Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Análise algumas mãos NL2

• binau29
      binau29
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2011 Posts: 2
      Estou a jogar NL2 na Pokerstars e decidi começar a postar algumas mãos aqui no forúm para avaliação de jogadores muito mais experientes, espero que me possam ajudar :) aqui vão algumas mãos jogadas hoje, é claro que nao peço que analisem todas mas se analisarem uma ja será positivo. Cá vai:

Known players:
      Position:
      Stack
      Hero:
      $3,83
      CO:
      $0,9

0,01/0,02 No-Limit Hold'em (6 handed)
      Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy.com Elephant 0.106 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is SB with J:heart: , J:club:
      2 folds, CO raises to $0,10, BU folds, Hero raises to $0,30, BB folds, CO calls $0,20.

Flop: ($0,62) A:club: , Q:heart: , 4:club: (2 players)
      Hero ????

Villain desconhecido. Aqui dou 3bet na SB porque sem ter posição prefiro ter a iniciativa post flop. Ele fica com 0.60 $ para tras. Quando sai um flop A high e com uma Q fiquei na dúvida sobre o que fazer, sendo que aqui apostando seria para jogar para a stack do villain

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Known players:
      Position:
      Stack
      Hero:
      $2,02
      BB:
      $3,59

0,01/0,02 No-Limit Hold'em (5 handed)
      Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy.com Elephant 0.106 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is SB with Q:heart: , Q:spade:
      3 folds, Hero raises to $0,06, BB calls $0,04.

Flop: ($0,12) 5:spade: , 5:diamond: , 4:heart: (2 players)
      Hero bets $0,08, BB calls $0,08.

Turn: ($0,28) A:heart: (2 players)
      Hero checks, BB bets $0,18, Hero ????

Neste flop aposto porque acho que estou claramente à frente. Depois ao vir o A fiquei na dúvida se deveria apostar ou dar check, e ao checkar acho que ele vai apostar na maioria das vezes por bluff. Jogado da forma como foi, tendo a noçao que bet/fold seria provavelmente o mais correcto, o que fazer depois da aposta do villain? e em caso de call, o que fazer no river com um blank?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Known players:
      Position:
      Stack
      Hero:
      $2
      MP3:
      $2,16
      CO:
      $1,79

Preflop: Hero is SB with K:heart: , K:club:
      MP2 folds, MP3 calls $0,02, CO calls $0,02, BU folds, Hero raises to $0,12, BB folds, MP3 calls $0,10, CO calls $0,10.

Flop: ($0,38) A:heart: , A:diamond: , 5:club: (3 players)
      Hero checks, MP3 bets $0,18, CO folds, Hero ????

Contra dois villain que dão limp/call pré flop optei pelo check porque acho que poderia estar algumas vezes contra A2-A7 e nao queria fazer o pot crescer muito. Gostava de saber se concordam com o check. Depois com o MP a apostar praticamente 2/3 do pot não é de suspeitar? acho que um villain que tem uma AF de 0,9 nunca vai apostar daquela forma no flop ao acertar um set. o que fazer? Call/Raise/Fold?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Known players:
      Position:
      Stack
      Hero:
      $2,12
      MP2:
      $2,09
      CO:
      $3,92

Preflop: Hero is SB with K:heart: , Q:diamond:
      MP2 calls $0,02, MP3 folds, CO calls $0,02, BU folds, Hero calls $0,01, BB checks.

Flop: ($0,08) K:diamond: , 7:diamond: , 2:spade: (4 players)
      Hero bets $0,06, BB folds, MP2 calls $0,06, CO folds.

Turn: ($0,20) 3:club: (2 players)
      Hero bets $0,1, MP2 calls $0,10.

River: ($0,40) Q:spade: (2 players)
      Hero bets $0,39, MP2 raises to $0,86, Hero ???????

