Orientação

• niveas1
      niveas1
      Bronze
      Inscrição: 07-30-2008 Posts: 73
      Olá a todos do PokerStrategy,
      Eu comecei a jogar no dia 05 de agosta deste ano. Estudei fiz o teste fui aprovada e comecei a jogar nas mesas DARWIN (0,50 + 0,10) TITAN, são torneios com 10 participantes. Até então, tenho conseguido manter o meu capital inicial e já ganhei bastante titanpoints, porém ainda tenho muito dúvida em relação ao nível que tenho que jogar em relação ao buy-in, eu estou jogando na mesa correta ou deveria estar jogando em uma mesa de buy-in de $1,0? Pois eu andei lendo uns artigos que falam em 30 buy-ins no br e outros falam de 60. Eu não sei se eu entendi bem, pois eu estou jogando com uma margem de segurança de mais de 100. Mesmo assim eu
      não me sinto seguro em subir o nível, por outro lado eu começo a ficar preocupada, pois, tenho medo que o meu jogo não evolua jogando em um nível baixo, mesmo lendo os artigos, comprando livros e etc. Eu gostaria de saber pode acontecer de um jogador ficar bem adaptado a um nível e ter dificuldades em aumentar, isto é passar para outro?
      Comprei o livro verde do poker (Phil Gordon). Para enteder as etapas de um torneio, porém achei muito resumida esta parte. Qual outro livro vcs recomendriam em relação a esse assunto?
      Deculpem eu ter sido muito extensa.
      Um abraço a todos.
      Nívia
  • 3 respostas
    • NightWolfBRA
      NightWolfBRA
      Bronze
      Inscrição: 08-03-2007 Posts: 2.122
      Você começo a jogar faz muito pouco tempo, se não se sente confortável, não suba de nível. Toda subida de nível requer alguma adaptação, mas não se preocupe, continue estudando, assista os treinos e poste mãos no fórum!

Quanto aos livros, a principal editora é esta: http://twoplustwo.com/

Para torneios os livros mais recomendados (eu não li, mas é opnião geral)são os do Harrington: http://www.twoplustwostore.com/twoplustwo/IP.php?type=Category&ID=11&productID=121

Obs.: Livros em inglês, mas é relativamente fácil, porque já nos habituamos aos termos de poker em inglês mesmo!
    • topchami
      topchami
      Prata
      Inscrição: 10-04-2007 Posts: 5.441
      pode usar a banca de 100 buy-ins, eh conservadora e bem tranquilo

joga uns 10, 20, 30 sits do outro nível, se tu achar q eh impossivel jogar lah, entao volta pro nivel anterior

sem dor não há ganhos
    • Gonira
      Gonira
      Bronze
      Inscrição: 02-27-2008 Posts: 5.247
      o melhor livro de torneios que conheço é o harrington on hold'em, do dan harrington.

só que mesmo assim eu o acho incompleto para iniciantes. melhor material na minha opinião são mesmo os artigos de pokerstrategy, em especial os de no limit, mesmo que vc jogue sit n' go.