[NL10] - extraindo river oop com nuts flush

• Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      PokerStars - $0.10 NL (6 max) - Holdem - 5 players
      Hand converted by PokerTracker 3

SB: $23.63
      BB: $9.85
      UTG: $3.90
      Hero (CO): $10.00
      BTN: $16.26

SB posts SB $0.05, BB posts BB $0.10

Pre Flop: ($0.15) Hero has A:heart: 2:heart:

fold, Hero raises to $0.30, BTN calls $0.30, SB calls $0.25, BB calls $0.20

Flop: ($1.20, 4 players) 7:heart: 5:heart: A:spade:
      SB checks, BB checks, Hero bets $0.80, BTN calls $0.80, fold, fold

Turn: ($2.80, 2 players) 4:club:
      Hero bets $1.70, BTN calls $1.70

River: ($6.20, 2 players) 6:heart:
      Hero ???

Qual vocês consideram a melhor linha para extrair nesse river? Ou acham que não importa a linha, o resultado vai ser praticamente o mesmo?

O vilão era um reg 19/16 em 430 hands, tinha bet no river de 26% (5/19), WTSD de 42% (18/43) e fold to cbet river N/A. Se julgam importante, fold pra cbet dele no flop era de 75%, e no turn 50% (1/2).

O bordo acabou ficando horrível, porque bateu até pra str8 de 1 carta ai.
  • 24 respostas
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.907
      Eu barrilava novamente (tentava o check-raise se tivesse checkado o turn), se o fold dele para cbet é assim tão grande ele provavelmente terá um às forte que vai pagar. Duvido que numa board tão scary ele aposte no river.

Boa questão, fico muitas vezes perdido em spots semelhantes.
    • disturbed687
      disturbed687
      Bronze
      Inscrição: 07-28-2010 Posts: 337
      3rd barrel para porque se ele tiver flush,set str8 +aga de qq maneira se tiver um Ax forte vai ter tendencia pa checkar behind ou dar um call ou seja para os Ax fortes betava 2\3 pois acho que algumas vezes ainda vais ser pago, alem de que se ele for minimamente competetente sabe que dificilmente vais ter ai o str8
    • MiguelPor
      MiguelPor
      Bronze
      Inscrição: 07-04-2010 Posts: 657
      tens que ir de bet :fdrink
    • rgbarcala
      rgbarcala
      Bronze
      Inscrição: 10-01-2009 Posts: 542
      Shove no River a vida toda !!! o reg vai achar que vc está tentando blefar ele, sem contar os que se levelam demais e acabam dando call com Ax da vida, achando que vc quer expulsar ele do pot.

Eu entro shovando esse river.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Original de rgbarcala
      Shove no River a vida toda !!! o reg vai achar que vc está tentando blefar ele, sem contar os que se levelam demais e acabam dando call com Ax da vida, achando que vc quer expulsar ele do pot.

Eu entro shovando esse river.
      Normalmente só vou dar um bet de 2/3... mas achei interessante o raciocinio.
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      Já ouvi pelo rafael que shovar é bom, pois dá a entender que estamos a querer muita fold equity.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      tens que betar..não pode correr o risco do vilão dar cbh aí
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      A teoria do shovar parece interessante. Mas o que me dizem sobre uma thin bet..? Como se estivessemos fazendo uma block bet?

Acredito que assim induziriamos A com bom kicker a pagar, outras mãos fortes voltariam raise, e alguns vilões talves tentariam um bluff pra tentar tirar da mão. O que acham?
    • ruuuic
      ruuuic
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2010 Posts: 6.907
      Tenho andado a experimentar os shoves e acho que 2/3 deve ser a melhor opção contra a maior parte dos jogadores.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Acho um péssimo spot para shovar por valor. Só se ele for muito mau é que vai dar call num shove com AQ. Aliás, mesmo um call de 2/3 é mau da parte dele.

Coloquem-se no lugar do vilão, que mão é que o Sh3yk beta flop contra 3, beta turn e beta river que AQ ganha? A resposta é nenhuma. Todos os draws chegaram lá e não tem air no range.

