NL10 ZOOM - JJ BB x b/3bet sb

• gusma
      gusma
      Black
      Inscrição: 10-07-2007 Posts: 5.727
      $0.05/$0.10 No Limit Holdem
      6 Players
      Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
      UTG ($32.24)
      UTG+1 ($13.63)
      CO ($30.48)
      BTN ($12.41)
      SB ($10)
      gusmaa (BB) ($10)

Pre-Flop: ($0.15, 6 players) gusmaa is BB J:diamond: J:spade:
      4 folds, SB raises to $0.30, gusmaa raises to $0.75, SB raises to $2.05, gusmaa ?

Quais as opções aqui?

Normalmente , o range de b/3bet em situação sbxbb do vilão é maior , sendo assim tenho boa equity com minha mão . A questão é , quero manter todo o range dele na mão com um call e jogar JJ IP ou atolar ?
  • 10 respostas
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Inscrição: 03-31-2010 Posts: 4.228
      Alguma razão pra uma 3bet tão pequena?

Sei lá, mas não acho lucrativo atolar esse JJ em blind war sem histórico, não. No máximo, você tá num flip quando ele resolve 4-betar, penso. O vilão de NL10 é bem straightforward e vai ser muito difícil você jogar esse JJ num bordo baixo.

As played, eu foldo.
    • MancaMulas
      MancaMulas
      Bronze
      Inscrição: 03-12-2009 Posts: 4.494
      eu atolo aí. nao quero dar call e ver um flop com uma ou duas overcards e já estar meio comprometido, vai ser um spot bem difícil de jogar.

eu teria dado uma 3bet maior, em torno de 0.90
    • gusma
      gusma
      Black
      A questão do bet size foi missclick mesmo...
    • gusma
      gusma
      Black
      Então o call não é considerado em hipótese alguma?

Ou atola ou folda?
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Original de gusma
      Então o call não é considerado em hipótese alguma?

Ou atola ou folda?
      Então, acho que call sem histórico meio que não se justifica (a não ser por um set value da vida), porque você já tem que se perguntar, antes mesmo do call, como é que você vai jogar esse JJ num bordo baixo.

A questão desse spot aí, entretanto, é que o seu missclick meio que catrupiou a mão, o vilão pode cair num level achando que você é donkey ou fraco por causa desse bet size, e aí a coisa muda de figura.

Mas, a princípio, posso te dizer que o vilão reg de NL10 costuma ser bem honesto com 4-bet, mesmo em situações de steal, com um range que geralmente esmaga teu JJ. Em se tratando de Zoom ainda, sem histórico, mais ainda.
    • gusma
      gusma
      Black
      O meu pensamento era atolar any flop , independente.
    • mkapt
      mkapt
      Bronze
      Original de gusma
      O meu pensamento era atolar any flop , independente.
      Só por ser blind war? Sem info dele, acho overplay fazer isso.

Vamos ver o que o avaliador tem a dizer.
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      atolar any flop?!
      call?!

prefiro ou ir para o chao pre ou foldar

call e atolar num flop baixo nao é muito bom... vais estar atras se houver acção e se ele tiver AQAK vai dar fold né

mantelo so se for com bluffs? mas sera mesmo que ha isso? sem o conheceres...

é zoom tb... sb bb- mas é preciso ver que é zoom a sb podia ter dado fast fold.. ficou a espera.
    • double2
      double2
      Bronze
      Inscrição: 11-04-2008 Posts: 14.642
      Eu daria call PF e não 3bet. Se dás 3bet tens que ter um plano, ou 3bet/chão ou 3bet/fold. E a última opção é quase o mesmo que dizer que estavas a bluffar ao dar 3bet.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      O ideal é teres uma ideia de como é o field. Tenho ideia que os regs em nl10 são nits e pouco criativos, sendo assim prefiro dar flat direto no open raise. Soa-me a crime dar 3bet fold com JJ na BB vs a SB.