3 dúvidas de jogo

• lberteh
      lberteh
      Bronze
      Inscrição: 07-13-2008 Posts: 13
      Sempre fico em dúvido de como jogar quando ocorrem as seguintes situações...

1- Eu tenho AK, não acerto nada no flop mas estou jogando contra apenas um adversário. ele dá check, eu faço uma C-bet e ele dá call... ainda n acertei nada no turn... ele deu check de novo. Eu desisto da C-bet e dou check também ou insisto nela?

2- Essa é minha maior dúvida: eu tenho um overpair no flop, aposto 2/3 do pot e alguém paga minha aposta. no turn abre uma carta mais alta, supomos que tenho QQ e abre um A... agora tenha second pair... eu insisto na aposta ou dou check? ( acredito que o check acaba "mostrando" minha mão e o vilão mesmo sem nada melhor daria raise pra que eu desse fold... como eu devo proceder?

3- eu tenho uma mão como por exemplo AJ na posição de BB. Todos deram fold até o Dealer que dá um raise de umas 8 BB, deixando bem claro que é blind steal. Eu pago esse raise, dou reraise ou seria mais prudente desistir da mão?

Aguardo ajudo e agradeço desde já!
  • 5 respostas
    • Tosh5457
      Tosh5457
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2008 Posts: 3.062
      Qual é a variante que jogas? SNGs/MTTs ou cash games?

E jogas full-ring ou SH, com a SSS ou BSS?
    • lberteh
      lberteh
      Bronze
      esqueci disso

eu jogo NL com SSS
    • lberteh
      lberteh
      Bronze
      full-ring
    • Tosh5457
      Tosh5457
      Bronze
      Inscrição: 01-18-2008 Posts: 3.062
      Original de lberteh
      esqueci disso

eu jogo NL com SSS
      entao devias por a tua pergunta aqui: http://pt.pokerstrategy.com/forum/board.php?boardid=65&sid= ;)

mas já que está aqui vou responder ao que sei.

1 - Pela SSS a partir daí é check/fold, a não ser que venha o A ou o K. isto tambem se aplica às outras mãos. Mas não te preocupes muito, porque as vezes que acertas pagam as vezes que não acertas, e até ao river há uma probabilidade de 26% de vir o A ou o K ;)

2 - Já não me lembro muito bem desta parte, mas pela lógica é ir all-in, porque já estás commited com o pote e a maioria das vezes essa overcard não vai acertar na mão do adversário. como disseste check/fold nesta situação é muito weak, porque muitas vezes vão-te roubar o pote sem nada...

3 - Se jogares com stats, há uma stat no elephant que se chama ORL. Pelo valor dessa stat dá para ver se é EV+ dar re-raise pré-flop.
      Sem stats, só com reads podes tirar conclusões que ele está a roubar. Por exemplo, se ele mostrar uma mão fraca alguma vez que fizer isso ou se estiver constantemente a fazer podes presumir que o teu AJ é bom e dar 3bet ;)

pelo que sei é isto :P
    • lberteh
      lberteh
      Bronze
      Opa
      Muito Obrigado!!
      xD