Acho interessante a ideia da bet de 1/3, vamos tentar que Ax pague, flush vai raisar e 8x não está no range do vilão.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Original de double2
      Acho um péssimo spot para shovar por valor. Só se ele for muito mau é que vai dar call num shove com AQ. Aliás, mesmo um call de 2/3 é mau da parte dele.

Coloquem-se no lugar do vilão, que mão é que o Sh3yk beta flop contra 3, beta turn e beta river que AQ ganha? A resposta é nenhuma. Todos os draws chegaram lá e não tem air no range.

Acho interessante a ideia da bet de 1/3, vamos tentar que Ax pague, flush vai raisar e 8x não está no range do vilão.
      Couldn't agree more!
      :sdrink
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      No river gosto de uma aposta do mesmo tamanho da aposta no turn, passa a ideia que a nossa mão não melhorou e que está marginal, facilita a que ele dê call com os Ax e que porventura transforme algo em bluff.
      Ele tem que ser bastante tiltado para dar call com Ax a uma overbet, o hero cbetou no flop contra 4, nunca na vida o hero vai estar light.

Estou é na dúvida quanto à cbet no turn porque ele tem quase sempre um Ax melhor que nunca folda para bet turn, por isso precisamos de implícitas para o river, que nunca serão muitas porque o hero vai sair a mandar 3 barris num bordo muito pesado onde um AQ no vilão não passa de um bluff catcher num spot onde o hero quase nunca está a bluffar.
      Vou pedir a opinião do Rafael..
    • double2
      double2
      Bronze
      A bet turn é discutível mas acho que prefiro ao c/f. Embora ele tenha muitas vezes Ax melhor, também vai ter alguns draws.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Acho que betando turn temos que transformar a mão em bluff no river.
    • double2
      double2
      Bronze
      Original de Lunitis
      Acho que betando turn temos que transformar a mão em bluff no river.
      Em teoria tens razão, o problema é que ao bluffarmos um river blank vamos levar muito call de Ax pelo limite em que é e pelo draw falhado. Mas também é verdade que temos uma FE baixíssima no turn. OMG, queres ver que temos mesmo que ir de c/f turn? ?(

PS: Era excelente era podermos bluffar river quando completa o draw, pena ficarmos com o nuts :D
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Pois, se ele folda no river apenas quando bate o flush (que é provável que assim seja) então temos que ir de c/f turn.
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Gente, temos ainda um gutshot, e outs pra 2 pairs.. Acho que vocês não tão considerando isso pra estarem cogitando um c/f no turn. Sem contar que ainda existem sim draws no range do vilão.. acho que vocês estão sendo muito nit.

E entre ir de c/c ou bet no turn, prefiro mil vezes entrar de bet, porque nós definimos o size que queremos pagar, temos novamente FE (mesmo que pouca), e caso bata um dos draws no river, agente não tenha que donkar.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Original de Sh3yk
      Gente, temos ainda um gutshot, e outs pra 2 pairs.. Acho que vocês não tão considerando isso pra estarem cogitando um c/f no turn. Sem contar que ainda existem sim draws no range do vilão.. acho que vocês estão sendo muito nit.

E entre ir de c/c ou bet no turn, prefiro mil vezes entrar de bet, porque nós definimos o size que queremos pagar, temos novamente FE (mesmo que pouca), e caso bata um dos draws no river, agente não tenha que donkar.
      Concordo muito com isso. No turn não é só blefe contra o range dele não. Tem muita mão que estamos value betando.
    • I3ryI3e
      I3ryI3e
      Bronze
      Inscrição: 05-15-2009 Posts: 888
      Original de rafaelaugustop
      Original de Sh3yk

Concordo muito com isso. No turn não é só blefe contra o range dele não. Tem muita mão que estamos value betando.
      Boa parte dos draws bateu no turn... estamos apenas value betando gutshots que reg não paga flop e FD.
    • 1
    • 2