Aqui a questão é o tamanho da aposta no river. Poderia ter apostado menos por valor ou apostando desta forma só iria levar call ou raise de melhor? O que fazer depois do raise do villain?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Known players:
      Position:
      Stack
      SB:
      $1,32
      Hero:
      $2
      CO:
      $1,55

0,01/0,02 No-Limit Hold'em (5 handed)

Preflop: Hero is BB with A:club: , T:diamond:
      MP3 folds, CO calls $0,02, BU folds, SB calls $0,01, Hero checks.

Flop: ($0,06) A:diamond: , Q:club: , 8:club: (3 players)
      SB checks, Hero bets $0,04, CO folds, SB calls $0,04.

Turn: ($0,14) A:heart: (2 players)
      SB checks, Hero bets $0,1, SB raises to $0,24, Hero ?????

Depois do raise da SB no turn o que fazer? Ao acertar set só perdemos para QQ, 88, A2 e AJ+, sendo que entrando de limp no flop acho que podemos excluir as QQ, AK e provavelmente AQ. Optamos pelo call e tendo posiçao tentamos pagar o menos possivel para ir a showdown ou jogamos para a stack? aqui a duvida surgiu porque acho que este raise da SB vai ser sempre por valor e nunca por bluff, e daí a duvida que surgiu. Sintam-se à vontade para comentar a mão no seu todo (tal como todas as outras acima)

Obrigado desde já a todos os que se derem ao trabalho de analisar, é so uma forma de poder evoluir o meu jogo e ao mesmo tempo de ir aprendendo com aqueles que sao melhores :) GL Mates :)
  • 3 respostas
    • guimaraes7777777
      guimaraes7777777
      Bronze
      Inscrição: 11-30-2011 Posts: 110
      (jj) nao gosto de dar 3bet com jj , mas nesse caso daria uma 3bet de 6 vezes o raise do vilao pra deixalo sem margem pra nada! (QQ) RAISE MAIOR 4 BB, vc tem que betar flop e betar turn, se levassi uma 3bet de desconhecido acho que foldaria...(KK) seu raise foi ok 6bb , bet no flop sempre!se levar 3bet acho que deve foldar!(KQ) raise pre flo 6bb, dar limp em nl02 quase nao existe! bet no flop, bet de 3/4 no turn e no river ficou facil ..tem dar call ..(AT)raise pre flop, bet no flop , e reraise no turn , sua mao e muito forte! essas dicas sao basicas pra quem ta começando...o melhor conselho que posso te dar e assistir os videos do rafael augusto e seguir seus treinos!com ele vc melhora seu jogo 1000%...se precisar tamos ai!abraço
    • jukitas
      jukitas
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 12.449
      É uma por uma, se não os avaliadores não vão avalia-las.
      Cria um topico para cada uma.

1. Sei que é meio fora da estratégia mas nesta mão na nl2 dava shove com JJ; nesse flop o melhor a fazeres é ires de
      c\f.

2. Raise para 4x 0.08 bet flop, bet fold turn. Não gosto do c\ turn. Abres a porta a seres roubado. Da call e c\f river,
      assumindo que o vilao da nl2 nao vai transformar showdowvalue em bluff river.

3. Tranquilo no flop fold. Eles jogam Ax. sempre. Mas eu...dou cbet na mesma fica mais facil a mao - mas acho ok até o c\f.

4. Isolo com KQ mesmo na sb. Mão decente que faz bons pares, não importa muito o estar oop. Flop É ok a bet, turn,
      river eu vou de c\c. Pago o river sim. Dificil estarmos atrás pela passividade do vilão.

5.Não gosto do check com AT pre. Faço raise pre. bET FLop, bEt turn e atolamos sim no turn tranquilo.
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Olá.
      Pois, é das regras que só se pode postar uma mão em cada thread. Faz copy past e cria um tópico para cada uma.
      Vou comentar a 1a.
      A 3bet deveria ter sido maior, faz 4.5x, jogarias de c/c em any board porque o vilão fica com muito pouco para trás.