Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

[FR] Mão no Cash live

• Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 1.924
      Preciso postar uma mão que joguei no live e está me deixando em dúvida ...

Por ser no live, vou ter que adaptar, mas lá vai....

Cahs live Blinds 1/1 - talvez eu até devesse postar na sessão de NL100, mas aqui ta mais movimentado, então opto por postar aqui.

Algo sobre a mesa: estávamos jogando com JackPot, onde o four e o street flush pagam prêmio caso a mão vá até o river (tem que virar o river). Assim, acontecia mtos slow plays com set.
      Vilões maniacos, realmente gostam de aposta e essa foi a razão pelo qual o hero não deu um bet no turn em draw ou mesmo no river quando completou o flush.
      Quanto ao CO, dentre os vilões era o mais competente, porém não pode ser considerado um bom jogador. é um LAG perdedor.

Hero é SB com (180) de stack
      BB - (110)
      UTG - (90)
      MP1 - (200)
      MP2- (75)
      CO - (100)
      BU - (150)

Dealt to Hero J:spade: 3:spade:

2 fold, MP2 call 1, CO call 1, Hero check, BB check.

FLOP: Pote $4
      2:spade: 4:diamond: 7:heart:
      todos vão de check

TURN: Pote $4
      9:spade:
      todos de check novamente

RIVER: Pote $4
      7:spade:
      Hero check, BB check, MP2 check, CO bet 5, Hero raise to 20 (?), CO reraise do 70, hero?

Meu pensamento no river foi:
      Tenho 100% (sim 100% mesmo) de certeza que algum dos vilões vai aumentar. vou de check por trap e dar raise por valor. Não deu outra. Porém, eu não esperava tomar uma 3bet e aí fiquei completamente perdido. Transormei meu flush em bluff. Outrossim, achei que minha mão merecia um pouco mais de valor, afinal um flush de valete não é qualquer coisa, porém, bordo dobrado já complica....

Qual teria sido a melhor opção no river após o bet do vilão? Só call e deixar de tentar extrair valor com o flush? raise/call? raise fold?

Acabei por dar raise/fold, apesar do vilão ser fraco, não achei que ele faria uma 3bet com nada que eu estivesse na frente. Ainda, levei em consideração a questão do slowplay com set por causa do jackpot e quando dobrou o bordo ele poderia ter feito FH ou Four....

Como poderia/deveria ter jogado?
  • 12 respostas
    • Gonira
      Gonira
      Prata
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      que mão bizarra.

as played, tem que dar raise no bet sim, pô. lots of value, e eu não foldo pra 3bet nem a pau. eu não vou acreditar que o cara deu check duas streets 4-way ip com dois pares ou set, isso não existe.
    • TheJesusOfSuburbia
      TheJesusOfSuburbia
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2011 Posts: 1.956
      Original de Gonira
      que mão bizarra.

as played, tem que dar raise no bet sim, pô. lots of value, e eu não foldo pra 3bet nem a pau. eu não vou acreditar que o cara deu check duas streets 4-way ip com dois pares ou set, isso não existe.
      +1
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Original de Gonira
      que mão bizarra.

hehe..realmente, mão mto bizarra mesmo....mas cash live tem dessas coisas...
      quanto o check com set...sim, era bem frequente isso, ainda mais diante do prêmio do jackpot. Caso o cara com set aposte e os outros foldam, ele perde o jack, então o slowplay com set era mto frequente, ainda mais com o jack pagando mais de 8BI (R$ 800,00) naquela oportunidade.

mas era isso que eu queria saber....seria um bet/call então...
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      apagado pq apareceu 2x o mesmo post.
    • Alau
      Alau
      Bronze
      Inscrição: 01-26-2008 Posts: 1.496
      Eu dou apenas call nesse raise no river.
    • rafaelaugustop
      rafaelaugustop
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2008 Posts: 33.726
      Não entendi, se é quadra ou str8 flight que ganha o prêmio, pq slowplay com set?
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      acertando o set no flop ou no turn, o pessoal fazia o slow play para tentar acertar um four...mesmo tendo apenas 1 out.....
      Caso houvesse uma aposta e os adversários foldassem, o "portador" do set perderia a chenace de tentar acertar o four....por isso o slowplay da galera...Ou seja, não apostavam para que o vilão não foldasse para assim o jogo ir até abrir o river e não perder a chance de acertar.....esse é o pensamento do povo lá....

a realmente, praticamente todos que acertavam o set assim procediam, iam de check/call até o river.....só apostando no river, quando é o caso....
    • Gonira
      Gonira
      Prata
      lol, conseguiu deixar o spot mais bizarro ainda.

agora já tô achando close entre o call e o fold. se o vilão não tiver tendência a overplay com flush ou trips aí, acho que é um fold a se cogitar.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Original de Gonira
      lol, conseguiu deixar o spot mais bizarro ainda.

agora já tô achando close entre o call e o fold. se o vilão não tiver tendência a overplay com flush ou trips aí, acho que é um fold a se cogitar.

é, complicado....
      eu confesso que foldei para o 3bet unica e exclusivamente diante dessa particularidade de slowplay da mesa... não era 1 ou 2 que faziam o slow play, não era em uma ou duas oportunidades....eram simplesmente todas as vezes que alguém acertava um set....era slowplay certo até o river sem exceção.....por isso foldei no 3bet.....

mas aí que surge a dúvida.....vale a pena tentar extrair valor do flush de J dando o raise? ou era somente call? e dando o raise e tomando o 3bet, call ou fold?

Pensando depois, me surgiu que, no river, eu deveria ter dado bet com o flush e dado call a um possível raise padrão (naõ exagerado).....
      Mas por outro lado, minha intenção era o trap mesmo e eu tinha plena convicção de que alguém iria dar o bet e que eu poderia dar o raise....e caso eu tivesse dado o bet, nenhum vilão daria raise sem uma mão mto boa, ainda, os bluffs todos foldariam....(obs. jogo com esse mesmo grupo há mais de 5 anos, já conheço muito bem o pessoal e por isso faço esse comentários sobre o field com "quase" certeza das ações dos vilões.)
    • Gonira
      Gonira
      Prata
      independente de tudo, o raise river tem valor sim. os 7x tão partindo pra bet/call e, em um pote multiway, é bem provável que alguém na mesa tenha o 7.
    • Brubaker1982
      Brubaker1982
      Bronze
      Original de Gonira
      independente de tudo, o raise river tem valor sim. os 7x tão partindo pra bet/call e, em um pote multiway, é bem provável que alguém na mesa tenha o 7.
      raise/fold certo?
    • Gonira
      Gonira
      Prata
      raise/fold ou raise/call nesse jogo de vcs é close, talvez raise/fold seja melhor por padrão mesmo, mas aí depende dos reads que vc tiver do vilão.