NL 10 SH - 98s Turn complicado...

• Triskelavus
      Triskelavus
      Bronze
      Inscrição: 04-14-2009 Posts: 543
      PokerStars - $0.10 NL (6 max) - Holdem - 5 players
      Hand converted by PokerTracker 3

Hero (CO): $10.46
      BTN: $3.45
      SB: $20.65
      BB: $15.03
      UTG: $10.00

SB posts SB $0.05, BB posts BB $0.10

Pre Flop: ($0.15) Hero has 7:spade: 8:spade:

fold, Hero raises to $0.35, fold, SB calls $0.30, fold

Flop: ($0.80, 2 players) T:spade: J:diamond: 9:spade:
      SB checks, Hero bets $0.57, SB raises to $2.10, Hero raises to $5.82, SB calls $3.72

Turn: ($12.44, 2 players) 8:club:
      SB checks, Hero bets $4.29 and is all-in, SB calls $4.29

River: ($21.02, 2 players) 4:heart:

O oponente era um 23/13/af 4 em 60 mãos. Parecia ser bastante agressivo. No turn beto mas não tenho a certeza que tenha sido a melhor linha. No entanto já estou pot commited e resolvi aproveitar qualquer fold equity que ainda pudesse ter. Que vos parece?
  • 12 respostas
    • lpokerg
      lpokerg
      Bronze
      Inscrição: 06-27-2008 Posts: 1.323
      No turn não me parece que tivesses fold equity, eu ia all in no flop.
    • mmoreira7
      mmoreira7
      Bronze
      Inscrição: 04-30-2009 Posts: 1.990
      Acho que é pra colocar mais pressão no flop. Cbet mais alta/3bet mais alta. Já iam AI no flop.
    • Jaquess
      Jaquess
      Bronze
      Inscrição: 12-25-2009 Posts: 300
      atolava flop
    • Sh3yk
      Sh3yk
      Platina
      Inscrição: 04-15-2009 Posts: 3.075
      Eu acho que não tem margem pra atolar direto no flop, mas cabia um raise um pouco mais alto que acabaria tendo o mesmo efeito e induzindo o vilão a shovar o resto..

Nesse turn não tem o que fazer, você já está commited depois dos raises no flop. Ainda tens outs contra Q.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      Original de Sh3yk
      Eu acho que não tem margem pra atolar direto no flop, mas cabia um raise um pouco mais alto que acabaria tendo o mesmo efeito e induzindo o vilão a shovar o resto..

Nesse turn não tem o que fazer, você já está commited depois dos raises no flop. Ainda tens outs contra Q.
      concordo totalmente...
      não tem sentido gerar FE no flop...vc tem uma mão mto forte e quer um call...
      o 8 no turn é uma das piores cartas pra vc...mas já está totalmente comitado e o shove é uma boa opção....
      ainda, dependendo do vilão, poderá ir de check/call, caso o vilão tenha tendência a apostar com mãos médias...assim, vc acaba por induzir algum bluff dele...mas isso é raro, ainda mais com um bordo tão carregado.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Cbet mais alta/3bet mais alta

Isso.
      Repara que se ele tiver set com essas odds não comete erro em dar call.
      No turn atola esse resto.
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Inscrição: 06-07-2009 Posts: 1.579
      Original de Lunitis
      Cbet mais alta/3bet mais alta

Isso.
      Repara que se ele tiver set com essas odds não comete erro em dar call.
      No turn atola esse resto.
      Comete se apenas conseguir ver o turn a maior parte das vezes....?
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Acho que não percebi bem o que querias dizer...
      Com o size de 3bet que ele deu o vilão tem boas odds para perseguir o full house, mesmo que te coloque apenas em st8 el pode e deve dar o call flop, e nós não queremos que ele jogue perfeito.
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Original de Lunitis
      Acho que não percebi bem o que querias dizer...
      Com o size de 3bet que ele deu o vilão tem boas odds para perseguir o full house, mesmo que te coloque apenas em st8 el pode e deve dar o call flop, e nós não queremos que ele jogue perfeito.
      Qual é a probabilidade de acertares FH só no turn? :X
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Então, conta os outs e divide pelas cartas todas. 7 outs para 38 cartas = 0.18, vilão está a meter 0.30, mas obviamente que tem grandes implícitas contra st8.
    • eSKavuS
      eSKavuS
      Bronze
      Original de Lunitis
      Então, conta os outs e divide pelas cartas todas. 7 outs para 38 cartas = 0.18, vilão está a meter 0.30, mas obviamente que tem grandes implícitas contra st8.
      A jogada com set aqui não é shove? Não entendo como é que ele dando call com odds para FH só vendo turn pode ser "jogar perfeito"! Até parece que ele vai foldar turn para blank.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Com cbet mais alta a 3bet já vai ser all-in, isso é que seia o certo. E mesmo como ficou ainda era para shipar.

A jogada com set aqui não é shove? Não entendo como é que ele dando call com odds para FH só vendo turn pode ser "jogar perfeito"! Até parece que ele vai foldar turn para blank.

Um call com odds é sempre um bom call. Se vai ou não errar no turn já é outra conversa.