) e depois na minha, oq vai me dar $150, e depois acho q vou para o mansion... para alguem com uma BR de $300 vai ajudar e muito! mas tbm espero nao ficar apenas break even.. se for pra liberar os bonus jogando, q seja jogando bem!
    • leogotinha
      leogotinha
      Bronze
      Inscrição: 05-03-2007 Posts: 2.633
      Original de GANADO
      50k de banca
      Ta podendo ein chefe
      O que chega a ser um Global ?
    • topchami
      topchami
      Prata
      Inscrição: 10-04-2007 Posts: 5.441
      globalizou

foi aos ares

nao pertence mais a esta comunidade

ahuahuhauuah
    • tilter21
      tilter21
      Básico
      Inscrição: 09-05-2008 Posts: 1
      eh moçada...dinheiro q vem facil vai facil pra quem nao sabe administrar...se jogar nos limites corretos e com a estrategia da ps nao tem erro..

mas se se empolgar.....quebra!
    • 1
    • 2